Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

UMAUMA compartilha números do primeiro semestre 2017

Publicado

em

Holding voltada para o entretenimento apresenta balanço positivo de seus primeiros meses de atividade e começa o segundo semestre com meta de um evento a cada dois dias

 

Encabeçada pelas agências Haute e Fishfire, a recém-lançada holding de entretenimento UMAUMA apresenta o seu primeiro semestre com números que superam as expectativas em cada um de seus núcleos. Fruto da união das consagradas agências paulistas Haute e Fishfire, além de Mailing Dealer, Briefing Agency, ZigZag e Coletiva Comunicação em parceria, o grupo leva desde fevereiro deste ano soluções de ponta a ponta para o mercado de eventos corporativos em paralelo ao crescimento de seus selos de festas para o público final.

Diante de um cenário instável da economia, a empresa, que tem como sócios Bruno Dias, Dado Ribeiro, Fabio Di Gregório, Felipe Aversa, Guilherme Teixeira, Guga Guizelini, Lourenço de Almeida Braga, Pedro Braun e Pierre Grego, celebra seu momento de ascensão no segmento, atribuindo a ele a diferenciação dos produtos e serviços ofertados aos clientes. Para Bruno Dias, embora o sucesso da empresa fosse esperado, alcançar números tão expressivos só mostra que o Grupo está no caminho certo. “Temos um time de profissionais qualificados para grandes execuções, do planejamento à finalização. Este formato de entrega completa e integrada amplia a nossa atuação, oferecendo diversos formatos e soluções aos nossos clientes, alcançando público efetivo em todas as nossas frentes, como eventos corporativos e para o público final”.

Só neste primeiro semestre, a UMAUMA foi responsável por produzir grandes eventos nacionais por meio de suas diversas frentes. Pela Haute e Fishfire, que atuam dentro de três plataformas principais, realizou no núcleo BRAND os bem sucedidos projetos corporativos Budweiser Basement, Fusion Gigs, Corona Sunsets e Botecagem, entre tantos outros. Com PEOPLE, que é voltada para o público final e deu origem a ambas as agências – com festas proprietárias, venda de ingresso e faturamento no bar, foram mais 68 eventos, como as edições do Bloco Beleza Rara, Music Motion, Baile do Dennis, Farofada, Baile do Passatempo, entre outros selos de criação e produção próprias. Em LIVE, com experiências que aproximam o público de marcas e situações mais reais e inesquecíveis, foram realizadas quatro edições do projeto gastronômico Cooking Lessons e outras quatro do cultural ArtLab, além de mais duas edições da Churrascada – maior festival gastronômico para os amantes da carnes, com mais de 20 chefs nacionais e internacionais, preparando diferentes tipos de cortes.

Totalizando, nas três plataformas, 68 eventos, uma média de 11 por mês, e levando a eles mais de 100 mil pessoas, além de 83 ativações de marca.

Para o segundo semestre, a expectativa é de ainda mais crescimento, produzindo um evento a cada dois dias. O primeiro deles é o Skol Beats Tower, o maior evento da agência Haute em nove anos. Com duas semanas de duração, o projeto reúne em um único prédio de 4 andares, uma balada diferente por andar, mudando a programação, o label da festa e, consequentemente, a cenografia na semana seguinte, totalizando 8 renomadas baladas. “As empresas estão interessadas em impactar de fato seus clientes, mostrando como a marca quer oferecer algo exclusivo a eles. O mesmo acontece conosco quando falamos com nosso cliente direto, entregando uma experiência única, com uma cenografia diferenciada e uma produção desenhada para os diferentes tipos de público. “ completa Guilherme Teixeira.

As demais empresas do Grupo seguem o perfil de crescimento, registrando para 2017 grandes números dentro das suas áreas de atuação. A Maling Dealer, agência promotora de eventos, festas, marcas e experiências sociais, fez o envio de mais de 248 mil mailings para os diversos trabalhos contratados, que incluem desde o lançamento de filmes no Shopping JK a jantares e eventos infantis. A Briefing Agency, comandada pelo DJ e publicitário Marcelo Botelho, com a missão de identificar as necessidades dos diferentes tipos de clientes para oferecer o artista mais adequado às festas, alcançou a marca de 301 contratações de seus 34 DJs, tanto para festas, bares, baladas, como casamentos e outros eventos particulares. A ZigZag, agência de marketing promocional e venda de ingressos, foi responsável pela promoção de 56 eventos, enquanto a Coletiva Comunicação, parceira responsável pela estratégia e relacionamento com a imprensa e formadores de opinião da UMAUMA, gerou ao grupo mais de 1.500 espaços em mídia espontânea.

