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4beeFLIX surge para conectar criativos e empresas

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Plataforma usa gamificação e automação de campanhas de endomarketing para se tornar o braço direito da comunicação interna das organizações

BWG, grupo que atua há mais de 30 anos como um hub de soluções nas áreas de comunicação e RH, acaba de lançar o 4bee Flix – uma plataforma colaborativa que aproxima os melhores criativos do mercado aos profissionais de comunicação interna, aliando qualidade, prazo e preço acessível.

Com uma interface simples e intuitiva, o 4bee Flix automatiza todo o processo de criação de uma campanha de endomarketing. O objetivo é permitir que as equipes de RH e comunicação interna de uma empresa ou instituição pública foquem em ações mais estratégicas, deixando para a plataforma realizar as campanhas de baixa complexidade, mas que absorvem muito tempo dos profissionais.

Antes de lançar a plataforma, o BWG realizou uma pesquisa com mais de 100 empresas, entre elas Oracle, Pepsico, Nextel, Eletropaulo e Energisa. Os resultados mostram que mais da metade dessas companhias desenvolvem suas campanhas de endomarketing internamente ou possuem um custo médio anual R$ 51 mil com as campanhas de Comunicação Corporativa e Endomarketing.

Um dado que chama a atenção é que mais de 60% desse valor é gasto com campanhas de datas comemorativas ou temas genéricos de baixa complexidade, como sustentabilidade, segurança, diversidade, entre outros. Além disso, 50% das grandes empresas e 62% das médias esperam mais de 4 dias úteis para ter a campanha finalizada e fazem inúmeras alterações de layout ao longo do processo.

De acordo com Cesar Rossi, CEO e co-founder do BWG, “no contexto de transformação digital e futuro do trabalho que vivemos é fundamental que o RH e o endomarketing deixem de realizar tarefas burocráticas para focar no que realmente importa: desenvolver as pessoas para que as pessoas desenvolvam a empresa”.

NOVA ECONOMIA

Nos últimos anos, com tantos avanços tecnológicos e a busca por cada vez mais qualidade de vida, surgiram novos modelos de trabalho. O home office evoluiu para o anywhere office que é a possibilidade de você trabalhar de qualquer lugar do mundo.

As empresas já entenderam que precisam valorizar menos as “hard skills” (habilidades técnicas) e mais as “soft skills” – que são as habilidades subjetivas, relacionadas à inteligência emocional.

Neste cenário, o 4bee Flix permite que profissionais da área de design tenham constantemente demandas de trabalho para executar campanhas de endomarketing, sem pressa e de onde eles quiserem. A equipe que cuida da plataforma seleciona os melhores designers do mercado e os cadastram como personagens. A ideia de não revelar a identidade deles é para proteger a liberdade criativa. Hoje, o 4bee Flix possui designers parceiros de Santa Catarina, Porto Alegre, São Paulo e Minas Gerais.

A plataforma disponibiliza campanhas com custos entre R$ 349 até R$ 999 e boa parte desta receita vai para os designers. Além disso, o 4bee Flix possui diversas features de engajamento, como por exemplo, permitir que o cliente veja quantas vezes uma campanha já foi utilizada ou até mesmo o portfólio de materiais produzidos por cada criativo. A Verba Divina, Deadline, Aprovador e a Bela são alguns dos protagonistas do 4bee Flix.

“As necessidades dos clientes mudaram e a forma como construímos produtos também está em transformação, por isso apostamos nesse novo modelo de negócio, no qual atuamos como um ‘braço direito’ da comunicação corporativa das empresas. O 4bee Flix foi desenvolvido com base nos feedbacks dos nossos clientes que testaram a plataforma antes do seu lançamento e apontaram o caminho que deveríamos seguir para atendê-los com excelência”, afirma Daniel Costa, Head de Marketing da BWG – com 20 anos de experiência em comunicação corporativa e endomarketing, fundador de uma das maiores e mais festejadas agências de endomarketing do país, a Santo de Casa Endomarketing S/A, e, autor dos livros Endomarketing Inteligente (2010) e Não existe gestão sem comunicação (2014).

Além de apresentar uma ruptura de paradigma nesse cenário de criação que envolve os designers atualmente, a plataforma pretende alavancar o segmento de endomarketing, que muitas vezes ficou em segundo plano. “Acreditamos que a verdadeira inovação é quando construímos algo para resolver os problemas dos nossos clientes. Com o 4bee Flix as empresas poderão engajar cada vez mais os seus colaboradores para que eles possam trabalhar cada vez mais com entusiasmo e comprometimento”, completa Daniel.

MAIS SOBRE A BWG

O BWG é um Hub.Place, com 30 anos de atuação no mercado, que une serviços, tecnologias e parceiros para entregar sempre as melhores soluções na área de RH e Comunicação Corporativa. HBO, Votorantim, Thyssenkrupp, Engie, Corinthians, EDP, Unimed, e Sebrae são alguns dos clientes que estão no portfólio do BWG. Mais informações em https://www.bwg.com.br/.

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Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

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O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

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Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

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Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

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Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

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Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

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