Empresa
Projeto de Branding criado pela Global para a Incorporadora Kopstein inclui exposição, livro e documentário de Isay Weinfeld
A agência Global desenvolveu o projeto de Branding do lançamento do Edifício Varanda, da incorporadora Kopstein, assinado pelo arquiteto paulistano Isay Weinfeld. Referência internacional, Isay é conhecido no mundo por realizar obras ícones como os hotéis projetados para o Grupo Fasano, o edifício residencial La Petite Afrique em Mônaco, o restaurante Four Seasons em NY, o Instituto Ling em Porto Alegre, além do longa-metragem “Fogo e Paixão” e de uma linha de móveis desenhada para a Geiger/Herman Miller.
O case, que inclui um livro de 146 páginas, a exposição De A a Z: O Mundo de Isay Weinfeld, com 24 obras do arquiteto no Instituto Ling, além de um documentário de seis minutos postado no YouTube, deverá marcar história no setor imobiliário. O trabalho construído ao longo de 2018 tem a parceria de um time de primeira linha, que envolve a incorporadora Kopstein, com 77 anos no mercado e mais de 600 mil m2 construídos com alto padrão de qualidade, a arquiteta Sandra Ling, responsável pelo paisagismo do Varanda, seu segundo projeto ao lado de Isay Weinfeld, e o parceiro imobiliário DLegend. Completam o grupo o autor da entrevista que se transforma em um dos alicerces do projeto, Lucas Rachewsky, da Blackhaus, a Inventa Eventos, responsável pela coordenação da exposição, além de uma equipe multidisciplinar com cerca de 20 profissionais.
Daniel Skowronsky, CEO da Global, comenta o projeto: “Foi um trabalho consistente de posicionamento e de identidade de marca construído com um grande time. A Global pensou em produzir os conteúdos para divulgação do lançamento do exclusivo Edifício Varanda tendo como eixo central o repertório e a reputação internacional de Isay Weinfeld. O conteúdo do projeto foi construído com base na entrevista de duas horas realizada com o arquiteto em seu escritório na Vila Madalena, em São Paulo, na qual ele compartilha detalhes preciosos sobre seu processo criativo e a construção do Varanda”. O livro também inclui uma excelente entrevista com a Sandra Ling, imagens do Varanda e do portfólio de Isay. A presença da marca Kopstein no livro é discreta e elegante.
“A exposição no Instituto Ling, que esteve originalmente em exibição em Viena, possibilitou apresentar ao Rio Grande do Sul a pluralidade do trabalho de Isay com maquetes, filmes, mobiliários e objetos. Queríamos ir além de um lançamento comercial imobiliário, mas também gerar um conteúdo relevante e de profundidade. Conseguimos, desta forma, apresentar o Isay para o mercado gaúcho, contando a história dele, sua trajetória de sucesso, seus projetos anteriores, sua forma de ver o mundo e a arquitetura em uma linguagem muito espontânea. Acredito que o time envolvido no projeto conseguiu construir em torno do Varanda uma narrativa muito diferenciada, que trouxe alta visibilidade e aproximou as pessoas do empreendimento também pelo viés da cultura”, afirma Pedro Kopstein, sócio da incorporadora Kopstein.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login