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Com reality show e estratégia digital, Gillette ingressa com tudo no universo do eSports brasileiro

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Comunidade gamer aderiu às ações, gerando uma audiência nos episódios 3 vezes maior e com 2 vezes mais retenção em relação a média

  • Hashtag da campanha atingiu 4 vezes o trending topic orgânico do Twitter

A Gillette, líder no mercado de lâminas no mundo, ingressa no universo do eSports brasileiro com um “arsenal” digno do League of Legends. O lançamento do primeiro reality show de preparação de jogadores no Brasil, o Gillette UTL, foi a primeira patrocinadora do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), mobilizou embaixadores como Tiago Leifert, Gabriel “Kami” Bohm e promoveu ostensiva campanha no Facebook, Twitter, Google, Spotify, além de mídia programática.

Em um curto espaço de tempo, essas ações estabeleceram um diálogo relevante com a comunidade de eSports brasileiro, colocando a hashtag da campanha (#GilletteULT) 4 vezes no trending topic orgânico do Twitter. Além disso, as lives dos episódios tiveram audiências 3 vezes maiores que a média de ações semelhantes, sendo que o tempo de retenção nos vídeos de conteúdo foi 2 vezes maior se comparado aos vídeos regulares. Já o tempo médio de navegação no site (www.gilletteult.com.br) foi 15% maior em relação a outras plataformas de conteúdo já executadas pela P&G.

Participaram da ação as agências Grey, Ketchum, Rock e Webedia. O P&H Digital Hub, solução do Dentsu Aegis Network para gerir as estratégias digitais da multinacional de produtos de consumo, foi responsável pelas ações digitais, incluindo mídias sociais. “Esse projeto trouxe um desafio diferente para a marca, pois tínhamos como objetivo atingir o público jovem, com afinidade em games. Este target tem características muito próprias, com destaque para o fato de ele ser um nativo digital e um heavy user de tecnologias. Neste sentido, a aderência do conteúdo e dos canais foi ainda mais importante para estabelecermos um relacionamento relevante”, diz Bernardo Bastos, diretor do P&G Digital Hub e da iProspect.

A campanha digital teve início antes mesmo do Reality Show com o lançamento de um manifesto da Gillette. Passou-se então à ativação das inscrições, seguida da divulgação dos episódios e dos vencedores, etapa ocorrida em dezembro. Os canais da campanha, de forma geral, tiveram boa performance . O Twitter contribuiu muito no engajamento da audiência e o Youtube para ampliar o alcance.

“As diversas ações coordenadas criaram um storytelling atrativo para este público, quase um game coletivo. O público reagiu bem com comentários positivos em abundância e influenciadores relevantes aderindo à discussão de forma espontânea. Essa interação, certamente, criou um recall positivo da marca, que poderemos desenvolver daqui para frente”, completa Bernardo Bastos.

Além de Gillette, o P&G Digital Hub, que integra, sob a liderança da iProspect, as operações da Amnet, Navegg e Cosin Consulting, também é responsável pela gestão das estratégias digitais de todas as marcas da P&G no Brasil. Com várias vantagens em termos de execução, esse modelo proporciona maior eficiência nos investimentos, coesão nas mensagens e maior articulação entre as marcas, agências e parceiros envolvidos nas campanhas.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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