Agências
UMAUMA comemora cinco anos de atuação como plataforma 360º

O ano de 2022 é considerado o ano da consolidação do grupo UMAUMA como uma plataforma de comunicação 360º por meio do entretenimento. O Grupo, que é composto por 9 unidades de negócios – Haute, Fishfire, Briefing Agency, Churrascada (Festival Churrascada, Fazenda Churrascada e Churrascada do Mar), Cigarra Buzz Agency, Agência Efeito, Sounds Foods, Stage e Feat Music – carrega em seu DNA adaptação e reinvenção, promovendo genuínas experiências entre marcas e pessoas, por meio de eventos, ativações, influenciadores e muito mais. Hoje o grupo conta com cerca de 400 colaboradores em suas operações. Em sua trajetória, o Grupo UMAUMA já conta com a realização de mais de 2 mil eventos, ativações e campanhas, projetadas por suas unidades de negócio. São mais de 250 marcas atendidas durante a trajetória, muitas delas clientes recorrentes com contratos anuais de trabalho.
Um ecossistema completo, que entrega por meio do entretenimento projetos complexos, completos e inovadores por meio das agências do grupo. A Briefing Agency é responsável pelo agenciamento e comercialização de DJs e bandas, identificando a real necessidade dos diferentes tipos de clientes para oferecer o artista mais adequado. Já a Cigarra Buzz Agency é a agência de comunicação do grupo, que entrega estratégias em diferentes frentes, tais como digital, imprensa, influenciadores, mailings e collabs. O nome faz alusão a reverberação do som alto que a cigarra emite, sempre ouvida, porém nem sempre vista. O grupo ainda conta com a Sounds Food, que é um núcleo voltado para o on-trade de bares e restaurantes, responsável pela curadoria e gestão de espaços que englobam comida e entretenimento. Seu portfólio conta com o Festival Churrascada, Fazenda Churrascada e as recém lançadas Churrascada do Mar e Tropikkal Bar.
Com foco na diversidade, a UMAUMA possui a Agência Efeito, que conta com eventos, projetos e collabs voltadas para o público LGBTQIAP+. A Stage por sua vez, é destinada ao público universitário, com entretenimento para esse nicho. Recém adquirida pelo grupo, a Feat Music é especializada em conectar, criar, potencializar e unificar as experiências de marca com seus consumidores por meio da música. É a agência responsável por ativações e experiências de marca em eventos de música e festivais, conteúdos multiplataforma, videoclipes, lançamentos, labels exclusivas que colocam o artista musical como co-criador.
Um dos assuntos do Grupo UMAUMA pautados para 2022 é a transformação e inovação dos negócios, principalmente quando se fala em conteúdo e relacionamento entre marcas e pessoas. “Acreditamos no poder do conteúdo como o conector entre pessoas e marcas, pois o mesmo se reinventa e traz mais visibilidade e resultados pras campanhas de nossos clientes”, afirma Bruno Dias, um dos sócios do grupo.
Com diversos cases em seu portfólio de eventos proprietários para marcas, como Budweiser Basement, Villa Stella Artois, Charles Tanqueray Day, o Grupo UMAUMA ganhou ainda mais projeção, mesmo no período difícil de Pandemia, com ações de muito impacto, como a Roda Gigante Ifood em São Paulo e Rio de Janeiro, o show de Drones Ifood no Ibirapuera, evento no SuperBowl em Los Angeles para a XP Investimentos, e muitas outras ações para novos clientes como Amazon Prime Video, Grand Cru e Nike. “Passamos de 200 eventos físicos em 2019, para extinção de quase todos em 2020, mas conseguimos nos reinventar, trazendo novas soluções para o mercado, além de atrair novos clientes, entregando projetos inovadores com diversas frentes para atingir públicos variados, chegando ao objetivo de cada marca”, comenta Dias.
As agências Haute e Fishfire planejam para este ano, mais de 300 eventos para o público final e para marcas. Seus selos proprietários para o público final, como Baile do Dennis, Carnaval na Cidade, Réveillon de Trancoso e o recém-lançado Numanice, label proprietária da cantora e compositora Ludmilla, também seguem ganhando cada vez mais força. “Nosso portfólio consegue oferecer entretenimento para os mais variados perfis de público. Hoje nossa renovação de projetos se apoia muito na análise de tendências e na inteligência de dados, que é algo que viemos construindo ao longo dos últimos anos e sempre foi um objetivo do grupo”, afirma Guilherme Teixeira, um dos sócios do grupo.
Confiante no potencial do setor para o período pós pandemia e nos investimentos feitos para diversificação de atividades, o grupo segue firme no seu propósito de crescimento para se tornar o mais completo ecossistema de entretenimento do Brasil até o final de 2023.
Agências
Accuracy conquista Mantiqueira Brasil

