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Zoox Smart Data cria braço de mídia para atender o mercado publicitário

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Zoox Media agora é a grande parceira de venda de mídia dos ônibus rodoviários do Grupo JCA, primeiro cliente da nova empresa no Brasil

A Zoox Smart Data, empresa de alta tecnologia pioneira na aplicação de soluções integradas de inteligência artificial, machine learning e big data, anuncia a criação da Zoox Media – braço da companhia responsável por realizar venda de mídia por meio do acesso ao wi-fi.

“Lançamos a Zoox Media para atender o mercado publicitário”, explica Rafael Albuquerque, fundador e CEO da Zoox Smart Data. “Depois de ampliarmos nossa presença para além do segmento hoteleiro, com foco em setores como transportes, varejo e locais públicos, decidimos estender nossa atuação ao mercado de venda de inteligência de informação, publicidade e pesquisa.”

O principal objetivo da Zoox Media é a geração de receita adicional de forma compartilhada com os cerca de mil clientes da companhia, aproveitando a enorme audiência gerada por meio do Zoox Smart WiFi.

“A plataforma da Zoox Smart Data já gera audiência, então, pensando nisso, montamos uma estrutura que vai passar a transmitir anúncios de terceiros”, ressalta Albuquerque. “A mídia vai aparecer durante o processo de login de um hóspede ou passageiro, por exemplo, na rede wi-fi de um hotel ou ônibus, respectivamente.”

JCA: primeiro cliente da Zoox Media

Primeiro cliente da Zoox Media, a JCA – um dos maiores grupos rodoviários do país – fechou contrato com a Zoox Smart Data para instalar, até dezembro deste ano, wi-fi em 900 ônibus da frota do grupo composta por cinco empresas diferentes: Auto Viação 1001, Viação Cometa, Viação Catarinense, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão, com grande cobertura nas regiões sul e sudeste do país.

Ao implementar a plataforma da Zoox Smart Data, a JCA terá uma gestão da internet de alto nível e melhor entendimento e identificação dos seus passageiros, assim como poderá veicular mídia: a Zoox Media foi contratada para administrar todo o trabalho de mídia do grupo.

“A JCA é hoje a primeira e única empresa de ônibus a fazer uma gestão de internet completa no Brasil”, comenta William Lustosa, diretor comercial de Mídia da Zoox Smart Data. “Além de proporcionar maior conhecimento sobre os usuários por meio do sistema de wi-fi, seremos agora os responsáveis por liderar todo o processo de comercialização de mídia do grupo rodoviário. Por meio da nova ferramenta, a JCA vai passar a vender publicidade na nossa plataforma. Trata-se de uma inovação no setor”, acrescenta.

“A Zoox Media agora é o grande parceiro de venda de mídia dos ônibus da JCA”, afirma Rodrigo Trevizan, diretor executivo de Marketing do Grupo JCA. “A nossa mídia possui um grande diferencial em relação aos demais veículos pois unimos o contato presencial com o acesso à internet, garantindo possibilidades de mídia variadas, além do já conhecido envelopamento de ônibus, que funciona como um grande painel circulando pela cidade”, complementa.

Receita adicional

A parceria com a Zoox Smart Data permitirá à JCA fazer pesquisas com seus clientes, inserir propaganda de outras empresas que também queiram falar com os passageiros e, assim, gerar receita adicional, disponibilizando mídia em diferentes formatos dentro dos ônibus do grupo.

“Como a nossa expertise e capacidade de entender quem é o usuário são muito elevadas, acabamos apresentando produtos e serviços bastante adequados ao negócio dos nossos clientes, que podem gerar ganhos complementares”, enfatiza Lustosa.

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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

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iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

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A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

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