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PetroRio detém naming rights de teatro no Rio de Janeiro e lança festival para incentivar artistas de rua

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Arte por Toda Parte terá inscrições e apresentações gratuitas. Primeira ação será uma palestra gratuita sobre a presença da mulher no mercado audiovisual, com Suzana Pires. Na música, projeto selecionará artistas de rua em diversos estilos

Visando promover a cultura e a responsabilidade social, dois dos seus pilares, a PetroRio, uma das maiores produtoras independente de petróleo do Brasil, adquiriu o naming rights de um tradicional teatro do Rio de Janeiro e lança seu primeiro projeto englobando música, cinema, teatro e palestras. Com um investimento de R$ 2milhões, que inclui o uso do nome Teatro PetroRio das Artes (antigo Teatro das Artes, no shopping da Gávea) e uma extensa programação ao longo de dois anos, o local passará a abrigar, a partir de março, o Festival Arte por Toda Parte. A primeira ação será a estreia do ciclo de palestras. A atriz Suzana Pires, criadora do Instituto Dona de Si, vai bater um papo sobre a presença das mulheres no mercado audiovisual, o cenário atual e as possibilidades de expansão desse movimento.

Totalmente gratuito, o projeto idealizado pela produtora Constelar, em parceria com a PetroRio, e com curadoria de Tatianna Trinxet, também abrirá as portas da casa para dar oportunidades aos novos talentos da cena artística. Com edições mensais, o festival já está selecionando artistas de rua de diversos estilos para concorrerem a uma premiação, que inclui também uma pequena consultoria de profissionais do ramo, para auxiliar na promoção das suas carreiras. Cerca de 35 selecionados terão a oportunidade de dividir o palco com artistas já consagrados – e que também surgiram na rua – como Beach Combers, Fanfarra Black Clube, Orquestra Neojiba, Mosquito, entre outros.

O primeiro gênero musical homenageado será o rap, que contará com a exibição do filme “Amar É Para Os Fortes”, com roteiro e direção de Marcelo D2, que também marcará presença no evento. Os artistas selecionados se apresentarão em duas sessões da Batalha do Real. Toda a programação é grátis, incluindo a exibição do filme.

“Esse festival é apenas o primeiro de muitos projetos que faremos para dar chance e acesso a quem não tem oportunidades na cultura. Nosso objetivo é abrir as portas e deixar entrar quem sempre e quem nunca frequentou um teatro. Queremos que a comunidade também circule entre nós e não apenas que os projetos cheguem até ela!” defende Nelson Tanure, CEO da PetroRio.

Para os artistas de rua que quiserem participar, é necessário enviar um vídeo executando até duas canções, além de currículo/portfólio com histórico de apresentações e um setlist sugerido para o projeto de até 30 minutos para o e-mail [email protected], até o dia 22 de março. O anúncio dos escolhidos acontece dia 2 de abril pelas redes sociais do Teatro PetroRio das Artes (@teatropetroriodasartes e facebook.com/teatropetroriodasartes). Menores de idade também deverão enviar uma autorização escrita e assinada de próprio punho por um responsável, com cópia do documento de identidade do mesmo.

Festival Arte Por Toda Parte 2019 – Música
Teatro PetroRio das Artes
Inscrições online, pelo e-mail [email protected]
Período: Até 22 de março de 2019

Anúncio dos selecionados: 2 de abril de 2019

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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