Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

In Loco recebe certificação do Great Place to Work

Publicado

em

A conquista reflete o ambiente de trabalho disruptivo e também o crescimento da empresa de forma saudável

A In Loco, plataforma de localização, conquistou a certificação Great Place to Work!, esta é a primeira vez que a empresa participa. O reconhecimento é dado à companhias consideradas excelentes ambientes para se trabalhar segundo a avaliação dos próprios times que compõem a empresa.

A In Loco é uma empresa com quase cinco anos no mercado. Nasceu em Recife como uma startup, fruto do projeto de universidade de 7 jovens, e hoje conta com aproximadamente 180 pessoas divididas entre escritórios em São Paulo, Recife e também com atuação nas cidades do Rio de Janeiro, interior de São Paulo e Porto Alegre.

“Promover um ambiente de inovação, seguro para se trabalhar, informal, desafiador e que permitisse uma boa experiência para todos que se juntam a nós na construção da In Loco sempre foi um foco dos fundadores”, afirma André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco. “Ser uma Great Place to Work mostra que estamos no caminho certo, mas sabemos que ainda há muito o que fazer. E faremos. Estamos só no começo”, conclui.

Para conquistar a certificação, a In Loco passou por uma avaliação e pesquisa de clima organizacional, e foram avaliados aspectos como: credibilidade, respeito e imparcialidade dos seus gestores, orgulho com relação ao trabalho e da empresa e sentimento de colaboração entre equipes. Também são levados em consideração remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, gestão, entre outros.

Boas práticas para um bom ambiente de trabalho

Empoderar pessoas é um dos princípios de sucesso da empresa e que a ajudam a alcançar um propósito maior que é ser a plataforma da computação ubíqua. O desenvolvimento pessoal também é pontuado como fator determinante para que as pessoas se sintam verdadeiros responsáveis pela empresa. “Ao entrar na In Loco, as pessoas viajam para a sede na cidade de Recife para viver uma verdadeira imersão na cultura e valores da empresa.

“O nosso onboarding é um importante processo e faz com que nossos investimentos em pessoas sejam perenes e sólidos. Nessa imersão os novos colabores compreendem valores como: colaboração, pensar grande, agir rápido e aprender com o erro, ter atitude de dono, respeito a privacidade das pessoas, além de fazer com que os times, mais do que trabalhem, aproveitem a jornada durante o dia a dia”, acrescenta Thaís Cavalcante, Diretora de Pessoas da In Loco.

Em menos de um ano, o número de pessoas que compõem a In Loco, saltou de de xx para 180 e a missão da empresa em  2019 é continuar na busca por pessoas incríveis. Em 2018, a In Loco inaugurou sua sede em São Paulo, na Avenida Cidade Jardim, um espaço de mais de 547m². Além do escritório de Recife que tem uma localização privilegiada, no Marco Zero da cidade e de frente para o mar. Ambos espaços contam com diversos benefícios como: área de descompressão, estrutura de universidade aberta para troca de conteúdo (externo e interno), estação de trabalhos volantes, pufs, sofás, happy hours temáticos, alimentação saudável todos os dias (água de coco, frutas, mel, granola, nuts), espaço beauty e treinamento laboral toda semana. Além disso, o escritório de São Paulo conta com uma rede para descanso que também pode ser usado como estação de trabalho, balanços e cesta de basquete; enquanto o escritório de Recife conta com videogames, mesa de pebolim e um rooftop com espreguiçadeiras e churrasqueira.

“Acreditamos que todas essas e outras iniciativas ajudam a motivar nossos times, além de integrá-los, gerando uma troca de conhecimento muito grande que impacta no cotidiano da empresa. Além disso, isso fortalece a relação que eles têm com a In Loco e isso foi comprovado com a certificação da Great Place to Work que recebemos”, finaliza Cavalcante.  

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Guaraná Antarctica e marca Senna anunciam parceria para homenagear 30 anos do legado de Ayrton Senna

Publicado

em

Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial, que completa 30 anos, Guaraná Antarctica se uniu à marca Senna para enaltecer um ídolo brasileiro que impacta gerações no mundo até hoje. Em um tributo histórico e inédito para a ocasião, na famosa Esfera em Las Vegas – maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo -, a marca vai levar para todo o planeta o maior capacete já visto de Ayrton Senna. Além de projetar um dos maiores símbolos de toda a carreira do piloto, a homenagem vai enaltecê-lo como um orgulho do Brasil.

“A história de Ayrton Senna sempre será lembrada. Ele é um Orgulho do Brasil e nesses 30 anos de legado queremos mostrar isso para o mundo em uma homenagem histórica. Senna tinha uma conexão com o Brasil e com Guaraná Antarctica. Celebrar esse vínculo é uma honra para nós”comenta Juliana Grinberg, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.

A parceria com a marca Senna teve início na comemoração do aniversário do piloto, em março. Agora, com a esfera, ganha projeção mundial. O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Esfera vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.

Um longo caminho ainda será percorrido, com diversas ações entre as marcas, programadas para acontecerem nos próximos meses. “Queremos transformar este ano em um momento especial de celebrações de tudo aquilo que o Ayrton representa. Por isso, escolhemos estar com parceiros que acreditam nos valores dele e que levam essa mensagem para o mundo”, afirma Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, grupo responsável pela gestão das marcas vinculadas ao piloto.

Estampada como o Orgulho Original do Brasil para o mundo, a homenagem criada pela agência Crispin Porter Bogusky – CPB, conecta Ayrton Senna a Guaraná Antarctica e o seu amor pelo refrigerante, mostrando toda a brasilidade que une os dois. Com repercussão nacional nos canais de Guaraná Antarctica, a homenagem vai ao ar no dia 1º de maio, data em que é exaltado o legado do piloto, a partir das 13 horas (BR). A homenagem segue na Esfera até o dia 07/05.

“Nesta data tão importante, Ayrton Senna merecia algo grandioso, à altura da sua relevância para a história do Brasil. Junto à Guaraná Antarctica, uma marca que também é um orgulho nacional, e que também faz sucesso lá fora, nossa ideia foi fazer todo o país sentir novamente aquele orgulho de ser Brasileiro, revivendo a emoção de vibrar pelo nosso ídolo, que juntava a todos em frente da TV aos Domingos”, assegura Marcos Medeiros, sócio e CCO CPB.

Continue lendo

Empresa

Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

Publicado

em

Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

Continue lendo