A Accuracy tem novidade na carteira de clientes. Mantiqueira Brasil, líder em qualidade e inovação no mercado de ovos da América do Sul, passa a integrar o portfólio da agência, fortalecendo sua atuação em projetos estratégicos de conexão de marca com o consumidor e marcando sua entrada no segmento de ovos.
O primeiro projeto na casa é uma ativação de PDV para fortalecer o reconhecimento da marca e gerar conexão emocional com os consumidores. Parte do plano de mídia de Happy Eggs deste ano, a ação acontecerá nas principais redes de varejo de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, destacando os benefícios e diferenciais dos produtos, além de educar o consumidor sobre bem-estar animal e diferenciação na categoria de ovos.
“As ações nos pontos de venda são fundamentais para gerar conexão com o consumidor, compreender suas necessidades e reforçar a relevância nutricional do ovo na alimentação das famílias brasileiras. Hoje, 98% dos lares consomem ovos, e a Mantiqueira tem o compromisso de levar à mesa das pessoas produtos de alta qualidade, produzidos com responsabilidade e bem-estar animal”, afirma André Carvalho, diretor de marketing e inovação da Mantiqueira Brasil.
A nova conquista representa mais uma expansão estratégica da Accuracy. “Estamos muito felizes com a chegada de Mantiqueira. Essa parceria amplia nossa capacidade de transformar estratégia em experiências de marca que realmente engajam os consumidores, entregando resultados com criatividade e propósito”, afirma Marcos Pirozzelli, CEO da agência.
Agências
Grupo HÜK conquista conta da Casio

Após vencer processo de concorrência, o Grupo HÜK anuncia a conquista da Casio. Com um plano de comunicação integrado e contínuo para G-Shock – que contempla ações on e off-line, incluindo ativações culturais, digitais, de trade e de influência – a holding se posiciona como parceira estratégica da marca no Brasil.
O principal desafio da Casio é reconectar G-Shock ao público jovem – especialmente à GenZ urbana, em sintonia com música, cultura e lifestyle; reposicionar a marca no mercado brasileiro, integrando digital, influência e Shopper marketing, além de construir narrativas que reforcem a herança de G-Shock como ícone de resistência e estilo. A estratégia prevê ainda expandir a presença da marca em novos territórios culturais como moda e arte urbana, fortalecendo a conexão com comunidades emergentes no cenário jovem.
A primeira grande ativação está prevista para o mês de novembro. O projeto será conduzido pelas três agências do grupo: a Energia.Ag cuidará da estratégia de posicionamento, conceito criativo, compra de mídia out of home e produção de toda a comunicação visual, incluindo o vídeo hero, KVs e peças de mídia; Influência será responsável por conectar a marca com criadores e liderar a parceria com um dos embaixadores oficiais da G-Shock no Brasil durante a campanha; já a Y’ALL ficará à frente de brand experience e shopper marketing, assinando as ativações físicas, experiências e presença no ponto de venda.
“A chegada da Casio reforça o posicionamento do Grupo HÜK como parceiro de companhias globais no Brasil e marca nossa entrada em uma categoria estratégica. Esse movimento reconhece nossa capacidade de construir planos integrados e de longo prazo, alinhados ao lifestyle e ao consumo jovem, territórios em que já acumulamos forte expertise. Consolidamos, assim, nossa atuação como um hub criativo e integrado de comunicação no país”, comenta Ricardo Rocha, CEO da Energia.Ag e sócio do Grupo HÜK.