As 65 mentes brilhantes da holding, ficam reunidas na UMA CASA, no Jardim Paulistano, espaço que funciona tanto como uma incubadora de novas ideias, como projetos especiais para os clientes corporativos da holding.

Continue lendo

Agências

Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge 2021

Publicado

em

Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge 2021

A marca espanhola Licor 43, trazida com exclusividade para o Brasil, pela Aurora Fine Brands, apresenta a quinta edição do campeonato mundial, evento anual que desafia profissionais a criarem as melhores receitas que levem Licor 43 e café para disputarem a rodada do evento nacional.

Os finalistas da etapa brasileira do campeonato receberam um kit exclusivo com produtos e utensílios da marca para preparar seu coquetel. Além disso, a etapa Brasil foi marcada pela participação do ator Henri Castelli em um bate-papo de apresentação e entrevista com os finalistas. O evento gravado foi publicado no dia 30 de Julho, no Instagram da marca Licor 43 Brasil.

A Agência LIVE MKT assina as ações do campeonato nacional pelo segundo ano consecutivo. “Estamos muito felizes por mais um ano desta parceria. E para renovar essa união procuramos trazer algo que agregasse ainda mais valor, trazendo maior buzz e, portanto, visibilidade para não só o campeonato, mas também para a marca. Por isso veio a escolha do Henri que também é um grande fã de Licor 43.” Diz Rafaella Santos, diretora geral da Agência LIVE MKT.

O júri este ano foi composto por Saulo Yassuda (Veja São Paulo), Mariana Proença (Revista Espresso), Tomas Lellis Vieira (gerente Zamora Company América do Sul) e Laércio Zulu (bartender e mixologista responsável pelo grupo São Bento Gastronomia). Eles avaliaram os coquetéis dos seis finalistas e a vencedora, Thalita Cacho, foi conhecida no dia 02 agosto através de uma live no Facebook do Licor 43 Brasil. A grande final mundial acontecerá em outubro de 2021, através do canal global da marca no YouTube.

“Um produto como Licor 43 merece um evento de tamanho porte. Afinal é o licor espanhol mais vendido no mundo. A partir da infusão de 43 ingredientes naturais, sendo eles frutas cítricas mediterrâneas, ingredientes botânicos selecionados e o toque refinado de baunilha, garante ao Licor 43 um sabor único. Assim como o Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge e seu resultado.” Fala Leandra Cappelli – Brand Manager na Aurora Fine Brands.

Continue lendo

Agências

TIM escolhe Cheil Brasil para liderar novo projeto de varejo

Publicado

em

TIM escolhe Cheil Brasil para liderar novo projeto de varejo

A Cheil Brasil anuncia que a TIM, uma das principais operadoras de telecomunicações do Brasil, entrega à sua unidade focada exclusivamente em negócios e soluções de varejo para o mercado consumidor o desafio de desenvolver a comunicação estrutural da companhia. O objetivo é refletir a inovação da marca em suas lojas, indo além de um espaço apenas para compra de aparelhos e serviços.

“Ficamos muito felizes com essa nova parceria firmada com a TIM. Estar à frente deste projeto, mesmo em um momento em que ainda enfrentamos as consequências de uma pandemia, representa para nós o fortalecimento da nossa frente especializada em Consumer Experience, análise de dados e operações O2O para o varejo” afirma Cristiano Pieroni, Diretor de Inovação de Consumer Experience LATAM da Cheil.

“A pandemia acelerou ainda mais a transformação digital da sociedade e o varejo precisou rapidamente se adaptar e gerar uma aproximação da marca com os consumidores. É nesse formato que apostaremos nos projetos com a Cheil Brasil”, comenta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Branding da TIM.

Continue lendo