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O Rio não Para: Campanha promocional promete alavancar o fluxo de visitantes na capital

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Iniciativa privada se une por um objetivo único que é fazer o Rio de Janeiro retomar suas atividades e sua economia

Depois de investir mais de R$ 25 bilhões em obras de infraestrutura para ganhar mais mobilidade urbana, aeroportos de primeiro mundo e se transformar na rede hoteleira mais moderna da América Latina, o Rio de Janeiro é hoje uma cidade pronta para receber turistas de todo o mundo. A programação da cidade está cada vez mais intensa com um calendário recheado durante todo o ano. São inúmeros eventos que ocupam de janeiro a janeiro e transformam o Rio num lugar desejado e pronto para ser visitado. Para dar visibilidade e relevância à Cidade Maravilhosa, grandes representantes do setor produtivo da capital se uniram, mais uma vez, e lançam esta semana uma campanha nacional em prol do Rio de Janeiro. 

A ação, promovida por um grupo de trabalho composto por empresários do ramo de entretenimento, construção, setor supermercadista, shoppings, empresas aéreas e indústria hoteleira, visa promover o desenvolvimento do setor de turismo e incrementar o fluxo de visitantes da capital. É uma grande mobilização pelo reposicionamento do destino turístico do Rio de Janeiro, depois de um período de crises e intervenções. 

O mote da campanha, “O Rio não Para”, faz alusão à constante reinvenção da cidade do Rio de Janeiro como destino e às múltiplas experiências que oferece. A campanha tem como objetivos a valorização e autoestima do carioca, assim como a captação e sensibilização do público externo. 

Todos os segmentos envolvidos farão uso de suas mídias próprias para potencializar o alcance desta divulgação, que envolverá mobiliário urbano, mídia eletrônica e digital, mall & mídia, entre outros. A Gol Linhas Aéreas é a companhia aérea oficial da campanha. São parceiros e/ou apoiadores do projeto: TV Globo, O Globo, Globosat, Multiplan, Asserj, SBT, Sony/Axn, UOL, Turner, Oath (Verizon), Viacom, Otima, Elemidia, Kallas, Eletromidia, Hoteis Rio, Carvalho Hosken, Abear e Rio Galeão. 

Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ e da Hotéis Rio, explica: “Não houve um aporte financeiro à campanha. Cada segmento participante faz uso de meios e mídias próprias para sensibilizar seu público e assim potencializar o alcance da campanha para o maior número de pessoas, desde cariocas, fluminenses, visitantes nacionais e até estrangeiros, porque não?”. Para dar ainda mais força à captação de visitantes, a hotelaria oferecerá descontos de até 20% no valor das diárias para os meses de abril e maio.

“Precisamos nos movimentar pela Cidade. Esta é uma iniciativa puramente da iniciativa privada que contribuirá muito para o Rio, afinal, se o Rio vai bem, nós vamos bem. Sou carioca, antes de ser empresário, e quero que o Rio deslanche de novo. Precisamos melhorar isso aqui. O Rio de Janeiro não para de evoluir e todos precisam enxergar isso. Temos todos os artifícios e temos que dar as mãos neste momento. Isso é o que estamos fazendo. Todos querem e devem estar nesta cidade. O Rio é disparado o melhor lugar do mundo e quero que todos vivam esta beleza”, diz Roberto Medina, empresário e presidente do Rock in Rio. 

Dados fornecidos pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que 2019 já apresenta redução da criminalidade em relação ao ano anterior. O número de homicídios dolosos, por exemplo, caiu 18% em janeiro deste ano no RJ. Já o número total de roubos a transeuntes no estado teve queda de 10% e o de veículos apresentou a maior redução: 28%. E, se o número de crimes diminui, aumenta o potencial de entrada de turistas na cidade e, consequentemente, a roda começa a girar para todos os setores e a economia começa a respirar.

“O Turismo é o motor da cidade e tem pleno potencial para alavancar a retomada econômica do Rio de Janeiro. A campanha foge dos clichês e mostra que existe um Rio para cada turista, apresenta as experiências únicas que o destino oferece e prova que somos uma cidade em constante mutação, diferente a cada visita”, garante Alfredo Lopes. 

De acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas, se o Rio de Janeiro ampliar em 20% o turismo interno, o impacto econômico para a cidade será de cerca de 6 bilhões, além de uma geração de 170 mil novos empregos. Como referência, o carnaval gera um impacto econômico de cerca de R$ 3.5 bilhões, enquanto o réveillon traz um impacto de R$ 680 milhões e o Rock in Rio, R$ 1.6 bilhão.   

CALENDÁRIO DE EVENTOS NO RIO DE JANEIRO EM 2019

Abril

2 a 5 – 13º LAAD Defense & Security

2 a 7 – Rio International Squash Open

Rio Boat Show

Taça Nações (Golfe)

19 a 21 – Dreamhack Rio 2019

Maio

11 – UFC 237

24 a 31 – Santander Delícias do Brasil

27 a 30 COTEQ – Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos

2ª Taça Cidade Maravilhosa (Golfe)

30 – Salão Moto Brasil

Junho

1 e 2 – Salão Moto Brasil

1 e 2 – Santander Delícias do Brasil

12 a 14 – World Chamber Congress

22 – Meia Maratona Olympikus

23 – Maratona do Rio

Julho

7 – Final da Copa América

25 a 28 – Game XP

Agosto

Rio Gastronomia

Setembro

Iron Man 70.3 Rio

Mondial de la Bière

27 a 29 – Rock in Rio

Outubro

3 a 6 – Rock in Rio

29 a 31 – OTC Offshore Technology Conference

3º Aberto do Campo Olímpico de Golfe

Novembro

Villamix

Dezembro

Árvore do Rio

O maior Revéillon do mundo

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Guaraná Antarctica e marca Senna anunciam parceria para homenagear 30 anos do legado de Ayrton Senna

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Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial, que completa 30 anos, Guaraná Antarctica se uniu à marca Senna para enaltecer um ídolo brasileiro que impacta gerações no mundo até hoje. Em um tributo histórico e inédito para a ocasião, na famosa Esfera em Las Vegas – maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo -, a marca vai levar para todo o planeta o maior capacete já visto de Ayrton Senna. Além de projetar um dos maiores símbolos de toda a carreira do piloto, a homenagem vai enaltecê-lo como um orgulho do Brasil.

“A história de Ayrton Senna sempre será lembrada. Ele é um Orgulho do Brasil e nesses 30 anos de legado queremos mostrar isso para o mundo em uma homenagem histórica. Senna tinha uma conexão com o Brasil e com Guaraná Antarctica. Celebrar esse vínculo é uma honra para nós”comenta Juliana Grinberg, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.

A parceria com a marca Senna teve início na comemoração do aniversário do piloto, em março. Agora, com a esfera, ganha projeção mundial. O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Esfera vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.

Um longo caminho ainda será percorrido, com diversas ações entre as marcas, programadas para acontecerem nos próximos meses. “Queremos transformar este ano em um momento especial de celebrações de tudo aquilo que o Ayrton representa. Por isso, escolhemos estar com parceiros que acreditam nos valores dele e que levam essa mensagem para o mundo”, afirma Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, grupo responsável pela gestão das marcas vinculadas ao piloto.

Estampada como o Orgulho Original do Brasil para o mundo, a homenagem criada pela agência Crispin Porter Bogusky – CPB, conecta Ayrton Senna a Guaraná Antarctica e o seu amor pelo refrigerante, mostrando toda a brasilidade que une os dois. Com repercussão nacional nos canais de Guaraná Antarctica, a homenagem vai ao ar no dia 1º de maio, data em que é exaltado o legado do piloto, a partir das 13 horas (BR). A homenagem segue na Esfera até o dia 07/05.

“Nesta data tão importante, Ayrton Senna merecia algo grandioso, à altura da sua relevância para a história do Brasil. Junto à Guaraná Antarctica, uma marca que também é um orgulho nacional, e que também faz sucesso lá fora, nossa ideia foi fazer todo o país sentir novamente aquele orgulho de ser Brasileiro, revivendo a emoção de vibrar pelo nosso ídolo, que juntava a todos em frente da TV aos Domingos”, assegura Marcos Medeiros, sócio e CCO CPB.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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