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Grandes marcas investem e inserem novo sistema de Trade Marketing Online em E-Commerce

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Investimento tem como principal objetivo aumentar o sell-out da marca, além de evitar descrições de produtos nada atrativas para o consumidor

A frequência com que os brasileiros compram na internet vem aumentando. Em 2018, a parcela de usuários que consumiram online regularmente – pelo menos uma vez ao mês – chegou a 65%, de acordo com dados de pesquisa da PwC (PricewaterhouseCoopers). Esse percentual era de 58% quatro anos atrás. Com essa crescente, as marcas vem investindo cada vez mais no mundo digital e buscando aperfeiçoando em meio a tanta concorrência.

O Trade Marketing, por exemplo, é uma dessas estratégias que não pode ser deixada de lado, afinal, é uma estratégia B2B essencial para que os distribuidores fiscalizem seus produtos e possam traçar planos para aumentar o sell-out. No online, o cuidado e posicionamento das marcas não deve ser diferente. “Vivemos uma era tecnológica, mais do que isso, uma era em que todos têm voz, mas ainda encontramos empresas que não se comunicam devidamente com o seu público-alvo”, comenta Allan Abranches, Head da 3HREE Comunicação. “O trade marketing é uma estratégia que ainda precisa ser muito bem desenvolvida por diversas marcas. Se pegarmos os sites de grandes supermercados, por exemplo, na maioria deles, os produtos são descritos de maneira enxuta – quando existe alguma descrição”, completa.

Foi analisando esse mercado e recebendo demandas de grandes marcas, que a 3HREE Comunicação – agência de publicidade full-service – criou um novo sistema que oferece um pacote de arquivos contendo banners, posts, conteúdos sobre os produtos, vídeos com os features e muito mais. “Desenvolvemos o nosso sistema inspirado nas descrições de produtos da Amazon”, revela Abranches. “A ideia é resolver esse problema que os e-commerces ainda enfrentam hoje em dia”, conclui.

Trata-se de uma plataforma, em que os produtos são organizados e acompanhados de descrições técnicas completas, banners para uso nas redes sociais do vendedor e vídeos mostrando como utilizar cada um dos itens da melhor forma. Com essa ferramenta, o objetivo é munir o público-alvo com o máximo de informações, desde quando acessa o site até quando navega nas redes sociais, fazendo com que aumente – consequentemente – o sell-out dos revendedores por tornar toda a comunicação assertiva e completa.

O conceito de trade marketing existe há mais de 25 anos e ele é amplamente conhecido na área da comunicação. “O trade marketing está ganhando cada vez mais relevância e é fundamental para qualquer marca que planeja vender além das lojas físicas”, finaliza Abranches.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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