Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

TracyLocke Brasil anuncia Diretoras de Criação

Publicado

em

Agência ressalta a importância de lideranças femininas na indústria da comunicação

A TracyLocke Brasil tem mudanças no time criativo. A agência contratou Erica Igue (ex- Aktuellmix, Fábrica e Fatto) e promoveu Luciane Mônaco a Diretoras de Criação. As novas gestoras trabalharão ao lado dos DCs Danilo Vizagre e Fernando Mussi, liderados pelo chief creative officer, Thomas Tagliaferro.

Erica Igue possui 10 anos de experiência como “redatora de arte”, pois como ela mesma diz, sempre se dividiu entre redação e direção de arte de projetos de importantes marcas do mercado. Já Luciane Mônaco chegou à agência em 2010 como diretora de arte e, desde então, teve participação fundamental em cases relevantes da TracyLocke Brasil. Foi promovida em 2014 à supervisora e agora assume a direção de criação.

A novidade na TracyLocke Brasil reforça os valores de diversidade da agência. “Estou muito feliz com a vinda da Erica e a promoção da Lu Monaco como diretoras de criação. Muitas mulheres não se sentem representadas pela comunicação e muito disso passa pela falta de mulheres criando. E ter mulheres competentes, criativas e capacitadas como elas reforça nossos valores de igualdade de gêneros. Hoje, aqui na agência, as mulheres representam 50% dos nossos diretores de criação. E isso não é realidade na maioria das agências ”, explica Pipo Calazans, CEO da TracyLocke Brasil.

Continue lendo

Gente

Helenice Moura é nova head de Growth Marketing do AllowMe

Publicado

em

O AllowMe, plataforma de prevenção a fraudes e proteção de identidades digitais, anuncia a contratação de Helenice Moura como nova head de Growth Marketing. A partir de agora, ela será responsável pela área de Marketing, focada em geração de demanda, branding e endomarketing.

Helenice é presidente do Comitê de Líderes de E-commerce em SP, co-fundadora da A Liga Digital – projeto social que leva jovens de periferia para o mercado digital -, Membro da Diretoria de Diversidade e Inclusão da APP Brasil, Comentarista da Record News, Google Partner desde 2008.

“Estou muito feliz em integrar o time do AllowMe que possui um enorme potencial e acredito que posso contribuir para esse crescimento. Acredito também que eles vêm de encontro com o meu propósito: empoderar as pessoas através da transformação digital”, comemora Helenice Moura.

A nova head de Growth Marketing do AllowMe teve passagens por grandes empresas, como Terra, Scup, e foi sócia diretora da Ativi Intelligence Marketing. Também foi responsável por criar estratégias para marcas, como Amend Cosméticos, Sky, Ticket, Any Any, Speedo, Abilio Diniz, Banco Carrefour, Atacadão, Mapfre e Braskem.

“Helenice chega para agregar e contribuir para os objetivos e plano estratégico do AllowMe para 2022, com uma liderança inspiradora e focada no nosso crescimento através da geração de demanda, levando nosso propósito para todo o mercado: proteger identidades digitais”, diz Lívia Soares, Diretora de Revenue do AllowMe.

No meio acadêmico, Helenice é professora das disciplinas de Marketing Digital, Influencers e Novas Mídias e Coordenadora do MBA em E-commerce na Galicia Educação.
Continue lendo

Gente

ClickBus anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

A ClickBus, plataforma online de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, anuncia a chegada de e Gustavo Reis, como seu novo Diretor de Marketing & Growth. O executivo que possui mais de 20 anos de experiência na área assumiu a posição em meados de outubro, após passagem por empresas como Tecnisa e WMcCANN.

“Acabamos de completar oito anos de operação como líderes do segmento. Temos muito orgulho de fazer parte e de encabeçar um movimento de transformação digital para todo um setor. Hoje, já estamos apresentando uma taxa de crescimento acima do setor e para o futuro queremos ser uma das top tech companies do Brasil, para isso estamos trazendo para nosso time pessoas focadas em estratégias para o dia a dia da ClickBus, focadas em crescimento. Acredito que a chegada do Gustavo, vai dar uma acelerada ainda mais nesse processo.”, comemora Phillip Klien, CEO da ClickBus.

Gustavo Reis, chega à ClickBus com uma grande bagagem em marketing e comunicação. Sua última posição foi na Tecnisa, onde respondia como head da área de marketing e inovação. O executivo tem formação em marketing e administração pela ESPM e conta com uma especialização pela Harvard Business School. Além da carreira em empresas, Reis também é docente em cursos no Insper, ESPM e FIAP.

“Estou muito animado em abraçar esse novo desafio, a ClickBus é uma marca que se propôs a inovar desde o seu primeiro dia de operação e isto está em seu DNA. Além disso, é atualmente a maior marca do setor rodoviário no Brasil, a minha missão será desenvolver e aprimorar ainda mais esse trabalho disseminando o nosso propósito e missão”, conta Gustavo.

Continue lendo