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Turner lança ferramenta que combina dados e conteúdo para criar experiência digital única para mercado publicitário
Launchpad gera insights ultrasegmentados para engajar fãs e marcas, por meio de branded content
A Turner International acaba de lançar mundialmente uma ferramenta inovadora que oferece solução integrada para mercado publicitário. Batizada de Launchpad, a plataforma, inédita no mercado e desenvolvida exclusivamente para a Turner, traz insumos sobre o comportamento da audiência nas redes sociais, análise de dados, em tempo real, para criar e entregar branded content nas plataformas e públicos certos.
Por meio dos dados dos mais de 750 milhões de seguidores das redes sociais da Turner ao redor do mundo, a plataforma é capaz de identificar, selecionar grupos e indicar conteúdos relevantes para uma audiência extremamente segmentada, atingindo os consumidores-alvo, com potencial de viralização nas redes. A ferramenta garante um número mínimo de impressões para as marcas e também 30 segundos de vídeo views, como um dos indicadores de engajamento.
Desde o lançamento do Launchpad nos Estados Unidos, em 2016, pela Turner Ignite, uma divisão da Turner Ad Sales, a plataforma foi integrada em mais de 160 parcerias e entregou mais de meio bilhão de visualizações sociais para as marcas.
“Unir a capacidade criativa com a abordagem social orientada por dados nos permitiu ajudar o mercado publicitário a criar e estabelecer conexões personalizadas e impactantes com nossos fãs que se estendem além da experiência de visualização tradicional. À medida em que as marcas continuam a se concentrar em contar mais a sua própria história por meio das plataformas sociais, continuamos a ver um enorme interesse nesse meio e esperamos nos expandir internacionalmente para atender a demanda das marcas que desejam se envolver com nossos fãs em uma escala global”, afirma Frank Kavilanz, vice-presidente sênior de Estratégias e Soluções de Redes Sociais da Turner International.
No Brasil, o Launchpad foi usado, com sucesso, em iniciativas de branded content para a Heineken e Samsung, durante a transmissão do Oscar deste ano, na TNT, e começa a ser apresentada aos clientes a partir da primeira semana de julho. Outras marcas da Turner, como a CNN International Commercial (CNNIC), vêm usando a solução com resultados excelentes no desenvolvimento de conteúdo patrocinado.
“A distribuição inteligente de branded content para um público altamente relevante tornou-se um diferencial ainda maior em um momento em que a maioria das empresas de mídia possui seus próprios recursos de produção de conteúdo”, afirma Rani Raad, presidente da CNN International Commercial. “O Launchpad é outra ferramenta no nosso arsenal direcionada por dados que capacita os clientes a entregar mensagens impactantes nas redes sociais, bem como nos ambientes CNN e Turner. A alta capacidade de dados fornece uma visão mais aprofundada para otimizar e aprimorar a abordagem criativa, além de oferecer aos clientes uma inteligência comercial significativa sobre quem está envolvido e respondendo à sua mensagem”, conclui Raad.
Bons resultados
A nova e exclusiva ferramenta posiciona a Turner muito à frente da concorrência na América Latina e no mundo todo. O Launchpad é uma solução eficiente para clientes, pois eles têm a garantia que seu branded content vai gerar engajamento com seu público-alvo nas redes sociais da Turner, criando um diálogo muito orgânico com os conteúdos da TV. É essa combinação de fatores que permite criar histórias realmente relevantes para a audiência, em formatos que não são vistos como propaganda tradicional. Todas as campanhas serão cocriadas entre clientes e agências, com a equipe Turner.
”Lançar o Launchpad mundialmente é um passo importante na forma como a Turner International usa a sua base de dados combinada com conteúdo abrangendo todas as marcas do portifólio. Investir neste tipo de conteúdo nos permite desenvolver campanhas customizadas, que conectam nossas marcas com os nossos fãs nas redes sociais”, complementa Aksel van der Wal, vice-presidente Executivo de Digital Ventures & Innovation da Turner International.
A expansão internacional do Launchpad, que acontece agora, reforça o comprometimento da Turner em entregar uma solução comercial digital baseada na essência do comportamento e consumo de conteúdo nas mídias sociais. A plataforma confirma a vocação da empresa de ser data-driven e ter foco no consumidor, além de reforçar o protagonismo na criação dos melhores e mais desejados conteúdos para marcas e audiência.
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Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards
A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.
Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.
Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.
Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).
“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.
Confira a shortlist:
Vertical: Business
TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins
Coca-Cola
Nossa Praia
Aussie Grill – Doideira de Sabor
Aussie Grill
BFERRAZ
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
PONTO BB
Banco do Brasil
Terruá
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Autorretrato
Amstel
Atenas Comunicação
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
SIM, I AM
Amstel
VOE Publicidade e Eventos
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Flip your Way
Samsung
Cheil Brasil
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Netflix – One Piece
Netflix
TM1
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
SHERPA42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Petlove Não Vende
Petlove
PROS
MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Expo Consciência Negra 2023
Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP
GAEL
FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)
Prefeitura de Maricá
Santafé Ideias
Jogando Junto pela Reconstrução do RS
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
End to End
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Bradesco
AKM
Vertical: Consumer
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Ondas passam, legados ficam.
World Surf League
Effect Sport
Tudum Netflix
Netflix
TM1
MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Mondelez
MKT House
Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi
Pepsi Black
BFERRAZ
Promoção Zérois do Role
Ambev
BFERRAZ
SaBIS tudo de MorumBIS
MorumBIS
End to End
MELHOR CAMPANHA COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
IPA DAY 23
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)
Case
Cliente
Agência
Camisa Zero
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
End to End
Goodyear no Encontro Estratégico Magalu
Debora da Cruz / Goodyear
TSBetc
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+
Livelo
Eagle
Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO
Warner Bros. Discovery
Eagle
Vertical: Content
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
Brahma FM
Brahma
Cooler DVT
Carreta Mamografia
BB Seguros
Eagle
SADIA LOLLA 24
BRF SA
Hub Brasil
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
Vertical: Trade
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case
Cliente
Agência
Em Movimento
Itaú
TODOS
Para todos, inclusive você
Coca-Cola FEMSA
Incentivar
RUMO AO EXTRAORDINÁRIO
KENVUE
MC2
TikTok Arena
Universo Live
Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil
Comfort, marca de amaciantes, destaca Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.
Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.
O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.
Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.