Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Executivo brasileiro assume gerência de Marketing para a América Latina da Aruba

Publicado

em

Silas Santos, atual gerente sênior de Marketing e Desenvolvimento de Canais no Brasil da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprises, assume em abril o posto de gerente sênior de Marketing para a América Latina. A posição era ocupada pelo executivo Andres Ramirez, que será o novo diretor de Programas de Marketing para as Américas.

Desde 2017 na Aruba, Santos possui larga experiência em multinacionais líderes do mercado de tecnologia, sempre atuando em desenvolvimento de canais de vendas, programas de incentivos, marketing, comunicação, treinamento e capacitação. O executivo é graduado em Análise de Sistemas de Computação pela PUC Campinas e pós-graduado em Gestão de Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Como gerente sênior de Marketing para a América Latina, Santos será responsável pela estratégia e execução dos programas de marketing e de canais na região, atuando junto aos times de marketing e vendas dos países.

“Estou muito entusiasmado com este novo desafio. Agradeço ao time da Aruba e aos canais de vendas no Brasil pela parceria de sucesso construída durante os últimos anos. Seguiremos trabalhando muito próximos para ampliar a presença da Aruba em nossa região e no apoio aos nossos clientes, para que possam aproveitar todo o potencial da borda a partir do poder dos dados”, afirma Silas Santos.

Continue lendo

Gente

Pmweb anuncia mudanças nas lideranças de Marketing Cloud

Publicado

em

A Pmweb, empresa que oferece tecnologia e serviços para marketing e CRM, identificou um crescimento significativo, além de uma necessidade de reestruturação dos cargos de liderança e criação de novos cargos para a estrutura já existente focada em Oracle e Salesforce, voltada a profissionais especializados e com expertises técnicas nessas duas plataformas.

A maioria das movimentações aconteceram na estrutura da Business Unit de Marketing Cloud Services, principal BU da companhia, e promoveram o reconhecimento dos funcionários diante da nova estrutura. Dentre os principais executivos que mudaram de cargo estão Livia Schmitz, que antes ocupava o cargo de Gerente de Customer Success, agora promovida Gerente geral de Business & Strategy; Carlos Alberto León Núñez, era Gerente de Projetos e atualmente assume como Gerente Geral de Operações Marketing Cloud; Flávio Diniz, recém-chegado na Pmweb, com passagens pelo Magalu e Banco Votorantim, assume a divisão de serviços para Marketing Cloud da Oracle; e Maikon Bomfim, antes Gerente de Mídias Digitais, agora assume a divisão de Salesforce. Todos esses executivos respondem à Grazielle Sbardelotto, sócia e Vice-Presidente de Marketing Cloud da Pmweb. “É muito satisfatório que a gente reconheça nosso time e ajude-o a crescer junto com a empresa. Essas mudanças são o reflexo deste momento de expansão da Pmweb. Esse movimento também é fundamental para o crescimento dos nossos negócios, já que nossos colaboradores têm sinergia com a cultura, nossos valores e propósitos, além de conhecer bem as necessidades e demandas dos clientes”, finaliza Grazielle.

Continue lendo

Gente

Giancarlo Greco é o novo CEO da Elo

Publicado

em

A Elo anuncia a chegada de Giancarlo Greco como CEO da companhia. Gian acumula mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança de grandes empresas do setor financeiro e de pagamentos e será responsável pela expansão dos negócios de uma das líderes do País em tecnologia de pagamentos.

Formado em Economia pelo Mackenzie e com MBA pela Duke University, por pouco Gian não seguiu o caminho do automobilismo, paixão presente no DNA da família Greco, que mantém há mais de 60 anos uma relação próxima com o esporte. Mas a paixão pelo mercado tecnológico e de pagamentos o levou a seguir carreira corporativa. Gian estava na Accenture, onde atuou por aproximadamente quatro anos, e tem passagens por Citibank, Deutsche Bank e American Express. Por quase 20 anos, foi professor no Insper, lecionando nos cursos de MBA em disciplinas relacionadas a produtos e serviços financeiros.

“Acompanhei de perto o nascimento da Elo. Era algo inimaginável anos atrás e hoje, depois de dez anos, se consolidou como uma das principais empresas de tecnologia de pagamentos, com mais de 15% de participação de mercado e uma proposta de valor muito clara. Poder participar dos próximos anos desta história me motivou a aceitar esse desafio. Tenho certeza de que encontrarei uma equipe altamente qualificada e motivada a embarcar comigo nesta jornada.”, comenta Giancarlo Greco, CEO da Elo.

A Elo está entre as principais empresas de tecnologia de pagamentos no Brasil, com mais de 140 milhões de cartões emitidos, junto a mais de 30 emissores, aceitação em mais de 14 milhões de estabelecimentos no Brasil e presença em mais de 200 países e territórios.

Somente no último ano, a Elo processou 4,2 bilhões de transações, que movimentaram R$ 292 bilhões no mercado de pagamentos. São números expressivos, que representam a evolução da companhia desde o início da operação, em 2011.

Continue lendo