Eventos
25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo traz Cultura do Cosplay e Encontros de Fãs para dentro do Anhembi
Fãs de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Fanfics, Cosplay, Romances contemporâneos e de época poderão participar de eventos exclusivos
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), é um evento que reúne fãs de diferentes nichos. São pessoas apaixonadas por certos autores, livros, sagas e culturas. Para a 25ª edição do evento, que acontece de 3 a 12 de agosto no Pavilhão do Anhembi, a organização realizará, pela primeira vez, grandes encontros desses fãs.
A partir das 20h, a Arena Cultural BIC® recebe os “Encontros de Fãs”, que irá reunir autores, editoras, especialistas e público em torno de bate-papos sobre grandes gêneros e movimentos da literatura. Além desses encontros, novamente a cultura Cosplay ganha destaque na programação, com o 1o concurso de Cosplay, em 5 de agosto, em parceria com a @Cosgamersbrasil – na ocasião, haverá um camarim especialmente criado para os participantes. Já nos dias 7 e 9 de agosto, a entrada é gratuita para Cosplayers caracterizados.
Veja abaixo a programação completa:
Encontro de Fãs e Escritores de Romances de Época
3/08 – 20h – Arena Cultural BIC®
Mediação: Alessandra J. Gelman Ruiz (Authoria Agência Literária & Stúdio)
Com Nana Vaz de Castro (Diretora de Aquisições da Arqueiro/Sextante), Frini Georganopoulos (Seguinte/Companhia das Letras), Marina Carvalho (Globo Alt/Globo), Babi A. Sette (Verus/Record), Larissa Siriani (Verus/Record) e Paola Aleksandra (Essência/Planeta). Realizado por Authoria Studio.
Encontro de Fãs e Escritores de Romances Contemporâneos e Hot
4/08 – 20h – Arena Cultural BIC®
Mediação: Alessandra J. Gelman Ruiz (Authoria Agência Literária & Stúdio)
Com Nana Pauvolih (Planeta), A.C.Meyer (Universo dos Livros/Galera Record), Janice Diniz (Harlequim/HarperCollins), Josy Stoque (Astral Cultural), Mila Wander (Planeta), Janaína Rico (Rico), Samanta Holtz (Arqueiro), Bianca Briones (Verus/Bertrand Brasil), Fernanda França (Planeta), Leila Rego (Gutenberg) e Lola Salgado (Harlequim/Harper Collins). Realizado por Authoria Studio.
Concurso de Cosplay
5/08 – 20h – Arena Cultural BIC®
Concurso para premiar o melhor Cosplayer da competição, realizado pela @Cosgamersbrasil. Todos os Cosplayers receberão um certificado de participação emitido pela organização do evento e os três primeiros lugares kits da BIC®. Para participar, o Cosplayer deve preencher a ficha de inscrição no site http://www.cosgamersbrasil.com.br/bienaldolivro/inscricao/ e aguardar a aprovação pela organização. As inscrições são gratuitas e abertas a qualquer interessado, seja para competidores profissionais ou amadores.
Encontro de Fãs e Escritores de Fanfic/Wattpad
7/08 – 20h – Arena Cultural BIC®
Mediação: Alessandra J. Gelman Ruiz (Authoria Agência Literária & Stúdio)
Com Pedro Almeida (Publisher da Faro Editorial), Babi Dewet (Generale/Gutenberg), A.C.Meyer (Universo dos Livros/Galera Record), Rodrigo Oliveira (Faro Editorial), Marcus Barcellos (Faro Editorial), Felipe Sali (Lote 42), Clara Savelli (Wattpad) e Aime Oliveira (Wattpad). Realizado por Authoria Studio.
Encontro de Fãs Resgatando Tolkien: O Que a Terra-Média Ensina às Novas Gerações
9/08 – 20h – Arena Cultural BIC®
Com Cesar Machado (Tolkien Talk), Alexandre Azevedo (Tolkien Talk), Cristina Casagrande (Tolkien Talk), Rafael Soares (O Bolseiro) e Samuel Coto (gerente editorial Harper Collins Brasil). Realizado por Harper Collins Brasil.
Encontro de Fãs Harry Potter Através Dos Tempos – Uma Viagem pela Saga que há 21 Anos Encanta Gerações
10/08 – 20h – Arena Cultural BIC®
Com Thiego Novais (Observatório Potter), Caco Cardassi (Caldeirão Furado), Renie Santos (O expresso de Hogwarts), Leonardo Santi (Patrono Net) e Pedro Martins (Potterish). Realizado por Editora Rocco.
Encontro Cosplay Princesas
11/08 – 10h
Com a temática “Princesas” – o ponto de encontro na Bienal do Livro será definido em breve, acompanhe pelo Facebook “Princesas S.A.”.
Mais informações sobre a programação pelo www.bienaldolivrosp.com.br ou por nossas redes sociais.
Instagram: www.instagram.com/bienaldolivrosp/
Facebook: www.facebook.com/Bienaldolivrosp
Twitter: twitter.com/bienaldolivrosp,
Serviço
25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
03 a 12 de agosto de 2018
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana / 02012-021 São Paulo – SP
www.bienaldolivrosp.com.br
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login