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2a1 Cenografia anuncia licenciamentos exclusivos para o Natal 2019
ABRAL destaca que empresas que associam seus produtos à imagem de personagens de cinema e animação vão faturar R$18 bilhões esse ano
Nos últimos anos os licenciamentos no Brasil têm sido um grande diferencial nas cenografias de Natal nos shoppings e centros comerciais. Responsáveis pela exclusividade das montagens, eles promovem maior interesse e engajamento das crianças e dos pais no final do ano.
Segundo o último levantamento feito pela Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL), empresas que associam seus produtos à imagem de personagens de cinema e animações, vão faturar R$18 bilhões em 2019, um crescimento de 7% em relação à 2018.
Acompanhando o forte crescimento dessa tendência, a 2a1 Cenografia, empresa líder nesse mercado e reconhecida pelos direitos exclusivos de desenvolvimento de produções natalinas que envolvem personagens de cinema e desenhos animados de grandes corporações, apresenta seus novos licenciamentos para esse ano.
Além dos exclusivos licenciamentos atuais que a empresa já obtém, como Nickelodeon, Dreamworks, Maurício de Sousa e Discovery, a 2a1 Cenografia agora conquistou os direitos de Marsha e o Urso, Trolls, Noobees, Sunny Bunnies, Laboratório do Franjinha, Slime Nickelodeon, Top Wings, Mini Beat Power Rockets e Discovery Home and Health.
“Há alguns anos sentimos um desejo mais amplo das famílias por inovações e novidades nos shoppings centers brasileiros durante a época de Natal. As famílias não queriam apenas ver o Papai Noel em um cenário básico. Então decidimos apostar mais em licenciamentos e hoje temos os direitos exclusivos das corporações para desenvolvermos produções inéditas no país”, destaca Danielle Paulino, diretora comercial da 2ª1 Cenografia.
Com 20 anos de mercado e mais de duas mil ações realizadas em todo país, a 2a1 Cenografia se preocupa em compor seu portfólio com os personagens mais pedidos pelo público e que fazem sucesso entre as crianças.
Uma estratégia que economicamente, tem gerado bons resultados ao mercado: o mercado de licenciamentos terá um lucro de U$ 240 bilhões em todo o mundo e, de acordo com a ABRAL, produtos licenciados garantem aumento de até 50% no lucro das empresas.
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
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