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5àsec lança campanha “Quanto mais 5àsec, mais economia para você”
Intuito é fazer com que o consumidor incorpore na rotina o ato de lavar roupas fora de casa
Em 2018, a 5àsec lançou a campanha “Liberte-se!”, que foi um verdadeiro grito de independência do trabalho de lavar roupa em casa. Graças ao sucesso da ação, a maior rede de lavanderias do Brasil decidiu apostar em uma nova campanha que faz parte do mesmo conceito: “Quanto mais 5àsec, mais economia para você”. Tanto as peças produzidas para serem divulgadas na Internet quanto o enxoval de PDV para as lojas e o filme de 30 segundos, mostram que à medida que o consumidor leva suas roupas para serem lavadas e tratadas na 5àsec, se libertando de realizar essa tarefa doméstica, fica livre para aproveitar o tempo com qualidade em outras atividades, como um projeto pessoal, passear com os amigos ou curtir a família. A abordagem e a estratégia da campanha foram criadas pela MultisolutiON.
O trabalho da agência junto à 5àsec é posicionar a marca como a melhor alternativa aos que desejam economizar e ter mais tempo livre para outras tarefas. Pesquisas mostram que enquanto 20% da população pode ser considerada como potencial consumidora do serviço prestado por lavanderias, somente 4% fazem uso delas. Ou seja, o engajamento passa por criar e estimular o hábito de utilizar tal tipo de serviço como rotina destes consumidores. “Esta nova campanha parte do conceito ‘Liberte-se’, lançado em 2018, que propunha ao consumidor que se tornasse independente da obrigação de lavar roupas em casa, usando seu tempo para colecionar momentos de qualidade com a família, com lazer e aproveitar mais os seus dias. Para 2019 procuramos, além de reforçar o Liberte-se, colocar a marca nas rotinas dos públicos-alvo, utilizando seus dados de comportamento de consumo como parte da mensagem e ressaltando os aspectos positivos da relação custo-benefício de usar a 5àsec”, explica Paulo Voltolino, VP de Estratégia Criativa e Inovação da MultisolutiON.
Segundo o gerente Nacional da Marketing e Comunicação da 5àsec, Rafael Palucci, a marca decidiu seguir essa estratégia porque lavar roupas em casa demanda tempo, gasto com produtos, colocar para secar, passar, ou seja, a pessoa fica praticamente presa às tarefas. “Se tratando de uma campanha de cunho institucional, nosso principal desafio é mudar o hábito dos brasileiros que, culturalmente, lavam suas roupas em casa. É importante lembrar que a campanha explora os benefícios, como ter mais tempo livre e praticidade, mas também enaltece a economia como pilar, com base em estudos realizados na empresa. Para se ter ideia, é possível ter uma economia de até 30% nos gastos domésticos e de 37% no consumo de água ao escolher lavar na 5àsec. Como utilizamos insumos biodegradáveis, eles contribuem para prolongar em até cinco vezes a vida útil das peças”, revela Palucci.
A campanha estará no ar praticamente durante todo o ano de 2019. Inicialmente, o foco será em materiais de ponto de venda, spot, peças de internet e a divulgação do filme nas redes sociais oficiais da marca e, posteriormente, na TV aberta e Pay TV. As peças trazem a mensagens diferenciadas e mostram o que os consumidores ganham ao terem tempo para desempenhar outras atividades enquanto a 5àsec fica encarregada de cuidar das suas roupas com o maior cuidado possível e todo profissionalismo de uma marca que está há 25 anos no Brasil e 50 anos no mundo. É possível assistir ao filme da nova campanha no canal do YouTube, em: : https://www.youtube.com/watch?v=ac-UEGSifcA
A 5àsec é líder no segmento de lavanderias com 448 unidades em operação. É especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade reconhecida, tanto pelos equipamentos quanto pelos serviços. Por isso, é considerada pelo mercado como uma empresa textile expert. Além da qualidade do atendimento aos clientes, a rede mantém uma política de preços baixos, apesar de toda a tecnologia empregada nos serviços, o que proporciona rapidez e economia permanente no tratamento das roupas, que são lavadas a água ou a seco, dependendo das especificações e são passadas e embaladas mecanicamente, mais um quesito que garante a qualidade dos serviços.
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
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