Agências
Netza é finalista do Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global
Projeto de upcycling, criado pela agência em parceria com o grupo artesão Kafu Bolsas, está entre as melhores práticas sustentáveis da categoria Empresas – Eixo Prosperidade.
A Rede Brasil do Pacto Global apresenta os finalistas da primeira edição do Prêmio ODS Pacto Global, que reconhece projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) desenvolvidos por empresas, jovens profissionais e academias. Os vencedores serão conhecidos no dia 16 de maio, em evento na Casa Natura, em São Paulo.
A agência Netza concorre com o projeto “Brindes upcycling”, destaque na categoria Empresas – Eixo Prosperidade, que elegerá a melhor prática de PMEs da Rede Brasil do Pacto Global, considerando #impacto na ponta, #Gestão e qualidade e #Grau de inovação das estratégias. As empresas que atingirem pontuação mínima definida pelos critérios estabelecidos pela PwC entrarão no Banco de Boas Práticas da Rede Brasil do Pacto Global.
Projeto “Brindes upcycling”: Há três anos, materiais de descarte e resíduos de eventos corporativos – core business da Netza – viram brindes upcycling em parceria com cooperativas e empreendimentos solidários. O objetivo é criar algo com impacto socioambiental positivo, eliminando o próprio conceito de lixo e pensando os materiais dentro de um fluxo cíclico e transmitindo valor.
Na última execução, com 70 quilos de matéria-prima e 100% de aproveitamento dos resíduos, a Netza produziu 200 peças junto ao grupo artesão Kafu Bolsas (localizado na periferia de São Bernardo do Campo/SP) para presentear seus clientes no Natal de 2018. O que antes eram resíduos de tecido automotivo sem utilidade, nas mãos das artesãs criativas foram transformados em uma capa de notebook com cores, texturas, formatos e acabamentos exclusivos e totalmente sustentáveis.
Mais informações sobre a premiação e lista completa de finalistas no https://bit.ly/2GCAH3F
Agências
AKM assume a conta de Trade Marketing do Grupo Petrópolis
A AKM, uma das principais agências do mercado, anuncia a conquista da conta de trade marketing do Grupo Petrópolis detentor das marcas Itaipava, Petra, TNT e Black Princess. O Grupo Petrópolis inicia essa parceria com o objetivo de potencializar sua execução no ponto de venda (PDV) e consolidar a presença de suas marcas em todos os canais estratégicos.
A AKM será a responsável por implementar estratégias de trade marketing desenhadas para aumentar a visibilidade das marcas do Grupo Petrópolis, engajando consumidores e parceiros em experiências marcantes no PDV. O plano inclui o desenvolvimento de materiais exclusivos, ativações criativas e ações promocionais que buscam fortalecer a presença das marcas em um mercado altamente competitivo.
“A parceria com a AKM chega em um momento estratégico para o Grupo Petrópolis. Estamos empenhados em garantir que nossas marcas se destaquem em todos os pontos de contato com o consumidor, do PDV aos grandes eventos. Essa união será crucial para amplificar a relevância das nossas marcas, fortalecer o vínculo com nossos clientes e entregar experiências memoráveis”, afirma João Netto, diretor de trade marketing do Grupo Petrópolis.
You must be logged in to post a comment Login