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4beeFLIX surge para conectar criativos e empresas

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Plataforma usa gamificação e automação de campanhas de endomarketing para se tornar o braço direito da comunicação interna das organizações

BWG, grupo que atua há mais de 30 anos como um hub de soluções nas áreas de comunicação e RH, acaba de lançar o 4bee Flix – uma plataforma colaborativa que aproxima os melhores criativos do mercado aos profissionais de comunicação interna, aliando qualidade, prazo e preço acessível.

Com uma interface simples e intuitiva, o 4bee Flix automatiza todo o processo de criação de uma campanha de endomarketing. O objetivo é permitir que as equipes de RH e comunicação interna de uma empresa ou instituição pública foquem em ações mais estratégicas, deixando para a plataforma realizar as campanhas de baixa complexidade, mas que absorvem muito tempo dos profissionais.

Antes de lançar a plataforma, o BWG realizou uma pesquisa com mais de 100 empresas, entre elas Oracle, Pepsico, Nextel, Eletropaulo e Energisa. Os resultados mostram que mais da metade dessas companhias desenvolvem suas campanhas de endomarketing internamente ou possuem um custo médio anual R$ 51 mil com as campanhas de Comunicação Corporativa e Endomarketing.

Um dado que chama a atenção é que mais de 60% desse valor é gasto com campanhas de datas comemorativas ou temas genéricos de baixa complexidade, como sustentabilidade, segurança, diversidade, entre outros. Além disso, 50% das grandes empresas e 62% das médias esperam mais de 4 dias úteis para ter a campanha finalizada e fazem inúmeras alterações de layout ao longo do processo.

De acordo com Cesar Rossi, CEO e co-founder do BWG, “no contexto de transformação digital e futuro do trabalho que vivemos é fundamental que o RH e o endomarketing deixem de realizar tarefas burocráticas para focar no que realmente importa: desenvolver as pessoas para que as pessoas desenvolvam a empresa”.

NOVA ECONOMIA

Nos últimos anos, com tantos avanços tecnológicos e a busca por cada vez mais qualidade de vida, surgiram novos modelos de trabalho. O home office evoluiu para o anywhere office que é a possibilidade de você trabalhar de qualquer lugar do mundo.

As empresas já entenderam que precisam valorizar menos as “hard skills” (habilidades técnicas) e mais as “soft skills” – que são as habilidades subjetivas, relacionadas à inteligência emocional.

Neste cenário, o 4bee Flix permite que profissionais da área de design tenham constantemente demandas de trabalho para executar campanhas de endomarketing, sem pressa e de onde eles quiserem. A equipe que cuida da plataforma seleciona os melhores designers do mercado e os cadastram como personagens. A ideia de não revelar a identidade deles é para proteger a liberdade criativa. Hoje, o 4bee Flix possui designers parceiros de Santa Catarina, Porto Alegre, São Paulo e Minas Gerais.

A plataforma disponibiliza campanhas com custos entre R$ 349 até R$ 999 e boa parte desta receita vai para os designers. Além disso, o 4bee Flix possui diversas features de engajamento, como por exemplo, permitir que o cliente veja quantas vezes uma campanha já foi utilizada ou até mesmo o portfólio de materiais produzidos por cada criativo. A Verba Divina, Deadline, Aprovador e a Bela são alguns dos protagonistas do 4bee Flix.

“As necessidades dos clientes mudaram e a forma como construímos produtos também está em transformação, por isso apostamos nesse novo modelo de negócio, no qual atuamos como um ‘braço direito’ da comunicação corporativa das empresas. O 4bee Flix foi desenvolvido com base nos feedbacks dos nossos clientes que testaram a plataforma antes do seu lançamento e apontaram o caminho que deveríamos seguir para atendê-los com excelência”, afirma Daniel Costa, Head de Marketing da BWG – com 20 anos de experiência em comunicação corporativa e endomarketing, fundador de uma das maiores e mais festejadas agências de endomarketing do país, a Santo de Casa Endomarketing S/A, e, autor dos livros Endomarketing Inteligente (2010) e Não existe gestão sem comunicação (2014).

Além de apresentar uma ruptura de paradigma nesse cenário de criação que envolve os designers atualmente, a plataforma pretende alavancar o segmento de endomarketing, que muitas vezes ficou em segundo plano. “Acreditamos que a verdadeira inovação é quando construímos algo para resolver os problemas dos nossos clientes. Com o 4bee Flix as empresas poderão engajar cada vez mais os seus colaboradores para que eles possam trabalhar cada vez mais com entusiasmo e comprometimento”, completa Daniel.

MAIS SOBRE A BWG

O BWG é um Hub.Place, com 30 anos de atuação no mercado, que une serviços, tecnologias e parceiros para entregar sempre as melhores soluções na área de RH e Comunicação Corporativa. HBO, Votorantim, Thyssenkrupp, Engie, Corinthians, EDP, Unimed, e Sebrae são alguns dos clientes que estão no portfólio do BWG. Mais informações em https://www.bwg.com.br/.

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Marcas apostam em publicidade exterior para impactar público no primeiro jogo da NFL no Brasil

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A contagem regressiva para um dos maiores eventos esportivos do ano no Brasil já começou. No próximo dia 6 de setembro, a Neo Química Arena, em São Paulo, será palco do aguardado duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, válido pela temporada 2024-2025 da National Football League (NFL). A JCDecaux desenvolveu projetos personalizados para marcas que buscam se conectar com um público cada vez mais engajado com o futebol americano no Brasil.

Considerada a maior liga esportiva do mundo, a NFL vai veicular anúncios em 133 relógios da cidade de São Paulo para convidar o público a assistir ao jogo, participar da NFL Experience no Parque Villa-Lobos e fazer compras na loja oficial.

Já a Visa – patrocinadora oficial da competição – apostou na dominação da Estação Corinthians-Itaquera, com anúncios em paredes, totens e colunas. A campanha também será veiculada em 40 relógios de rua nos arredores do estádio, onde são aguardados mais de 100 mil torcedores.

Cerveja oficial dos fãs da NFL, a Budweiser criou uma garrafa comemorativa para o jogo em São Paulo, que estampa a campanha em relógios de rua e em diversas estações do metrô.

Churrasco oficial da NFL no Brasil, a Perdigão vai distribuir bandeirinhas de brinde para quem desembarcar na estação Corinthians-Itaquera do dia do jogo. A campanha da linha “Na Brasa” também conta com anúncios em diversas estações e em 140 relógios espalhados por São Paulo.

Também patrocinadora da NFL, a marca de artigos esportivos New Era vai instalar um boné gigante em um relógio de rua na Avenida Paulista, que estará disponível a partir do dia 03 de setembro. O impacto do projeto especial será reforçado com anúncios nas estações Sé e Corinthians-Itaquera do metrô e em 100 relógios de rua distribuídos por vários bairros de São Paulo.

“Trazer um jogo da NFL para o Brasil é um marco histórico e as marcas têm uma chance única de se conectar com esse público altamente engajado e apaixonado. O out-of-home é uma plataforma estratégica, porque entrega alta visibilidade nos principais pontos de contato, permitindo uma comunicação impactante em um momento de grande envolvimento dos fãs. Com a combinação certa de criatividade e presença, as marcas conseguem gerar memórias duradouras neste evento inédito da NFL na América do Sul”, ressaltou João Binda, diretor comercial da JCDecaux.

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Café 3 Corações invade a Cidade do Rock

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A 3 Corações invade a Cidade do Rock. A marca do café do Brasil anuncia ativações exclusivas em três espaços planejados para celebrar os 40 anos do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do país. Entre as ações imperdíveis estão o retorno do copo refil ilimitado de café – com surpresas-, opções de cappuccinos gelados com coberturas personalizadas, ambientes instagramáveis, brincadeiras valendo prêmios e muito mais.

Localizado em frente ao palco Supernova e próximo ao Espaço Favela, o ambiente principal da marca será parada obrigatória para reabastecer a energia. O espaço de 100 m² conta com um rooftop que garante o melhor visual do festival e, durante os dias, a marca realizará algumas blitz no gramado em que, por meio de brincadeiras, convites de influenciadores e outras ações, os fãs terão a chance de assistir seu show preferido do local.

O letreiro luminoso “O Café de quem Ama Café” e a estrutura de um copo gigante que muda de cor indicam o caminho para quem quiser curtir o lounge e os espaços instagramáveis, colecionar prêmios, aproveitar as ativações e garantir o seu bom café.

O copo, que garante refil ilimitado de café, já é sucesso e marca registrada na Cidade do Rock e retorna, desta vez, totalmente repaginado para celebrar os 40 anos do festival. Com a tecnologia termostática, o copo metalizado nas cores preto e vermelho se transforma ao receber a bebida quente, apresentando novas imagens em detalhes surpreendentes na cor amarelo brilhante. A transformação é inspirada no “mood” de pura energia garantido pelo café quente.

“A 3 Corações acredita muito na força dos encontros e na potência do café – assim como da música. Por isso, estamos propondo uma verdadeira imersão no mundo da marca que explora a paixão pelo café e consolida a bebida como energia extra para viver experiências inesquecíveis, momentos que fazem a diferença”, destaca Anderson Spada, head de marketing do Grupo 3corações.

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