Eventos
Único evento do país no setor de entretenimento traz novidades, tendências e oportunidades de negócios
A edição 2018 da Expo Parques e Festas, único evento do Brasil no setor de entretenimento, apresentará uma série de novidades, além das principais tendências do segmento para este ano
Hoje, a maior parte do turismo de lazer do mundo é feita por meio dos parques temáticos. Para os próximos anos, as áreas caracterizadas com temas de personagens infantis, filmes e séries estarão em alta. Montanhas russas aquáticas, shows noturnos com projeções, sistemas de fila virtual, paredes de escaladas, e muita realidade virtual e tecnologia avançada estarão em voga.
Já no mercado de decoração para casamentos, as inspirações serão baseadas em cores, formatos e lugares. Os tons de UltraViolet (eleita a cor do ano) terão um enfoque minimalista, sem luxo, onde a “ostentação” será apenas percebida nos detalhes como, por exemplo, personalização de letreiros em neon, na temática escolhida pelos noivos. A mistura de estampas com objetos personalizados darão o toque final.
Nas festas infantis os temas serão mais lúdicos. Os personagens, aos poucos, vão ceder espaço para temáticas mais descoladas com temários que mesclam animais e natureza, circo vintage e festas rústicas. A decoração seguirá uma linha mais afetiva, utilizando objetos e brinquedos pessoais.
Os balões cada vez maiores e o gás hélio continuam em alta. Entram os arcos desconstruídos de balões e sairão os arcos simétricos, além dos balões personalizados com formatos de letras, de números ou com LEDs. Motivos como unicórnios, flamingos, cactos e abacaxis farão a cabeça dos pequenos na hora da comemoração.
Entre as tendências para as festas de 15 anos será valorizado o estilo mais rústico com inspiração no boho-chic, que mescla elementos naturais como madeira, palha e vime.
Todas as novidades do setor de festas e de parques serão expostas e trabalhadas durante o período da feira. O visitante vai encontrar brinquedos, equipamentos, jogos eletrônicos, infláveis, decoração de festa, alimentos, bolos, serviços de animação e muito mais. Além da exposição comercial, a Expo Parques e Festas oferece aos visitantes palestras e workshops sobre o universo das festas e das diversões.
Expo Parques e Festas
Único encontro da América Latina dedicado a fortalecer o setor de produtos, serviços e equipamentos específicos para buffets infantis, festas e parques temáticos.
A Expo Parques e Festas reúne os principais fabricantes e fornecedores, que têm a oportunidade de oferecer seus produtos e serviços. Além disso, a feira conta com uma extensa programação envolvendo seminários, fóruns, workshops, encontros e palestras voltadas à atualização profissional e empreendedorismo.
Entre os destaques da edição de 2018 estão diversos encontros como: Seminário de Festas Infantis – Hubert Krause, CMB-Children’s Make-up Brasil; Circuito de Workshops de Pintura e Maquiagem Artística; Seminário Nacional de Arte com Balões; 6º Fórum ADIBRA da Indústria de Parques Temáticos e FEC’S e o Fazendo a Festa com Flávia Nobre e Camila Bottino, do Programa Fazendo a Festa da GNT.
Serviço:
Expo Parques e Feiras e Candy & Cake Show
Local: Expo Center Norte
Data: De 1 a 4 de junho.
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Horários da Feira: Das 10:00 às 19:00.
Site: www.expoparquesefestas.com.br
Facebook: www.facebook.com/ExpoParqueseFestas
Instagram: @expoparquesefestas
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.