Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Rocket anuncia novo posicionamento e dobra de tamanho

Publicado

em

Antes só Digital, agência amplia para o Live Marketing com área comandada por Vanessa de Sá

A Rocket, especialista há 13 anos em Digital, anuncia novo posicionamento e dobra de tamanho. A publicitária Daniela Galdino, sócia da agência, faz dupla com Vanessa de Sá (ex-Banco de Eventos) e inaugura área de Live Marketing, incrementando o portfólio, que já contava com trabalhos robustos para nomes como NET, Claro, Atlantica Hotels e Sompo Seguros.

“Nascemos com DNA voltado para o Digital e fomos nos especializando também em marketing de relacionamento. Com o passar dos anos, a experiência foi ganhando força e, atualmente, ela alimenta o Digital e vice-versa. Não fazia sentido não pensar em atendermos também o Live Marketing”, afirma Dani Galdino.

Especialista em marketing e comunicação com foco em Live Marketing, Vanessa de Sá já esteve à frente da produção de grandes eventos nacionais e internacionais, desde lançamento de Produtos, Convenções, Feiras, Ativações e Promoções para marcas como VW, Honda, BMW, Natura, Itaú, Ambev, Via Varejo, Claro e NET.

“Unimos forças, porque acreditamos no mercado. As marcas querem se aproximar mais da realidade do público, ouvi-lo mais e o Live Marketing é a maneira mais eficaz de promover esse relacionamento. E unido a mais de uma década de experiência de Digital na mesma casa, estamos falando de vanguarda no setor”, complementa Vanessa.

Com a novidade, a Rocket dobrou sua capacidade de atendimento e estrutura, com aumento da equipe e nova sede de 260m2 em São Paulo. Ainda assim, as sócias se mantêm conservadoras. “Crescemos 25% em 2018 e esperamos pelo menos mais 30% neste ano”, afirma Daniela, sobre as expectativas para 2019.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Publicado

em

A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo