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4beeFLIX surge para conectar criativos e empresas

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Plataforma usa gamificação e automação de campanhas de endomarketing para se tornar o braço direito da comunicação interna das organizações

BWG, grupo que atua há mais de 30 anos como um hub de soluções nas áreas de comunicação e RH, acaba de lançar o 4bee Flix – uma plataforma colaborativa que aproxima os melhores criativos do mercado aos profissionais de comunicação interna, aliando qualidade, prazo e preço acessível.

Com uma interface simples e intuitiva, o 4bee Flix automatiza todo o processo de criação de uma campanha de endomarketing. O objetivo é permitir que as equipes de RH e comunicação interna de uma empresa ou instituição pública foquem em ações mais estratégicas, deixando para a plataforma realizar as campanhas de baixa complexidade, mas que absorvem muito tempo dos profissionais.

Antes de lançar a plataforma, o BWG realizou uma pesquisa com mais de 100 empresas, entre elas Oracle, Pepsico, Nextel, Eletropaulo e Energisa. Os resultados mostram que mais da metade dessas companhias desenvolvem suas campanhas de endomarketing internamente ou possuem um custo médio anual R$ 51 mil com as campanhas de Comunicação Corporativa e Endomarketing.

Um dado que chama a atenção é que mais de 60% desse valor é gasto com campanhas de datas comemorativas ou temas genéricos de baixa complexidade, como sustentabilidade, segurança, diversidade, entre outros. Além disso, 50% das grandes empresas e 62% das médias esperam mais de 4 dias úteis para ter a campanha finalizada e fazem inúmeras alterações de layout ao longo do processo.

De acordo com Cesar Rossi, CEO e co-founder do BWG, “no contexto de transformação digital e futuro do trabalho que vivemos é fundamental que o RH e o endomarketing deixem de realizar tarefas burocráticas para focar no que realmente importa: desenvolver as pessoas para que as pessoas desenvolvam a empresa”.

NOVA ECONOMIA

Nos últimos anos, com tantos avanços tecnológicos e a busca por cada vez mais qualidade de vida, surgiram novos modelos de trabalho. O home office evoluiu para o anywhere office que é a possibilidade de você trabalhar de qualquer lugar do mundo.

As empresas já entenderam que precisam valorizar menos as “hard skills” (habilidades técnicas) e mais as “soft skills” – que são as habilidades subjetivas, relacionadas à inteligência emocional.

Neste cenário, o 4bee Flix permite que profissionais da área de design tenham constantemente demandas de trabalho para executar campanhas de endomarketing, sem pressa e de onde eles quiserem. A equipe que cuida da plataforma seleciona os melhores designers do mercado e os cadastram como personagens. A ideia de não revelar a identidade deles é para proteger a liberdade criativa. Hoje, o 4bee Flix possui designers parceiros de Santa Catarina, Porto Alegre, São Paulo e Minas Gerais.

A plataforma disponibiliza campanhas com custos entre R$ 349 até R$ 999 e boa parte desta receita vai para os designers. Além disso, o 4bee Flix possui diversas features de engajamento, como por exemplo, permitir que o cliente veja quantas vezes uma campanha já foi utilizada ou até mesmo o portfólio de materiais produzidos por cada criativo. A Verba Divina, Deadline, Aprovador e a Bela são alguns dos protagonistas do 4bee Flix.

“As necessidades dos clientes mudaram e a forma como construímos produtos também está em transformação, por isso apostamos nesse novo modelo de negócio, no qual atuamos como um ‘braço direito’ da comunicação corporativa das empresas. O 4bee Flix foi desenvolvido com base nos feedbacks dos nossos clientes que testaram a plataforma antes do seu lançamento e apontaram o caminho que deveríamos seguir para atendê-los com excelência”, afirma Daniel Costa, Head de Marketing da BWG – com 20 anos de experiência em comunicação corporativa e endomarketing, fundador de uma das maiores e mais festejadas agências de endomarketing do país, a Santo de Casa Endomarketing S/A, e, autor dos livros Endomarketing Inteligente (2010) e Não existe gestão sem comunicação (2014).

Além de apresentar uma ruptura de paradigma nesse cenário de criação que envolve os designers atualmente, a plataforma pretende alavancar o segmento de endomarketing, que muitas vezes ficou em segundo plano. “Acreditamos que a verdadeira inovação é quando construímos algo para resolver os problemas dos nossos clientes. Com o 4bee Flix as empresas poderão engajar cada vez mais os seus colaboradores para que eles possam trabalhar cada vez mais com entusiasmo e comprometimento”, completa Daniel.

MAIS SOBRE A BWG

O BWG é um Hub.Place, com 30 anos de atuação no mercado, que une serviços, tecnologias e parceiros para entregar sempre as melhores soluções na área de RH e Comunicação Corporativa. HBO, Votorantim, Thyssenkrupp, Engie, Corinthians, EDP, Unimed, e Sebrae são alguns dos clientes que estão no portfólio do BWG. Mais informações em https://www.bwg.com.br/.

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NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

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A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

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Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

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As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

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