Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

33ª edição da Paralela Design reforça o compromisso com o design autoral

Publicado

em

Parte do tradicional calendário oficial dos principais eventos do segmento, a 33ª edição da feira Paralela Design acontece de 19 a 21 de fevereiro, com o compromisso de reunir o melhor do design autoral, da alta decoração e do artesanato contemporâneo, com curadoria por Marisa Ota e suas sócias Daniela Refinetti e Beatriz C. Mauro.

O evento focado em gerar negócios com o público B2B como lojistas, rede hoteleira e restaurantes, se posiciona também como referência em pesquisa para especificadores e profissionais da área, tornando-se um elo importante entre criadores, marcas e compradores, sejam eles pequenos estúdios ou grandes indústrias. “Esta edição amplia o DNA do design autoral para a indústria, mantendo o vínculo afetivo com o expositor e mercado, em um evento bem distribuído e altamente direcionado.”, define Marisa.

Entre os expositores desta edição, estão confirmados nomes como Elisa Atheniense, Filipe Ramos, Claudia Trancon, Cristais C’Adoro, EOS LAB, Bianca Barbato, Regina Medeiros, Kiokawa Design, entre outros. O pavilhão da Bienal em São Paulo é a sede oficial do evento, que conta com entrada gratuita e exclusiva para lojistas e profissionais do setor. O credenciamento pode ser feito pelo site www.paraleladesign.com.br.

PARALELA DESIGN
Data: 19 a 21 de fevereiro de 2018
Horário: das 10 às 20h
Local: Pavilhão da Bienal
Endereço: Avenida Pedro Ãlvares Cabral – Parque do Ibirapuera – Portão 3 – São Paulo – SP

Telefone: 11 3078 7009 / 11 2638 6322

e-mail: [email protected]

Site: www.paraleladesign.com.br

Credenciamento: paraleladesign.com.br/destaque/credenciamento/

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo