Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Escale contrata novo diretor de Growth e Marketing

Publicado

em

A Escale, startup especializada em otimizar a jornada de compra de serviços essenciais, anuncia ao mercado a contratação do executivo Eduardo Pocai para gerenciar a área de Growth e Marketing da empresa. Eduardo terá a missão de liderar um time com mais de 70 profissionais.

O novo diretor tem MBA em Gestão de Negócios (ESPM), e 10 anos de experiência em gestão de budget de marketing para Aquisição e Retenção de usuários em operações omnicanal de grandes players do mercado latino-americano no Brasil, Argentina, México e Colômbia em empresas como: Centauro, B2W, CVC e Almundo. Sua trajetória é marcada pelo desenvolvimento de equipes de alta performance elevando a maturidade das disciplinas de e-commerce, performance e growth, além de construir bases sólidas para crescimento rentável e escalável das empresas, com a estruturação de dados, tecnologia e automatização.

“Agora na Escale, estou empolgado com o desafio de levar as estratégias de marketing e produto para um próximo nível, utilizando tecnologia, data science e machine learning para a construção de um produto completo, prático e inovador para resolver todas as dores e necessidades do nosso cliente em uma experiência personalizada e verdadeiramente omnichannel. Contar com um time de 70 profissionais prontos para transformar a jornada de compra de serviços essenciais no Brasil será uma experiência incrível” comenta Pocai.

Além das qualificações, o diretor tem habilidade em construir modelos estatísticos para otimização de investimento em mídia offline e também digital como SEM, Display Social Media e Afiliados e já liderou equipes de Business Intelligence, Data Science, Produto Digital e Design (UX/UI).
Continue lendo

Gente

Helenice Moura é nova head de Growth Marketing do AllowMe

Publicado

em

O AllowMe, plataforma de prevenção a fraudes e proteção de identidades digitais, anuncia a contratação de Helenice Moura como nova head de Growth Marketing. A partir de agora, ela será responsável pela área de Marketing, focada em geração de demanda, branding e endomarketing.

Helenice é presidente do Comitê de Líderes de E-commerce em SP, co-fundadora da A Liga Digital – projeto social que leva jovens de periferia para o mercado digital -, Membro da Diretoria de Diversidade e Inclusão da APP Brasil, Comentarista da Record News, Google Partner desde 2008.

“Estou muito feliz em integrar o time do AllowMe que possui um enorme potencial e acredito que posso contribuir para esse crescimento. Acredito também que eles vêm de encontro com o meu propósito: empoderar as pessoas através da transformação digital”, comemora Helenice Moura.

A nova head de Growth Marketing do AllowMe teve passagens por grandes empresas, como Terra, Scup, e foi sócia diretora da Ativi Intelligence Marketing. Também foi responsável por criar estratégias para marcas, como Amend Cosméticos, Sky, Ticket, Any Any, Speedo, Abilio Diniz, Banco Carrefour, Atacadão, Mapfre e Braskem.

“Helenice chega para agregar e contribuir para os objetivos e plano estratégico do AllowMe para 2022, com uma liderança inspiradora e focada no nosso crescimento através da geração de demanda, levando nosso propósito para todo o mercado: proteger identidades digitais”, diz Lívia Soares, Diretora de Revenue do AllowMe.

No meio acadêmico, Helenice é professora das disciplinas de Marketing Digital, Influencers e Novas Mídias e Coordenadora do MBA em E-commerce na Galicia Educação.
Continue lendo

Gente

ClickBus anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

A ClickBus, plataforma online de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, anuncia a chegada de e Gustavo Reis, como seu novo Diretor de Marketing & Growth. O executivo que possui mais de 20 anos de experiência na área assumiu a posição em meados de outubro, após passagem por empresas como Tecnisa e WMcCANN.

“Acabamos de completar oito anos de operação como líderes do segmento. Temos muito orgulho de fazer parte e de encabeçar um movimento de transformação digital para todo um setor. Hoje, já estamos apresentando uma taxa de crescimento acima do setor e para o futuro queremos ser uma das top tech companies do Brasil, para isso estamos trazendo para nosso time pessoas focadas em estratégias para o dia a dia da ClickBus, focadas em crescimento. Acredito que a chegada do Gustavo, vai dar uma acelerada ainda mais nesse processo.”, comemora Phillip Klien, CEO da ClickBus.

Gustavo Reis, chega à ClickBus com uma grande bagagem em marketing e comunicação. Sua última posição foi na Tecnisa, onde respondia como head da área de marketing e inovação. O executivo tem formação em marketing e administração pela ESPM e conta com uma especialização pela Harvard Business School. Além da carreira em empresas, Reis também é docente em cursos no Insper, ESPM e FIAP.

“Estou muito animado em abraçar esse novo desafio, a ClickBus é uma marca que se propôs a inovar desde o seu primeiro dia de operação e isto está em seu DNA. Além disso, é atualmente a maior marca do setor rodoviário no Brasil, a minha missão será desenvolver e aprimorar ainda mais esse trabalho disseminando o nosso propósito e missão”, conta Gustavo.

Continue lendo