Eventos
Segunda edição do Prêmio eSports Brasil 2018 reúne grandes nomes da indústria de esportes eletrônicos em noite de gala em São Paulo
Gamers, personalidades e representantes da comunidade de jogos online acompanharam a premiação de Categorias Técnicas e Populares dessa crescente indústria no Brasil e no mundo
Apresentado por Nyvi Estephan e Fernanda Gentil, com shows de DJ Alok e repertório da Família Lima, a segunda edição do Prêmio eSports Brasil, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 19, no auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo, parou a comunidade gamer e premiou 16 categorias, separadas entre Técnica e Popular na noite de gala. Mais de um milhão de votos online elegeu o Craque da Galera, Melhor Streamer, Melhor Jogo e Melhor Organização, das Categorias Populares. A segunda edição da maior premiação da América Latina para a comunidade e indústria de esportes eletrônicos é resultado da parceria entre a Unidade de Esporte do Grupo Globo e a Go4it, com apoio digital da VIU Hub e patrocínio oficial da Oi. O Prêmio reuniu 600 presentes no local.
A primeira fase de votação aberta ao público teve mais de 700 mil votos, e elegeu um finalista em cada Técnica, além de definir os três das Populares. A primeira categoria a ser premiada foi Rainbow Six, com o grande vencedor André Nesk Oliveira, também campeão mundial neste ano. O ganhador do Futebol Virtual, segunda categoria a ser premiada, foi Pedro Resende, que agradeceu a todos pelo feito e finalizou; “tenho certeza que foi fruto de muito trabalho.” A terceira categoria Card Games foi para Lucas “Rase” Guerra, finalista popular.
O melhor atleta de Dota 2 foi William “hFn” Medeiros. Em 2018, o Campeonato Mundial de Dota 2 reuniu cerca de 24 milhões de dólares em premiação. Em seguida, a seleção brasileira de Clash Royale foi chamada ao palco e recebeu uma singela homenagem. Apresentado pelo narrador de jogos eletrônicos e youtuber Gordox, direto da segunda tela, a categoria estreante neste ano, Mobile Games, ficou com Maick “NoMercy” Barbosa (Arena of Valor), também finalista por escolha popular.
O Atleta Revelação da noite foi para Luccas “Paluh” Molina (Rainbow Six). “Quero agradecer principalmente minha família e meu pai, que mesmo com idade, entende muito do jogo, e, claro todos que votaram em mim, pois o prêmio foi uma escolha do grande público. Agradeço a todos. Com um novo time, quero conquistar novos títulos;” completa Paluh.
Felipe “liko” Ruiz ficou com o prêmio de melhor atleta de Overwatch e com Matheus “dyNquedo” Rossini, o prêmio de número 1 de League of Legends. “Quero agradecer aos fãs, pois sem eles, nada disso estaria acontecendo. Agradeço também ao meu time, responsável por todo o nosso sucesso;” diz dyNquedo, famoso por sua “sarrada no ar”. Gabriel “Fallen” Toledo levou o troféu de melhor CS:GO e mandou seu recado por vídeo, já que não esteve presente na cerimônia.
O momento surpreendente da noite veio da volta do intervalo da transmissão do SportTV2, com uma apresentação artística da Família Lima, fazendo referência ao game Just Dance, com muitos recursos técnicos e alegria. Em seguida, o melhor atleta de Outras Modalidades foi para Diego “Kelazhur Schewimer (Starcraft 2) e Felipe Yoda, que vive o esporte eletrônico há sete anos, ganhou Personalidade do Ano. “Luto por isso aqui diariamente. Foram sete anos de muito esforço e tenho certeza que será muito mais;” finaliza Yoda, que também fez parte da organização do Prêmio.
Pelas Categorias Populares, Roberto Iervolino, representante da Riot Games, recebeu o troféu de Melhor Jogo, com League of Legends. Melhor Organização ficou com Black Dragons, e Nicole CherryGums, CEO da empresa, arrancou aplausos ao falar da importância e valorização do atleta nesta comunidade. Melhor Streamer foi para Neto “netenho” Cavalcante e Craque da Galera foi para o único representante em duas categorias (League of Legends e Craque da Galera), Felipe “brTT” Gonçalves, que joga pelo seu time de coração, Flamengo.
A hora mais esperada da noite foi a apresentação do destaque de 2018. Melhor Atleta de eSports do Ano finalizou o espetáculo com o vencedor “Nesk”, também ganhador de Rainbow Six.
As marcas Oi, patrocinadora máster, Samsung, também patrocinadora do evento, Domino´s e Reserva, parceiras do Prêmio eSports Brasil, estiveram presentes na arena. Um presente simbólico foi dado logo na chegada do Prêmio eSports Brasil aos ganhadores da primeira edição, em 2017. Até o final deste ano, a projeção de receita dessa indústria é de US$ 138 bilhões, segundo a consultoria Newzoo.
O SporTV2 exibiu o evento ao vivo, na TV e na Web, com ações simultâneas através do e-SporTV (canal do YouTube dedicado aos eSports). A cobertura em tempo real da segunda tela também entrou no sportv.globo.com, YouTube e na TwitchTV.
Confira abaixo os vencedores do Prêmio eSports Brasil 2018:
CATEGORIAS TÉCNICAS
Rainbow Six
André “Nesk” Oliveira
Futebol Virtual
Pedro Resende
Card Games
Lucas “Rase” Guerra (escolha popular)
Dota 2
William “hFn” Medeiros
Mobile Games
Maick “NoMercy” Barbosa (Arena of Valor) (escolha popular)
Atleta Revelação
Luccas “Paluh” Molina (Rainbow Six) (escolha popular)
Overwatch
Felipe “liko” Ruiz
League of Legends
Matheus “dyNquedo” Rossini
CS:GO | Counter Strike
Gabriel “Fallen” Toledo (escolha popular)
Outras modalidades
Diego “Kelazhur” Schwimer (Starcraft 2)
Personalidade do Ano
Felipe “YoDa” Noronha (escolha popular)
CATEGORIAS POPULARES
Melhor Jogo
League of Legends
Melhor Organização
Black Dragons
Melhor Streamer
Neto “netenho” Cavalcante
Craque da Galera
Felipe “brTT” Gonçalves
Melhor atleta de sSports 2018
André “Nesk” Oliveira
Site oficial:
www.premioesportsbrasil.com.br
Redes sociais:
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login