Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Evento Beleza Pura celebra Dia da Mulher com experiências dedicadas às mulheres maduras

Publicado

em

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a consultoria Hype60+ e Unibes Cultural prestarão uma homenagem às brasileiras com 50 anos ou mais. O evento Beleza Pura reunirá na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500) um festival com workshops, oficinas, reality shows, palestras e exposições sobre o universo feminino das mulheres com mais de 50 anos. Serão abordados temas como moda, beleza, comportamento, sexo e estilo de vida. Entre as palestrantes confirmadas, a antropóloga Mirian Goldenberg; a pesquisadora Clarice Herzog; e especialista em marketing prateado, Bete Marin. O evento tem o apoio do Longevidade Expo + Fórum, Grupo COUROMODA, Hair Brasil, Goodessence e Jacques Janine. Mais informações e inscrições: http://belezapura.news/

A geração de mulheres maduras brasileiras estará, pela primeira vez, no centro da homenagem do Dia Internacional da Mulher, em São Paulo. O evento Beleza Pura celebrará a data com um festival no Unibes Cultural, que reunirá, das 9 às 21 horas, workshops, experiências, reality shows, oficinas, palestras e exposições sobre o universo das mulheres com mais de 50 anos. Entre os nomes confirmados, a antropóloga Mirian Goldenberg; a pesquisadora Clarice Herzog; e a especialista em marketing prateado, Bete Marin. Na ocasião será divulgada a íntegra da pesquisa que mapeou o comportamento de consumo e percepção sobre produtos e serviços voltados às mulheres maduras. Mais informações e inscrições: http://belezapura.news/

A nova geração de mulheres 50+ é formada por baby boomers– nascidas entre 1945 e 1964 – e têm, hoje, entre 54 e 73 anos. Agentes de grandes transformações econômicas e sociais no mundo, as maduras estão conferindo um novo significado ao envelhecer. Ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais com elas mesmas; 83% acham a beleza importante; 80% consomem cosméticos; e 90% não se sentem representadas na comunicação das marcas de cosméticos. Segundo Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e coordenadora da pesquisa Beleza Pura 2019, a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres maduras é uma resposta à sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras.

“O Beleza Pura é um projeto amplo que pretende ser uma fonte de inspiração para as mulheres maduras e para as marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas. A proposta do evento é engajar profissionais do mundo da beleza para ensinarem e aprenderem com essa consumidora. A Hype60+ tem investido em produzir conteúdo relevante sobre essa mulher e criar formas de combater a invisibilidade – que é uma queixa permanente delas. Essa é a visão que permeia o evento e todas as ações que envolvem a iniciativa”, detalha Bete, uma das idealizadoras do evento.

A curadoria do evento Beleza Purareunirá profissionais de diversas áreas – saúde, bem-estar, dermatologia, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, antropologia, psicologia, marketing e tecnologia – que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+. O público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e influenciadoras digitais com mais de 50 anos, além de profissionais de indústrias e serviços associados à temática.

O evento Beleza Pura – Mulheres Madurasé uma realização da Hype60+ e Unibes Cultural; conta com o apoio do Longevidade Expo + Fórum; Grupo COUROMODA; Hair Brasil, Goodessence e Jacques Janine.

 

PROGRAMAÇÃO

10H30 | APRESENTAÇÃO DA PESQUISA

O poder da economia da longevidade nos setores da moda e beleza

Bete Marin e Clarice Herzog apresentam a pesquisa inédita Beleza Pura – Mulheres Maduras 2019, que destaca as demandas do público que mais cresce no Brasil e no mundo. Conduzida pela consultoria Hype60+ em parceria com Clarice Herzog Associados, a pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de investigar, em profundidade via focus group, as demandas de beleza e moda da geração de mulheres baby boomers, nascidas após a Segunda Guerra Mundial, entre 1945 e 1964. O estudo completo revela o que pensam, os desejos de consumo e como querem ser atendidas as brasileiras com idade entre 50 e 75 anos. No Brasil, os prateados já são 30 milhões de pessoas. Os maduros brasileiros representam uma força de quase 20% do consumo, movimentando R$ 1,6 trilhão. No mundo, a economia prateada, como um todo, movimenta US$ 7,1 trilhões anuais, sendo a terceira maior atividade econômica global.

10H30 | WORKSHOP

Oficina de Visagismo 

Apresentação conceitual e prática do visagismo com técnicas e exemplos sobre como transmitir a individual e particular imagem desejada.

11H30 | EXPERIÊNCIA

Cores, estilos e acessórios

Rogéria Maciel e Sandra Carvalho, consultoras especializadas em imagem de mulheres 50+, irão promover uma experiência de autoconhecimento e autoestima. As participantes vão descobrir as melhores cores, legitimar o estilo pessoal, adequar os melhores acessórios para diferentes tipos físico, personalidade e momento de vida.

14H30 | EXPERIÊNCIA

Beleza e felicidade: o que querem as mulheres?

Com mais de 25 anos de experiência e pesquisas com mais de 5 mil homens e mulheres, a antropóloga e escritora Mirian Goldenberg ministrará uma palestra na qual aborda assuntos como felicidade, liberdade, diversidade, família, amizades, atividades, trabalho e relações humanas.

