Gente
UPL anuncia brasileiro Carlos Pellicer como COO Global

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, anunciou a nomeação do brasileiro Carlos Pellicer como COO (Chief Operating Officer) Global da companhia, que tem sede na Índia. Pellicer foi um dos principais arquitetos da integração da Arysta LifeScience com a UPL, após processo de aquisição ocorrido há dois anos.
“Carlos é um empreendedor incrível, o melhor que já vi em minha carreira. Está verdadeiramente comprometido com nossa missão de tornar toda a cadeia de produção de alimentos sustentável”, afirmou Jai Shroff, CEO (Chief Executive Officer) Global da UPL, ao parabenizar pela promoção Pellicer, que já liderou a empresa no Brasil.
Jai Shroff também destacou que o brasileiro foi um dos criadores do conceito OpenAg, que transformou a UPL em uma empresa aberta à agricultura colaborativa, mais ágil e integrada, à inovação e à busca de novas soluções e tecnologias, como a combinação de químicos e biológicos e as novas fronteiras digitais. “Com Carlos no comando, junto com nossa experiente equipe executiva de liderança e 12 mil colaboradores dedicados em todo o mundo, estou confiante de que cresceremos melhor e mais rápido do que nossos pares.
Por sua vez, o novo COO salientou que o potencial da companhia para criar novos valores é incrível. “A UPL está posicionada de maneira única para oferecer desempenho superior nos próximos anos. Nossa ambição é ser ‘número um’ na integração da cadeia de produção de alimentos e da agricultura sustentável. Temos uma equipe fantástica ao redor do mundo e estou ansioso para ativar toda essa energia criativa, à medida que aceleramos o OpenAg para níveis ainda mais altos em termos de negócios”, afirmou Carlos Pellicer.
O novo Chief Operating Officer, que traz mais de 30 anos de experiência na indústria agrícola, foi anteriormente diretor global de Estratégia, Inovação e Integração da UPL. Ele originalmente se juntou à companhia com a aquisição da DVA, no Brasil, transformando a empresa numa potência agrícola no mercado de proteção de cultivos e, em seguida, desempenhando um papel estratégico chave na criação de um forte posicionamento para a UPL globalmente.
Pellicer substituirá o argentino Diego Casanello, que deixará a UPL em 31 de maio, cuja contribuição foi reconhecida por Jai Shroff: “Diego desempenhou um papel de liderança na integração da Arysta com a UPL e apresentou um desempenho pós-aquisição excepcional, melhor do que nossos pares. Seu coração estará sempre com a UPL e sempre estaremos conectados com ele”, declarou o CEO.
Gente
TG contrata Gabriela Gotlib como head de novos negócios para acelerar expansão em live marketing

A agência de live marketing TG (The Group) anunciou a contratação de Gabriela Gotlib para assumir a posição de head de novos negócios. A executiva, que acumula mais de 12 anos de trajetória no mercado de comunicação, chega com o objetivo de prospectar contas, ampliar a participação da agência no setor de brand experience e consolidar parcerias estratégicas.
Com graduação em publicidade e propaganda pela ESPM, Gotlib atuou por mais de uma década na BFerraz, onde chegou ao comando da unidade de Brand Experience. Em seu portfólio, liderou contas e projetos de grande porte para anunciantes globais como Ambev, Diageo, LATAM, PepsiCo, Amazon, Vogue e Sephora.
“Encontrei na TG uma agência muito sólida, com mais de 30 anos de experiência e uma capacidade consistente de unir estratégia, criatividade e excelência de execução. O que me atraiu especialmente foi perceber como esse repertório está sendo ampliado com dados e inteligência de BI, permitindo não apenas criar experiências relevantes, mas também medir seu impacto e gerar aprendizados para as marcas. Meu papel será ajudar a dar visibilidade a essa combinação e abrir novas frentes de relacionamento e negócios”, afirma Gabriela Gotlib.
A movimentação reflete a estratégia da TG de fortalecer o seu quadro executivo e acelerar o crescimento da operação no segmento de eventos corporativos, ativações de marca e experiências de engajamento baseadas em inteligência de dados.
Gente
Gotcha nomeia Bernardo Bastos como CEO e reestrutura operação com foco em crescimento e dados

A Gotcha anunciou a contratação de Bernardo Bastos para o cargo de chief executive officer (CEO), marcando o início de uma nova fase institucional da agência. Com mais de 20 anos de atuação nos mercados de comunicação e transformação de negócios, o executivo assume a liderança com o objetivo de posicionar a empresa como uma parceira estratégica de crescimento para marcas e acelerar a evolução de seu modelo operacional.
A reestruturação busca superar a entrega por disciplinas isoladas, adotando uma abordagem que integra análise de dados, inteligência de negócios e mapeamento da jornada do consumidor. Como parte desse movimento, a Gotcha reforçou o processo de integração da Datamines — unidade de inteligência e dados do grupo — para conectar análises comportamentais à construção e gestão de jornadas multicanais.
“Os clientes têm desafios de mídia, criatividade, dados, tecnologia e operação. O problema é quando tentamos resolvê-los de forma isolada, dentro de um modelo de agência ainda muito organizado por disciplinas e entregas. Queremos inverter essa lógica: partir do negócio e das oportunidades de crescimento para, então, conectar as competências necessárias para capturá-las. É essa visão que está orientando a construção da próxima Gotcha”, pontua Bernardo Bastos.







