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Agências

UMAUMA compartilha números do primeiro semestre 2017

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Holding voltada para o entretenimento apresenta balanço positivo de seus primeiros meses de atividade e começa o segundo semestre com meta de um evento a cada dois dias

 

Encabeçada pelas agências Haute e Fishfire, a recém-lançada holding de entretenimento UMAUMA apresenta o seu primeiro semestre com números que superam as expectativas em cada um de seus núcleos. Fruto da união das consagradas agências paulistas Haute e Fishfire, além de Mailing Dealer, Briefing Agency, ZigZag e Coletiva Comunicação em parceria, o grupo leva desde fevereiro deste ano soluções de ponta a ponta para o mercado de eventos corporativos em paralelo ao crescimento de seus selos de festas para o público final.

Diante de um cenário instável da economia, a empresa, que tem como sócios Bruno Dias, Dado Ribeiro, Fabio Di Gregório, Felipe Aversa, Guilherme Teixeira, Guga Guizelini, Lourenço de Almeida Braga, Pedro Braun e Pierre Grego, celebra seu momento de ascensão no segmento, atribuindo a ele a diferenciação dos produtos e serviços ofertados aos clientes. Para Bruno Dias, embora o sucesso da empresa fosse esperado, alcançar números tão expressivos só mostra que o Grupo está no caminho certo. “Temos um time de profissionais qualificados para grandes execuções, do planejamento à finalização. Este formato de entrega completa e integrada amplia a nossa atuação, oferecendo diversos formatos e soluções aos nossos clientes, alcançando público efetivo em todas as nossas frentes, como eventos corporativos e para o público final”.

Só neste primeiro semestre, a UMAUMA foi responsável por produzir grandes eventos nacionais por meio de suas diversas frentes. Pela Haute e Fishfire, que atuam dentro de três plataformas principais, realizou no núcleo BRAND os bem sucedidos projetos corporativos Budweiser Basement, Fusion Gigs, Corona Sunsets e Botecagem, entre tantos outros. Com PEOPLE, que é voltada para o público final e deu origem a ambas as agências – com festas proprietárias, venda de ingresso e faturamento no bar, foram mais 68 eventos, como as edições do Bloco Beleza Rara, Music Motion, Baile do Dennis, Farofada, Baile do Passatempo, entre outros selos de criação e produção próprias. Em LIVE, com experiências que aproximam o público de marcas e situações mais reais e inesquecíveis, foram realizadas quatro edições do projeto gastronômico Cooking Lessons e outras quatro do cultural ArtLab, além de mais duas edições da Churrascada – maior festival gastronômico para os amantes da carnes, com mais de 20 chefs nacionais e internacionais, preparando diferentes tipos de cortes.

Totalizando, nas três plataformas, 68 eventos, uma média de 11 por mês, e levando a eles mais de 100 mil pessoas, além de 83 ativações de marca.

Para o segundo semestre, a expectativa é de ainda mais crescimento, produzindo um evento a cada dois dias. O primeiro deles é o Skol Beats Tower, o maior evento da agência Haute em nove anos. Com duas semanas de duração, o projeto reúne em um único prédio de 4 andares, uma balada diferente por andar, mudando a programação, o label da festa e, consequentemente, a cenografia na semana seguinte, totalizando 8 renomadas baladas. “As empresas estão interessadas em impactar de fato seus clientes, mostrando como a marca quer oferecer algo exclusivo a eles. O mesmo acontece conosco quando falamos com nosso cliente direto, entregando uma experiência única, com uma cenografia diferenciada e uma produção desenhada para os diferentes tipos de público. “ completa Guilherme Teixeira.

As demais empresas do Grupo seguem o perfil de crescimento, registrando para 2017 grandes números dentro das suas áreas de atuação. A Maling Dealer, agência promotora de eventos, festas, marcas e experiências sociais, fez o envio de mais de 248 mil mailings para os diversos trabalhos contratados, que incluem desde o lançamento de filmes no Shopping JK a jantares e eventos infantis. A Briefing Agency, comandada pelo DJ e publicitário Marcelo Botelho, com a missão de identificar as necessidades dos diferentes tipos de clientes para oferecer o artista mais adequado às festas, alcançou a marca de 301 contratações de seus 34 DJs, tanto para festas, bares, baladas, como casamentos e outros eventos particulares. A ZigZag, agência de marketing promocional e venda de ingressos, foi responsável pela promoção de 56 eventos, enquanto a Coletiva Comunicação, parceira responsável pela estratégia e relacionamento com a imprensa e formadores de opinião da UMAUMA, gerou ao grupo mais de 1.500 espaços em mídia espontânea.

As 65 mentes brilhantes da holding, ficam reunidas na UMA CASA, no Jardim Paulistano, espaço que funciona tanto como uma incubadora de novas ideias, como projetos especiais para os clientes corporativos da holding.

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Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

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A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
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Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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