14h30 | CONCURSO

Desafio de maquiagem 

Cinco maquiadores profissionais do Jacques Janine participam dessa competição, em tempo real, para selecionar a melhor maquiagem para pele madura, com dicas sobre os cuidados com a pele madura; as modelos 50+ farão um ensaio fotográfico para o banco de imagem do Hype60+.

15H30 | PALESTRA

A fisioterapia pélvica na saúde íntima de homens e mulheres

As médicas Mônica Lopes, especialista em fisioterapia pélvica, e Juliana Schulze Burti, especialista em fisioterapia pélvica, postura, ginástica feminina e geriatria vão esclarecer – com uma linguagem acessível –, qual é o papel da fisioterapia pélvica na saúde de homens e mulheres em diferentes fases da vida. Serão ensinados exercícios simples que podem ser feitos no cotidiano para manter a saúde da região pélvica, bem como dicas para o aprimoramento sexual.

16H30 | RODA DE CONVERSA

Beleza e Moda, um raio x do mercado de beleza no Brasil e no mundo

Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e especialista em Marketing Prateado, aborda como algumas marcas nacionais e internacionais saíram na frente e já estão atendendo as demandas da nova geração de mulheres com mais de 50 anos – que somam mais de 22 milhões no Brasil. Apresentação de cases e exposição dos desafios para atender às exigentes consumidoras.

 16H30 | ENSAIO FOTOGRÁFICO

Nellie Solitrenick – fotógrafa e autora do projeto #Nascidasem55, que fotografou 447 mulheres para mostrar as diferentes formas de chegar nos 60 anos – irá realizar o ensaio fotográfico com as Embaixadoras do Beleza Pura 2019.

18H30 | DESFILE

Desfile das Grisalhas

Para reconhecer a beleza das madeixas grisalhas, o evento vai promover um desfile com as autênticas, corajosas e belas prateadas do concurso “Mundo Gris”.

20 HORAS | WORKSHOP

O despertar feminino para o prazer

O objetivo desse workshop é promover um encontro com a essência feminina por meio de exercícios focados na saúde íntima feminina, no períneo, na sensualidade e na potencialização do prazer.Serão realizadas práticas de exercícios para reconhecer e aprender a trabalhar o períneo. Após o treinamento, as participantes serão convidadas a usar essa parte do corpo de forma integrada, desenvolvendo o autoconhecimento e também a sensualidade.

 

PALESTRANTES

Mirian Goldenberg |Professora Titular do Departamento de Antropologia Cultural e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mirian Goldenberg é doutora em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É colunista do jornal Folha de S Paulo, desde 2010.

Bete Marin | Cofundadora das empresas Hype60+, Amo Minha Idade, ED Comunicação, ED Promoção e Eventos, Bete Marin é sócia da Virada da Maturidade, Beleza Pura e parceira do Longevidade Expo+Forum 2019. Especialista em planejamento estratégico, comunicação integrada, marketing digital e eventos. Formada marketing, pós-graduada em comunicação pela ESPM e MBA pela FGV.

Clarice Herzog |Fundadora da Clarice Herzog Associados, mais do que um instituto de pesquisa, uma butique de estudos qualitativos, onde cada projeto é uma peça única. Formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, possui 25 anos de experiência em Planejamento de Comunicação em agências de publicidade. Envolve-se nos projetos, permeando-os com um olhar criativo para as recomendações estratégicas.

Dra. Mônica Lopes |Responsável-técnica da Clínica SALUTAIRE, especialista em Saúde da Mulher (COFFITO) e em Fisioterapia Pélvica. Formada em Ginástica Hipopressiva (Marcel Caufriez) e membro da Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher (ABRAFISM). Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Pélvica (ABFP); membro da Sociedade Internacional de Medicina Sexual (ISSM); idealizadora do canal “Mônica Lopes, muito Prazer” e colunista do Site “Minha Vida”.

Dra. Juliana Schulze Burti |Fisioterapeuta e professora de Educação Física; mestre em Ciências da Saúde pelo departamento de Urologia/Disfunções miccionais femininas da Unifesp; doutora em Psicologia Social pela PUC-SP; docente e coordenadora de estágios do curso de Fisioterapia da PUC-SP. É autora dos livros Exercícios no Trabalho(2005) e Ginástica Feminina: do assoalho pélvico à Postura Ideal(2017); coautora do de O Grande Livro do Amor e do Sexo(2018). É fundadora do consultório Juliana Schulze Fisioterapia Especializada, com atendimentos de Fisioterapia Pélvica, Postura, Ginástica Feminina e Geriatria.

Rogéria Maciel |Arquiteta, designer de acessórios e consultora de estilo focada nas mulheres 60+, Rogéria desenvolve trabalhos voltados ao consumo inteligente, autoconhecimento e criatividade na construção de imagem pessoal.

Sandra Carvalho |Psicóloga, consultora de Imagem e Estilo, Sandra Carvalho é pós-graduada em visagismo e imagem pessoal. Atua com foco em autoconhecimento, autoestima e inovação na construção da imagem pessoal.

PREÇOS

PASSE LIVRE |Debates, oficinas e exposições: R$ 50

PASSE COMPLETO |Debates, oficinas, exposições e palestras: R$ 80

GRUPO 5+ |Debates, oficinas, exposições e palestras: cinco ingressos R$ 325 (R$ 65 por pessoa)

Serviço

Unibes Cultural

Rua Oscar Freire, 2.500

Sumaré, São Paulo, SP (ao lado da estação Sumaré do metrô).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo