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Programa de inovação social da Red Bull conecta e impulsiona empreendedores que estão transformando realidades

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Red Bull Amaphiko já conta com uma rede de 45 empreendedores sociais pelo Brasil

O Red Bull Station, os festivais de música e as atividades com atletas já são ações conhecidas da Red Bull. Além das áreas de cultura e esportes, a empresa possui um setor que promove e fomenta a inovação social. Um de seus programas é o Red Bull Amaphiko, que conecta e impulsiona empreendedores sociais que esta~o usando seus talentos e energia para trazer soluções a desafios sociais que podem transformar realidades.

“Asas” em zulu, Amaphiko surgiu em 2014 na África do Sul e se transformou em uma plataforma global para empreendedores sociais que criam mudanças positivas por meio da inovação. Existe com a missa~o de inspirar a sociedade a colaborar com esse movimento e fazer do mundo um lugar melhor pra se (con)viver. Conheça mais sobre em: www.redbull.com/br-pt/projects/red-bull-amaphiko/

No Brasil, atualmente conta com uma rede de 45 empreendedores nas mais diversas áreas como sustentabilidade, justiça social, educação, dança e acessibilidade. Alguns projetos com destaque nacional e mundial, como o Pimp My Carroça do artista Mundano, que luta para tirar os catadores de materiais recicláveis da invisibilidade e o Politize!, plataforma de educação política referência no país.

Atualmente, a Red Bull Amaphiko realiza uma ‘academia’, em que 15 projetos são selecionados para residência de 10 dias com inovadores, empreendedores e contadores de histórias do mundo. A partir daí, eles contam com suporte individual com um mentor experiente que ajuda a atingir todo o potencial, desenvolver um plano estratégico de negócios e dar vida às ideias por 18 meses. Desde a primeira edição em Soweto, na África do Sul, em 2014, a Red Bull Amaphiko Academy se espalhou para São Paulo, Cidade do Cabo e Baltimore.

Asas para empreendedores
“O programa olha para as pessoas que fazem parte dos projetos e não só o negócio que ela está à frente e isso fez uma grande diferença para tomada de decisões mais certeiras”, ressalta Ariane Santos, criadora da Badu Design e participante da turma de 2017. Para ela, a rede em que a Red Bull coloca os participantes possibilita expandir as atividades do projeto, abre portas e passa credibilidade para seu negócio.

A empresa social de Curitiba produz materiais de papelaria, decoração e acessórios com resíduo têxtil das indústrias, empregando mulheres em situação de vulnerabilidade social. Por meio da Red Bull Amaphiko, teve apoio para a primeira exportação, para Áustria. “A Red Bull não só abriu as portas, mas se colocou à disposição para ensinar a dinâmica de exportação e nos preparar para futuros envios internacionais. Todos os pedidos geraram mais de R$ 20.000 em receita para a Badu. A rede da Red Bull nos auxiliou a ampliar o número de produtoras/empreendedoras de 280 para 480, em um ano’, completa.

O programa também realiza um festival anual, que vai para sua terceira edição em dezembro de 2018 e acontecerá pela primeira vez no bairro do Grajaú, em São Paulo, visando fomentar o empreendedorismo social local. Apoia ações e eventos pontuais ao longo do ano por todo o país, como o Amaphiko Conexão, que esse ano reuniu mulheres empreendedoras de Santa Catarina, e a 4ª Conferência SSEX BBOX, encontro anual que discute questões relativas à população LGBTQIA+, cujo fundador Priscilla Bertucci, foi um dos selecionados para a Academy de 2017.

Mais impacto social
A área de inovação social também conta com o programa Red Bull Basement, focado em apoiar ações que usem a tecnologia como ferramenta de impacto social. Surgiu em 2015 no Brasil e hoje está presente em 22 países, inclui uma residência hacker, um makerspace, palestras regulares, um festival anual e o Basement University, focado em soluções para o cotidiano universitário.

Conheça mais em www.redbull.com/br-pt/projects/red-bull-basement

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Guaraná Antarctica e marca Senna anunciam parceria para homenagear 30 anos do legado de Ayrton Senna

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Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial, que completa 30 anos, Guaraná Antarctica se uniu à marca Senna para enaltecer um ídolo brasileiro que impacta gerações no mundo até hoje. Em um tributo histórico e inédito para a ocasião, na famosa Esfera em Las Vegas – maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo -, a marca vai levar para todo o planeta o maior capacete já visto de Ayrton Senna. Além de projetar um dos maiores símbolos de toda a carreira do piloto, a homenagem vai enaltecê-lo como um orgulho do Brasil.

“A história de Ayrton Senna sempre será lembrada. Ele é um Orgulho do Brasil e nesses 30 anos de legado queremos mostrar isso para o mundo em uma homenagem histórica. Senna tinha uma conexão com o Brasil e com Guaraná Antarctica. Celebrar esse vínculo é uma honra para nós”comenta Juliana Grinberg, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.

A parceria com a marca Senna teve início na comemoração do aniversário do piloto, em março. Agora, com a esfera, ganha projeção mundial. O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Esfera vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.

Um longo caminho ainda será percorrido, com diversas ações entre as marcas, programadas para acontecerem nos próximos meses. “Queremos transformar este ano em um momento especial de celebrações de tudo aquilo que o Ayrton representa. Por isso, escolhemos estar com parceiros que acreditam nos valores dele e que levam essa mensagem para o mundo”, afirma Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, grupo responsável pela gestão das marcas vinculadas ao piloto.

Estampada como o Orgulho Original do Brasil para o mundo, a homenagem criada pela agência Crispin Porter Bogusky – CPB, conecta Ayrton Senna a Guaraná Antarctica e o seu amor pelo refrigerante, mostrando toda a brasilidade que une os dois. Com repercussão nacional nos canais de Guaraná Antarctica, a homenagem vai ao ar no dia 1º de maio, data em que é exaltado o legado do piloto, a partir das 13 horas (BR). A homenagem segue na Esfera até o dia 07/05.

“Nesta data tão importante, Ayrton Senna merecia algo grandioso, à altura da sua relevância para a história do Brasil. Junto à Guaraná Antarctica, uma marca que também é um orgulho nacional, e que também faz sucesso lá fora, nossa ideia foi fazer todo o país sentir novamente aquele orgulho de ser Brasileiro, revivendo a emoção de vibrar pelo nosso ídolo, que juntava a todos em frente da TV aos Domingos”, assegura Marcos Medeiros, sócio e CCO CPB.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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