Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

UMAUMA compartilha números do primeiro semestre 2017

Publicado

em

Holding voltada para o entretenimento apresenta balanço positivo de seus primeiros meses de atividade e começa o segundo semestre com meta de um evento a cada dois dias

 

Encabeçada pelas agências Haute e Fishfire, a recém-lançada holding de entretenimento UMAUMA apresenta o seu primeiro semestre com números que superam as expectativas em cada um de seus núcleos. Fruto da união das consagradas agências paulistas Haute e Fishfire, além de Mailing Dealer, Briefing Agency, ZigZag e Coletiva Comunicação em parceria, o grupo leva desde fevereiro deste ano soluções de ponta a ponta para o mercado de eventos corporativos em paralelo ao crescimento de seus selos de festas para o público final.

Diante de um cenário instável da economia, a empresa, que tem como sócios Bruno Dias, Dado Ribeiro, Fabio Di Gregório, Felipe Aversa, Guilherme Teixeira, Guga Guizelini, Lourenço de Almeida Braga, Pedro Braun e Pierre Grego, celebra seu momento de ascensão no segmento, atribuindo a ele a diferenciação dos produtos e serviços ofertados aos clientes. Para Bruno Dias, embora o sucesso da empresa fosse esperado, alcançar números tão expressivos só mostra que o Grupo está no caminho certo. “Temos um time de profissionais qualificados para grandes execuções, do planejamento à finalização. Este formato de entrega completa e integrada amplia a nossa atuação, oferecendo diversos formatos e soluções aos nossos clientes, alcançando público efetivo em todas as nossas frentes, como eventos corporativos e para o público final”.

Só neste primeiro semestre, a UMAUMA foi responsável por produzir grandes eventos nacionais por meio de suas diversas frentes. Pela Haute e Fishfire, que atuam dentro de três plataformas principais, realizou no núcleo BRAND os bem sucedidos projetos corporativos Budweiser Basement, Fusion Gigs, Corona Sunsets e Botecagem, entre tantos outros. Com PEOPLE, que é voltada para o público final e deu origem a ambas as agências – com festas proprietárias, venda de ingresso e faturamento no bar, foram mais 68 eventos, como as edições do Bloco Beleza Rara, Music Motion, Baile do Dennis, Farofada, Baile do Passatempo, entre outros selos de criação e produção próprias. Em LIVE, com experiências que aproximam o público de marcas e situações mais reais e inesquecíveis, foram realizadas quatro edições do projeto gastronômico Cooking Lessons e outras quatro do cultural ArtLab, além de mais duas edições da Churrascada – maior festival gastronômico para os amantes da carnes, com mais de 20 chefs nacionais e internacionais, preparando diferentes tipos de cortes.

Totalizando, nas três plataformas, 68 eventos, uma média de 11 por mês, e levando a eles mais de 100 mil pessoas, além de 83 ativações de marca.

Para o segundo semestre, a expectativa é de ainda mais crescimento, produzindo um evento a cada dois dias. O primeiro deles é o Skol Beats Tower, o maior evento da agência Haute em nove anos. Com duas semanas de duração, o projeto reúne em um único prédio de 4 andares, uma balada diferente por andar, mudando a programação, o label da festa e, consequentemente, a cenografia na semana seguinte, totalizando 8 renomadas baladas. “As empresas estão interessadas em impactar de fato seus clientes, mostrando como a marca quer oferecer algo exclusivo a eles. O mesmo acontece conosco quando falamos com nosso cliente direto, entregando uma experiência única, com uma cenografia diferenciada e uma produção desenhada para os diferentes tipos de público. “ completa Guilherme Teixeira.

As demais empresas do Grupo seguem o perfil de crescimento, registrando para 2017 grandes números dentro das suas áreas de atuação. A Maling Dealer, agência promotora de eventos, festas, marcas e experiências sociais, fez o envio de mais de 248 mil mailings para os diversos trabalhos contratados, que incluem desde o lançamento de filmes no Shopping JK a jantares e eventos infantis. A Briefing Agency, comandada pelo DJ e publicitário Marcelo Botelho, com a missão de identificar as necessidades dos diferentes tipos de clientes para oferecer o artista mais adequado às festas, alcançou a marca de 301 contratações de seus 34 DJs, tanto para festas, bares, baladas, como casamentos e outros eventos particulares. A ZigZag, agência de marketing promocional e venda de ingressos, foi responsável pela promoção de 56 eventos, enquanto a Coletiva Comunicação, parceira responsável pela estratégia e relacionamento com a imprensa e formadores de opinião da UMAUMA, gerou ao grupo mais de 1.500 espaços em mídia espontânea.

