Digital
Cabify lança campanha para encontrar amigos e ajuda com gerador de desculpas
A Cabify (www.cabify.com) convida os mais de 3 milhões de usuários brasileiros a se encontrarem neste final de ano com a campanha “Encontros”. A proposta é fazer com que as pessoas reflitam sobre as já conhecidas “desculpas” de final de ano e, assim, possam finalmente encontrar os amigos. Por isso, a Cabify decidiu dar uma ajuda para os usuários e criou o gerador de desculpas aleatórias para que os passageiros possam compartilhar em suas redes sociais. A plataforma de mobilidade também fechou parceria com o The Fifties e realizará ativações nos restaurantes da cidade de São Paulo. A campanha será exibida ainda nas redes e canais digitais e contará com Rachel Apollonio e Duda Streb.
O Gerador de Desculpa da Cabify está em ações de redes sociais e também pelo https://gerador.encontroscabify.com.br. Entre os motivos que podem surgir estão: “Prenderam minha avó na aula de inglês”; “Morderam o primo do meu vizinho no zoológico” e “Encontrei minha capivara albina na feira”. Os visitantes do Gerador de Desculpa da Cabify podem compartilhar a mensagem por Facebook, Twitter, Whatsapp ou fazer o download da imagem.
A #ÉTempoDeSeEncontrar será encontrada nas comunicações das redes sociais, publicidade digital e também em ações com Rachel Apollonio e Duda Streb. A Cabify convidou as influenciadoras digitais a se encontraram com pessoas queridas e registrar os momentos. Enquanto Duda jantará com amigas da faculdade, Rachel passará um tempo com sua avó.
Os clientes do The Fifties de São Paulo que encontrarem totens na entrada das unidades poderão ganhar sobremesas grátis do restaurante. Eles também poderão, obter descontos em viagens para se encontrar com amigos. Para adquirir os benefícios é necessário fazer download do app, enviar um convite para encontrar um amigo ou chamar um carro da Cabify.
A campanha “Encontros” é uma iniciativa global e a equipe brasileira in house da Cabify é a responsável por tropicalizar o conteúdo e iniciativas.
Digital
Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
You must be logged in to post a comment Login