Gente
UPL anuncia brasileiro Carlos Pellicer como COO Global

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, anunciou a nomeação do brasileiro Carlos Pellicer como COO (Chief Operating Officer) Global da companhia, que tem sede na Índia. Pellicer foi um dos principais arquitetos da integração da Arysta LifeScience com a UPL, após processo de aquisição ocorrido há dois anos.
“Carlos é um empreendedor incrível, o melhor que já vi em minha carreira. Está verdadeiramente comprometido com nossa missão de tornar toda a cadeia de produção de alimentos sustentável”, afirmou Jai Shroff, CEO (Chief Executive Officer) Global da UPL, ao parabenizar pela promoção Pellicer, que já liderou a empresa no Brasil.
Jai Shroff também destacou que o brasileiro foi um dos criadores do conceito OpenAg, que transformou a UPL em uma empresa aberta à agricultura colaborativa, mais ágil e integrada, à inovação e à busca de novas soluções e tecnologias, como a combinação de químicos e biológicos e as novas fronteiras digitais. “Com Carlos no comando, junto com nossa experiente equipe executiva de liderança e 12 mil colaboradores dedicados em todo o mundo, estou confiante de que cresceremos melhor e mais rápido do que nossos pares.
Por sua vez, o novo COO salientou que o potencial da companhia para criar novos valores é incrível. “A UPL está posicionada de maneira única para oferecer desempenho superior nos próximos anos. Nossa ambição é ser ‘número um’ na integração da cadeia de produção de alimentos e da agricultura sustentável. Temos uma equipe fantástica ao redor do mundo e estou ansioso para ativar toda essa energia criativa, à medida que aceleramos o OpenAg para níveis ainda mais altos em termos de negócios”, afirmou Carlos Pellicer.
O novo Chief Operating Officer, que traz mais de 30 anos de experiência na indústria agrícola, foi anteriormente diretor global de Estratégia, Inovação e Integração da UPL. Ele originalmente se juntou à companhia com a aquisição da DVA, no Brasil, transformando a empresa numa potência agrícola no mercado de proteção de cultivos e, em seguida, desempenhando um papel estratégico chave na criação de um forte posicionamento para a UPL globalmente.
Pellicer substituirá o argentino Diego Casanello, que deixará a UPL em 31 de maio, cuja contribuição foi reconhecida por Jai Shroff: “Diego desempenhou um papel de liderança na integração da Arysta com a UPL e apresentou um desempenho pós-aquisição excepcional, melhor do que nossos pares. Seu coração estará sempre com a UPL e sempre estaremos conectados com ele”, declarou o CEO.
Gente
Docol anuncia Rafael Gisse como novo diretor de marketing

A Docol, fabricante atuante nos segmentos de metais, louças sanitárias e soluções em aço inox, oficializou a reformulação de sua estrutura executiva com a nomeação de Rafael Gisse para o cargo de diretor de marketing. O movimento integra a estratégia da companhia para reforçar frentes de crescimento, inovação e eficiência operacional no ano em que completa sete décadas de atividade.
Graduado em comunicação social com ênfase em marketing pela ESPM e com MBA pela FIA Business School, o executivo possui especializações por instituições como Northwestern University, Fundação Dom Cabral, Insper, FGV e Harvard Business School. Com mais de duas décadas de atuação nas áreas de marketing, inovação e trade marketing, Gisse acumula passagens por empresas como Apex Tool Group, Reckitt, Duracell e Procter & Gamble, tendo gerido estratégias de portfólio e equipes regionais na América Latina.
Em sua nova posição, o profissional assume o comando de uma equipe composta por mais de 77 colaboradores distribuídos pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A gestão abrange as divisões de branding e comunicação, especificação, merchandising, inteligência de mercado, customer experience, pricing, além das marcas Mekal e Casa Docol.
A atuação do novo diretor terá foco na integração dessas unidades estratégicas, alinhando as diretrizes de comunicação ao suporte comercial nas variadas categorias de produtos da empresa — desde louças e metais sanitários até a linha premium em aço inox —, visando mapear novas oportunidades de expansão no mercado nacional.
Gente
Fernando Teixeira é promovido a diretor de planejamento e criação na agência um.a

A um.a Diversidade Criativa, agência de live marketing pertencente ao Grupo Agaxtur e ao Grupo Águia Branca, anunciou a promoção de Fernando Teixeira ao cargo de diretor de planejamento e criação. Com sete anos de atuação na casa, o executivo ocupava anteriormente a posição de gerente de planejamento.
Na nova liderança, Teixeira assume o comando unificado das equipes de planejamento e criação, com foco no desenvolvimento de projetos estratégicos e alinhados às demandas de grandes marcas. A carteira de clientes atendida pela área inclui empresas como Corteva Agriscience, MSD Brasil, Mapfre, C6 Bank, Catupiry, Allergan Aesthetics e Serasa.
Graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos e com master em marketing pela ESPM, o profissional iniciou sua carreira no litoral paulista. Antes de sua chegada à um.a, acumulou passagens por agências e empresas como Agência N+ — onde atendeu contas de marcas como Alelo, Gol Linhas Aéreas, LATAM e B3 —, Grupo Globo, Wunderman, Hypera Pharma e Agência Salem.
Ao longo de sua trajetória no setor, o executivo participou do desenvolvimento de projetos premiados em seis edições do Prêmio Caio, com destaques nos anos de 2018, 2023, 2024 e 2025.








