Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Vivo materializa metáfora sobre hiperconectividade em instalação imersiva na Paulista

Publicado

em

Em uma das esquinas mais movimentadas do país, a Vivo decidiu retirar o debate sobre saúde mental das telas e levá-lo para o asfalto. Nos dias 13 e 14 de março, a marca promove uma experiência sensorial na calçada do Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, convidando o público a uma reflexão profunda sobre o uso equilibrado da tecnologia. A ação é um desdobramento da plataforma “Tem tempo pra tudo”, que desde 2018 posiciona a operadora como uma voz ativa na conscientização sobre a hiperexposição digital.

Criada pela agência PROS, a ativação adota o conceito “É tempo de mudar seu tempo com o celular”. A proposta utiliza uma narrativa cenográfica para traduzir o sufocamento invisível causado pelo excesso de estímulos digitais. “Queremos trazer essa provocação para além das telas e materializar, no espaço físico, uma conversa tão essencial que nós aqui da Vivo promovemos desde 2018. Com essa instalação imersiva convidamos as pessoas a sentirem, na prática, essa era da hiperconexão que estamos inseridos”, explica Sabrina Romero, diretora de marca e comunicação da Vivo.

O projeto visual bebe da fonte do filme “Afogados”, assinado pela Africa Creative, que utiliza a água como metáfora para o hábito que absorve e sufoca o indivíduo. Na face externa da instalação, um grande painel de LED com perspectiva 3D simula um ambiente doméstico sendo inundado, criando um impacto imediato em quem transita pela região. Ao entrar na estrutura, o visitante é submetido a um percurso de contrastes.

O primeiro estágio da jornada foca na sobrecarga: paredes tomadas por notificações, pop-ups e uma sonoplastia que reproduz a pressão de reuniões, compromissos e cobranças sociais. É a representação do caos informacional. Na sequência, a experiência transita para ambientes que estimulam os sentidos de forma sutil, com foco em texturas, cheiros e sons que remetem ao estado de presença.

O encerramento ocorre em uma zona de reflexão, onde a marca reforça que o objetivo não é a desconexão total, mas a busca pelo equilíbrio. Para Adriano Abdalla, Chief Creative Officer da PROS, a força do projeto reside na capacidade de transporte do público. “O filme da campanha provoca e traz o tema da sobrecarga à tona. Nosso experimento transporta as pessoas para dentro do filme, na verdade, para dentro delas mesmas, propondo essa conversa íntima e urgente capaz de gerar mudanças e, claro, um uso mais consciente do celular”, conclui.

A iniciativa reafirma o papel do live marketing como ferramenta de impacto social, utilizando o storytelling imersivo para transformar uma campanha publicitária em uma experiência de utilidade pública no coração de São Paulo.

Continue lendo

Universo Live

Kallas Mídia OOH estreia em São Paulo com projeto de requalificação urbana no Edifício São João

Publicado

em

A revitalização do centro de São Paulo ganha um novo e robusto capítulo que integra preservação histórica, investimento privado e mídia exterior. O Edifício São João, icônica antiga sede do Banco do Brasil na Avenida São João, iniciou um processo de restauro de 18 meses que servirá de palco para a estreia da Kallas Mídia OOH nas ruas da capital paulista. O projeto, inédito no país, transforma as telas de proteção das obras em um ativo de comunicação de escala arquitetônica, conectando o financiamento urbano à publicidade de alto impacto.

A estrutura, que totaliza mais de 2.400 metros de visibilidade voltada ao Vale do Anhangabaú, foi viabilizada por meio de um Termo de Cooperação firmado entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Tivio Capital, gestora do fundo imobiliário TVRI11 — detentor do imóvel. Tradicionalmente funcionais, as chamadas “fachadeiras” passam a operar como suporte de mídia patrocinada, permitindo que o investimento de uma marca única viabilize parte da manutenção e preservação deste patrimônio histórico.

Segundo Rodrigo Moreira Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH, a iniciativa redefine o papel do Out-of-Home (OOH) na cidade. “Mais do que ativo de mídia, o projeto conecta marcas à cidade e contribui para a preservação de edifício histórico em um dos pontos mais simbólicos de São Paulo. Acreditamos que o OOH evolui quando passa a participar da dinâmica da cidade e não apenas da sua paisagem”, afirma o executivo.

O Edifício São João é uma peça-chave no portfólio da Tivio Capital, representando cerca de 8% da receita do fundo TVRI11. Ao alinhar a exploração comercial da fachada à recuperação física do imóvel, os parceiros criam um modelo de sustentabilidade para o restauro de ativos de valor histórico.

Localizado em um dos eixos mais movimentados do centro, com alto fluxo de pedestres e proximidade com centros culturais e de mobilidade, o edifício passa a operar como uma “superfície ativa”. A iniciativa insere o imóvel no movimento de requalificação da região central, onde o canteiro de obras deixa de ser um transtorno visual para se tornar uma plataforma de conteúdo e financiamento, aproximando a mídia da infraestrutura e do urbanismo paulistano.

Continue lendo

Universo Live

Heineken 0.0 estreia plataforma proprietária de corrida com experiência de socialização no Rio de Janeiro

Publicado

em

A Heineken 0.0 oficializou sua entrada no território do running em 2026 com uma ativação que subverte a lógica tradicional das competições esportivas. Batizada de Rolê 0.0, a iniciativa transformou a linha de chegada de um circuito pelas ruas do bairro da Glória, no Rio de Janeiro, em um evento de celebração coletiva. A ação marcou o lançamento do Finish Line Club, a primeira plataforma proprietária da marca voltada para a modalidade, com o objetivo de integrar o bem-estar à cultura dos bares e da socialização urbana.

Idealizado pela agência LEMA+ e com a plataforma de corrida concebida pela LePub, o projeto utilizou o café & bar Deja Vu como o ponto alto da experiência. O trajeto foi conduzido pelas crews 5am Running e Fashion Run Club, grupos que reforçaram o caráter de comunidade da prova. Ao cruzar a linha de chegada, os participantes foram recebidos com um DJ set curadoria da Festa Rara, tradicional plataforma de música eletrônica carioca, que estendeu a programação festiva até o início da tarde.

A estratégia busca posicionar a versão sem álcool da cerveja como a escolha natural para momentos de lazer que acontecem durante o dia. “Mais do que uma corrida de rua, a proposta foi promover uma experiência de esporte e socialização, além de firmar a Heineken 0.0 como parte ativa das comunidades urbanas e dos momentos coletivos ao longo do dia. O Rolê 0.0 nasceu como um convite para socializar e explorar a cidade de um jeito novo e leve. Acreditamos em momentos que combinam bem-estar, conexões reais e experiências de marca que se integram à vida das pessoas”, destaca Bruna Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil.

O evento serviu como um warm-up para uma corrida proprietária de maior escala que a marca planeja realizar ainda este ano na capital fluminense. Sob o mote “a linha de chegada é só o começo”, a marca foca no comportamento do corredor amador, que valoriza o pós-prova tanto quanto a performance.

Para Yan Prado, diretor-executivo de criação da LePub, a nova plataforma celebra o esporte sob uma ótica democrática. “A nova plataforma da marca celebra o esporte do momento, mostrando que independente do pace, RP, ou distância, o melhor jeito de terminar qualquer corrida é brindando com uma Heineken 0.0.”, conclui o executivo.

Continue lendo