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Wunderman e VMLY&R criam campanha para divulgar novo notebook, com tecnologias Dell Cinema
Agências identificaram oportunidades de evolução de mensagem voltado para o público-alvo que consome conteúdos pelo computador portátil
Para divulgar a nova linha de notebooks da Dell, a Wunderman Brasil e a VMLY&R Miami uniram forças e criaram a campanha das novas tecnologias Dell Cinema. As agências fizeram um curta para TV e redes sociais mostrando os benefícios do produto que foi pensado a partir do consumo no dia a dia.
Lançado recentemente, o computador ganha campanha local após a empresa identificar a tendência e evolução de uso dos laptops pelos brasileiros como uma oportunidade de amplificar a mensagem, voltada especialmente aos consumidores nacionais.
A partir do conceito “O notebook para pessoas que assistem de tudo no seu notebook”, a ação desmistifica o uso do computador pessoal somente para vídeos de baixa qualidade e redes sociais, colocando-o como uma opção em relação à TV, com a praticidade da mobilidade. A relação com os computadores pessoais passou a ser mais íntima e emocional, tendo em vista que ele é um aliado no consumo de conteúdos, através de uma mudança de função do PC apenas como armazenamento de fotos, documentos e comunicação via e-mails, apresentando-se como uma tela para assistir ao que deseja da maneira mais imersiva possível.
“Criamos um filme para TV paga e conteúdos para redes sociais a partir dos pontos de interesse do target da Dell. A proposta surgiu após análise da marca, e das agências, e compreendemos que era preciso investir em linguagens que passam a mensagem que o produto que o consumidor deseja”, Marlon Zanatti, Creative Director VMLY&R Miami.
A tecnologia Dell Cinema entrega a melhor qualidade de imagem, com cores mais vibrantes, som mais intenso, através do áudio Waves Maxxxaudio® Pro, e ação mais rápida, proporcionando assim um streaming sem interrupções para quem está assistindo.
Os filmes abordam, de forma temática, os momentos em que os públicos consomem os mais diversos tipos de conteúdo, como quando veem um filme, uma série, um canal culinário ou alguma transmissão esportiva.
“As tecnologias Dell Cinema evoluíram inspiradas na paixão dos nossos clientes por filmes e séries. Nossos produtos entregam, além de mobilidade para assistir a esses conteúdos, qualidade em resolução de imagem, som e streaming. Com a campanha, queremos estar mais próximos desse interesse dos consumidores, identificando seus pontos de conexão, para permitir que nosso portfólio esteja cada vez mais conectado ao desejo deles”, explica Alice Oliveira, diretora de marketing para consumidor final e pequenas empresas da Dell no Brasil.
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
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