Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

LTM anuncia Raphael Mello como novo CEO

Publicado

em

O executivo tem a missão de impulsionar nova fase da companhia que fará parte de ecossistema inédito

Com a saída de Emerson Moreira da presidência da LTM para assumir o cargo de CEO da Vertem – holding recém-criada com o objetivo de desenvolver o ecossistema de empresas, pelos pilares de fidelização, inteligência de dados e tecnologia – o executivo Raphael Mello assume como novo CEO da companhia. “Nosso grande desafio tem sido acompanhar o ritmo de transformação do mercado de loyalty, pois entendemos que o que nos trouxe até aqui não necessariamente nos levará aos próximos 10 anos”, explica o porta-voz que respondia como vice-presidente de Novos Negócios na LTM desde 2017.

Na avaliação da empresa, o setor caminha para uma realidade cada vez mais orientada a inteligência de dados e novas tecnologias para compor os programas de fidelidade com foco no cliente. Neste sentido, atuar dentro de uma holding irá proporcionar entregas e soluções mais completas que unirão, entre outras coisas, novas experiências de consumo, hipercustomização dos programas e recompensas múltiplas, já que a empresa poderá atender todos os públicos de interesse das grandes corporações, sejam funcionários, fornecedores ou até mesmo distribuidores. “Iniciamos uma nova fase a partir do entendimento na mudança do comportamento de consumo dos clientes, principalmente as novas gerações, para ofertas robustas e direcionadas a públicos de interesse distintos”, explica o executivo.

Raphael acredita que os programas de fidelidade estejam se abrindo para propostas de engajamento que possibilitem outros modelos de recompensas que vão além do tradicional sistema de pontos e troca por prêmios. “Nossas soluções estão cada vez mais orientadas aos resultados efetivos, por meio do acompanhamento de indicadores de desempenho que fazem parte do negócio do cliente”.

Para suportar os novos objetivos, foram criadas, desde o ano passado, ‘Mesas de Performance’ com equipes multidisciplinares que são responsáveis pelo acompanhamento dinâmico dos índices de engajamento dos programas. “Esse investimento em inteligência de dados nos ajudou a ter base suficiente para avaliar todas as nossas ofertas e oferecer soluções customizadas que atendam às reais necessidades dos clientes, com o objetivo de construirmos novas propostas de valor focadas em resultado para o negócio”, esclarece Raphael.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Charles Sperandio é o novo CMO da Ourolux

Publicado

em

Com o objetivo de reestruturar a área de marketing, desenvolvimento de produtos e trade marketing, a Ourolux, que atua no mercado de iluminação, anuncia Charles Sperandio como novo CMO. O profissional, que traz na bagagem passagens por grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez, liderará a estratégia de growth marketing e será responsável por consolidar a empresa no universo digital.

O executivo conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Na área de serviços, atuou como diretor de marketing e e-commerce na Movida Aluguel de Carros e na Unidas Locação de Veículos.

Com a sua chegada, a Ourolux espera se destacar ainda mais na lembrança do consumidor, elevando o conceito de top of mind; promover mais inovação em produtos; e se consolidar como presença forte e diferenciada nos PDVs. No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 215 milhões nas suas verticais em operação. Para 2024, mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias e alavancar a área fotovoltaica.

Continue lendo

Gente

Accuracy anuncia novidades na liderança

Publicado

em

A Accuracy expande a equipe e anuncia contratação de oito novos profissionais. Na Criação, Roger Oliveira (ex-Mandarin e Outpromo) é o novo diretor de criação do terceiro núcleo da área; Fernando Nascimento (ex-Rise e Outpromo) e Pedro Flores (na Accuracy desde 2019 ocupando o cargo de diretor de arte sênior) assumem como heads do núcleo criativo comandado pelo DC Lucas Souza. Já Beatriz Braga (ex- Eai?! e Voqin’), assume como head do terceiro núcleo de planejamento. Os novos colaboradores das duas áreas se reportarão ao CCO Marco Centenaro.

Outra novidade é a volta de Janaina Juchem, que assume como gerente de produção gráfica e ativações, respondendo para Lucas Cestari, head de promoção, produção gráfica e ativações. Janaina tem passagens pela Rise e Outpromo.

A Accuracy anuncia ainda a divisão em 4 núcleos na área de eventos, trazendo Dani Sevilha, (ex-Atena e Hands), Peter Carnevali (ex- Eai e experiência de duas temporadas na Accuracy) e Angélica Dini (ex-Samba e Outpromo) como gerentes de núcleos sob a gestão de Adriano Gusman.

Com uma operação bastante eficiente e com resultados efetivos, a Accuracy conta atualmente com 165 colaboradores e em 2023 teve recorde de crescimento do faturamento.

“Nosso crescimento contínuo desde a pandemia nos fez refletir sobre a necessidade de incremento na gestão: aumento de núcleos, de mais camadas gerenciais, entre outras medidas, culminaram nesse “boom” de contatações estratégicas no início desse segundo trimestre. Planejamos, assim, além de criar mais oportunidades saudáveis de crescimento, chegar na fase mais movimentada do ano, com o time não só reforçado, como entrosado”, comenta Marcos Pirozzelli, CEO da agência.

 

Continue lendo