Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Cartoon Network marca presença na Abrin 2019

Publicado

em

Maior feira de brinquedos acontece de 18 a 21 de março no Expo Center Norte

A Abrin, principal feira de brinquedos da América Latina, começa hoje, 18 de março, e o Cartoon Network marca presença com seus parceiros de produtos licenciados: Sunny, Mimo, Grow e Rosita. A 36ª edição da Feira Internacional de Brinquedos vai até 21 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Sunny Brinquedos, uma das principais importadoras de brinquedos licenciados do país e distribuidores da Playmates (licenciado Global para Bem 10), leva diversas novidades de Ben 10 ao evento: Deluxe Transforming Figures, Playset Lata Velha de Ação e Ben 10 Alien Creation Figura 2 PK. “Essa é uma das nossas linhas mais antigas e mesmo com a mudança do personagem ao longo dos anos, é um dos produtos de maior sucesso de vendas entre o nosso público”, diz Sharon Czitrom, diretora de Marketing da Sunny. No estande da marca haverá ainda um painel de Ben 10 para ambientar o espaço e um boneco gigante do alien Quatro Braços.

Ben 10 é uma das franquias mais bem-sucedidas do mercado de Licenciamento global e continua sendo um dos maiores programas de Licenciamento do Cartoon Network. Foi o programa mais visto do Cartoon Network entre os meninos de 4 a 7 anos em 2018¹. É líder no canal pelo segundo mês consecutivo. Na América Latina está no top 5 de shows preferidos pelas crianças de 4 a 11 anos². Segundo dados do estudo realizado pelo NPD Group sobre o mercado varejista, a propriedade está entre os 5 maiores crescimentos absolutos da supercategoria de Figuras de Ação, em 2018³. Com um crescimento de mais de 100% em relação à 2017, Ben 10 avançou mais de 10 posições no ranking do mercado total de brinquedos em 20184, conforme apontado pelo estudo.

“Ben 10 é uma das franquias do Cartoon Network que vem ganhando cada vez mais fãs e se consolidando junto a uma nova geração de crianças. Graças a uma completa estratégia multiplataforma com uma extensa produção de conteúdo para TV e meios digitais, a performance de Ben10 no varejo é um sucesso, como mostra o estudo realizado pelo NPD Group”, comenta Cidinha Figueira, diretora de licenciamento da Turner no Brasil.

A Mimo Brinquedos e a Grow, ambas novas licenciadas do Cartoon Network, terão além de produtos da franquia Ben10 outras novidades durante a feira. A Mimo apresentará quatro bonecos de vinil da franquia, com 50 cm de altura: Ben10 e os aliens Quatro Braços, Chama e Bala de Canhão. Já a Grow vai lançar quebra-cabeça, jogo da memória e Super Trunfo. A Rosita mantém o catálogo de produtos que já está à venda no varejo.

A Abrin – Feira Internacional de Brinquedos acontece de 18 a 21 de março no Expo Center Norte em São Paulo (SP).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Guaraná Antarctica e marca Senna anunciam parceria para homenagear 30 anos do legado de Ayrton Senna

Publicado

em

Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial, que completa 30 anos, Guaraná Antarctica se uniu à marca Senna para enaltecer um ídolo brasileiro que impacta gerações no mundo até hoje. Em um tributo histórico e inédito para a ocasião, na famosa Esfera em Las Vegas – maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo -, a marca vai levar para todo o planeta o maior capacete já visto de Ayrton Senna. Além de projetar um dos maiores símbolos de toda a carreira do piloto, a homenagem vai enaltecê-lo como um orgulho do Brasil.

“A história de Ayrton Senna sempre será lembrada. Ele é um Orgulho do Brasil e nesses 30 anos de legado queremos mostrar isso para o mundo em uma homenagem histórica. Senna tinha uma conexão com o Brasil e com Guaraná Antarctica. Celebrar esse vínculo é uma honra para nós”comenta Juliana Grinberg, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.

A parceria com a marca Senna teve início na comemoração do aniversário do piloto, em março. Agora, com a esfera, ganha projeção mundial. O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Esfera vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.

Um longo caminho ainda será percorrido, com diversas ações entre as marcas, programadas para acontecerem nos próximos meses. “Queremos transformar este ano em um momento especial de celebrações de tudo aquilo que o Ayrton representa. Por isso, escolhemos estar com parceiros que acreditam nos valores dele e que levam essa mensagem para o mundo”, afirma Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, grupo responsável pela gestão das marcas vinculadas ao piloto.

Estampada como o Orgulho Original do Brasil para o mundo, a homenagem criada pela agência Crispin Porter Bogusky – CPB, conecta Ayrton Senna a Guaraná Antarctica e o seu amor pelo refrigerante, mostrando toda a brasilidade que une os dois. Com repercussão nacional nos canais de Guaraná Antarctica, a homenagem vai ao ar no dia 1º de maio, data em que é exaltado o legado do piloto, a partir das 13 horas (BR). A homenagem segue na Esfera até o dia 07/05.

“Nesta data tão importante, Ayrton Senna merecia algo grandioso, à altura da sua relevância para a história do Brasil. Junto à Guaraná Antarctica, uma marca que também é um orgulho nacional, e que também faz sucesso lá fora, nossa ideia foi fazer todo o país sentir novamente aquele orgulho de ser Brasileiro, revivendo a emoção de vibrar pelo nosso ídolo, que juntava a todos em frente da TV aos Domingos”, assegura Marcos Medeiros, sócio e CCO CPB.

Continue lendo

Empresa

Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

Publicado

em

Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

Continue lendo