Empresa
YPF é patrocinadora da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo
A YPF Brasil, multinacional argentina especializada em lubrificantes automotivos, anuncia que pelo segundo ano consecutivo será patrocinadora oficial da Copa Intelbras do Brasil, um dos principais campeonatos do calendário de futebol nacional, que acontece entre os meses de março e outubro de 2022.
Giovanna Grassi, gerente de marketing da companhia no país, conta as expectativas da YPF ao continuar a parceria com a Copa do Brasil. “Vemos um grande potencial nesta combinação entre a marca e o campeonato. Sabemos que é uma ótima oportunidade de fazer a YPF ser conhecida por cada vez mais pessoas no Brasil, além de levar o nosso produto para novos distribuidores, concessionárias, oficinas e frotas”, comenta.
Quem acompanhar as partidas da Copa do Brasil 2022 poderá conferir as inserções da marca YPF em painéis de led instalados ao longo das quatro linhas do campo, além de painéis estáticos, digitais e led corner posicionados atrás dos gols.
A partir da terceira fase da competição, com data de início na segunda quinzena de abril, serão compartilhadas as primeiras menções da nova linha de produtos da YPF Brasil, juntamente com o novo embaixador da empresa, um ex-jogador de futebol que teve passagem marcante pela seleção brasileira. Estas são algumas das novidades que a YPF projeta para 2022, que ainda guarda surpresas para os próximos meses.
Além da presença no esporte mais popular do país, o futebol, a companhia também possui fortes laços no automobilismo, com participações recentes nas categorias da Stock Car e Porsche GT3 Cup, além do apoio à Débora Rodrigues, única mulher piloto na Copa Truck entre 2018 e 2022.
“Temos lubrificantes especialmente desenvolvidos para motores que exigem performance de competição. Os torneios são vitrines estratégicas para o reconhecimento dos nossos produtos, e queremos estar sempre ampliando ações como essas, contribuindo para o desenvolvimento do esporte no Brasil“, finaliza Giovanna.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.