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O Rio não Para: Campanha promocional promete alavancar o fluxo de visitantes na capital

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Iniciativa privada se une por um objetivo único que é fazer o Rio de Janeiro retomar suas atividades e sua economia

Depois de investir mais de R$ 25 bilhões em obras de infraestrutura para ganhar mais mobilidade urbana, aeroportos de primeiro mundo e se transformar na rede hoteleira mais moderna da América Latina, o Rio de Janeiro é hoje uma cidade pronta para receber turistas de todo o mundo. A programação da cidade está cada vez mais intensa com um calendário recheado durante todo o ano. São inúmeros eventos que ocupam de janeiro a janeiro e transformam o Rio num lugar desejado e pronto para ser visitado. Para dar visibilidade e relevância à Cidade Maravilhosa, grandes representantes do setor produtivo da capital se uniram, mais uma vez, e lançam esta semana uma campanha nacional em prol do Rio de Janeiro. 

A ação, promovida por um grupo de trabalho composto por empresários do ramo de entretenimento, construção, setor supermercadista, shoppings, empresas aéreas e indústria hoteleira, visa promover o desenvolvimento do setor de turismo e incrementar o fluxo de visitantes da capital. É uma grande mobilização pelo reposicionamento do destino turístico do Rio de Janeiro, depois de um período de crises e intervenções. 

O mote da campanha, “O Rio não Para”, faz alusão à constante reinvenção da cidade do Rio de Janeiro como destino e às múltiplas experiências que oferece. A campanha tem como objetivos a valorização e autoestima do carioca, assim como a captação e sensibilização do público externo. 

Todos os segmentos envolvidos farão uso de suas mídias próprias para potencializar o alcance desta divulgação, que envolverá mobiliário urbano, mídia eletrônica e digital, mall & mídia, entre outros. A Gol Linhas Aéreas é a companhia aérea oficial da campanha. São parceiros e/ou apoiadores do projeto: TV Globo, O Globo, Globosat, Multiplan, Asserj, SBT, Sony/Axn, UOL, Turner, Oath (Verizon), Viacom, Otima, Elemidia, Kallas, Eletromidia, Hoteis Rio, Carvalho Hosken, Abear e Rio Galeão. 

Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ e da Hotéis Rio, explica: “Não houve um aporte financeiro à campanha. Cada segmento participante faz uso de meios e mídias próprias para sensibilizar seu público e assim potencializar o alcance da campanha para o maior número de pessoas, desde cariocas, fluminenses, visitantes nacionais e até estrangeiros, porque não?”. Para dar ainda mais força à captação de visitantes, a hotelaria oferecerá descontos de até 20% no valor das diárias para os meses de abril e maio.

“Precisamos nos movimentar pela Cidade. Esta é uma iniciativa puramente da iniciativa privada que contribuirá muito para o Rio, afinal, se o Rio vai bem, nós vamos bem. Sou carioca, antes de ser empresário, e quero que o Rio deslanche de novo. Precisamos melhorar isso aqui. O Rio de Janeiro não para de evoluir e todos precisam enxergar isso. Temos todos os artifícios e temos que dar as mãos neste momento. Isso é o que estamos fazendo. Todos querem e devem estar nesta cidade. O Rio é disparado o melhor lugar do mundo e quero que todos vivam esta beleza”, diz Roberto Medina, empresário e presidente do Rock in Rio. 

Dados fornecidos pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que 2019 já apresenta redução da criminalidade em relação ao ano anterior. O número de homicídios dolosos, por exemplo, caiu 18% em janeiro deste ano no RJ. Já o número total de roubos a transeuntes no estado teve queda de 10% e o de veículos apresentou a maior redução: 28%. E, se o número de crimes diminui, aumenta o potencial de entrada de turistas na cidade e, consequentemente, a roda começa a girar para todos os setores e a economia começa a respirar.

“O Turismo é o motor da cidade e tem pleno potencial para alavancar a retomada econômica do Rio de Janeiro. A campanha foge dos clichês e mostra que existe um Rio para cada turista, apresenta as experiências únicas que o destino oferece e prova que somos uma cidade em constante mutação, diferente a cada visita”, garante Alfredo Lopes. 

De acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas, se o Rio de Janeiro ampliar em 20% o turismo interno, o impacto econômico para a cidade será de cerca de 6 bilhões, além de uma geração de 170 mil novos empregos. Como referência, o carnaval gera um impacto econômico de cerca de R$ 3.5 bilhões, enquanto o réveillon traz um impacto de R$ 680 milhões e o Rock in Rio, R$ 1.6 bilhão.   

CALENDÁRIO DE EVENTOS NO RIO DE JANEIRO EM 2019

Abril

2 a 5 – 13º LAAD Defense & Security

2 a 7 – Rio International Squash Open

Rio Boat Show

Taça Nações (Golfe)

19 a 21 – Dreamhack Rio 2019

Maio

11 – UFC 237

24 a 31 – Santander Delícias do Brasil

27 a 30 COTEQ – Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos

2ª Taça Cidade Maravilhosa (Golfe)

30 – Salão Moto Brasil

Junho

1 e 2 – Salão Moto Brasil

1 e 2 – Santander Delícias do Brasil

12 a 14 – World Chamber Congress

22 – Meia Maratona Olympikus

23 – Maratona do Rio

Julho

7 – Final da Copa América

25 a 28 – Game XP

Agosto

Rio Gastronomia

Setembro

Iron Man 70.3 Rio

Mondial de la Bière

27 a 29 – Rock in Rio

Outubro

3 a 6 – Rock in Rio

29 a 31 – OTC Offshore Technology Conference

3º Aberto do Campo Olímpico de Golfe

Novembro

Villamix

Dezembro

Árvore do Rio

O maior Revéillon do mundo

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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

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iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

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A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

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