As 65 mentes brilhantes da holding, ficam reunidas na UMA CASA, no Jardim Paulistano, espaço que funciona tanto como uma incubadora de novas ideias, como projetos especiais para os clientes corporativos da holding.

Continue lendo

Agências

Com campanha criada pela GALERIA.ag, McDonald’s anuncia o retorno da Piscininha de Cheddar

Publicado

em

O McDonald’s acaba de anunciar o retorno da Piscininha de Cheddar ao cardápio dos restaurantes de todo o Brasil. Com o conceito “Cheddarize-se”, a campanha criada pela GALERIA.ag, convida o consumidor a se aventurar nas diversas possibilidades e combinações para curtir um dos ingredientes mais amados da rede: o molho com queijo tipo cheddar. O cheddar do Méqui é pioneiro e o único com autêntico sabor que os McLovers amam!

“Se tem um produto do Méqui que desperta mais paixão do que qualquer outro no portfólio, é o nosso Cheddar. O público brasileiro é apaixonado por ele, seja mandando um clássico como Cheddar McMelt ou mergulhando tudo o que quiserem na Piscininha de Cheddar, que volta por tempo limitado em todos os nossos restaurantes. É interessante observar como o público do Cheddar é mais fiel, migrando menos para outros molhos ou sanduíches que outros fãs de Méqui. Então, para eles, a volta da Piscininha vem liberando cheddarizarem tudo o que quiserem no Méqui”, destaca Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil.

Com forte apelo visual, a campanha contempla filme de 30” produzido pela Kaus e Antfood. Com uma trilha sonora divertida e sedutora e com imagens salivantes, a produção mostra o que de fato é Cheddarizar. Com bastante appetite appeal, o filme traz pessoas se deliciando com sua piscininha de Cheddar em diferentes situações. Para entregar o conceito lúdico de “Cheddarize-se”, até uma cascata de cheddar entra em cena para intensificar o desejo de quem assiste.

De acordo com Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag, a campanha se apropria do sucesso do queijo tipo cheddar do McDonald’s, presente também no sanduíche Cheddar McMelt, para lançar, com bom humor, o termo cheddarizar. “Cheddarizar-se significa a pessoa se entregar ao prazer indescritível de mergulhar seu sanduíche favorito, os McNuggets ou as McFritas em uma piscininha cremosa de Cheddar. Com um título praticamente autoexplicativo, convidamos todos os Méqui Lovers a serem ousados e tomarem essa atitude”, acrescenta o criativo.

Continue lendo

Agências

Sephora e R/GA anunciam parceria estratégica para impulsionar o crescimento da marca no Brasil

Publicado

em

A rede de beleza Sephora e R/GA, agência global de consultoria, design, comunicação e inovação, celebram o início de uma colaboração exclusiva com o objetivo de elevar a experiência do consumidor e fortalecer a presença de ambas companhias no mercado brasileiro.

A relação entre as empresas teve início globalmente e, no Brasil, começou a partir de processos de sprints de inovação. A dinâmica de sprints ajudou a definir a estratégia de implementação das iniciativas de D&I, organização de pipeline de iniciativas e a localização do conceito global da marca.

Agora, a parceria se consolida e tem foco no desenvolvimento do planejamento anual de negócios e campanhas de comunicação. Ambas duas empresas dedicarão esforços para definir prioridades e selecionar plataformas ideais para amplificar a mensagem da marca.

“A parceria com a R/GA representa um passo significativo em nossa missão de proporcionar experiências únicas e personalizadas aos nossos clientes, solidificando ainda mais nossa posição como referência no mercado de beleza”, comenta Cataldo Domenicis, marketing director Sephora Brasil.

“Estamos entusiasmados em unir forças com Sephora para criar estratégias verdadeiramente impactantes que irão envolver os consumidores, elevando ainda mais a potência da marca” Marcio Oliveira, managing director da R/GA no Brasil.

Continue lendo