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theBalm estreia no e-commerce da Riachuelo
Pela primeira vez no Brasil, marca californiana passa a fazer parte do mix de maquiagens disponível no canal de venda online de uma das maiores varejistas de roupas do Brasil
O segundo semestre de 2019 começa com novidades para a Tradeline Imports que importa com exclusividade a marca californiana theBalm e a dinamarquesa Gosh Copenhagen para o Brasil. Depois de garantir sua entrada da theBalm no canal farma e na gigante Amazon no ano passado, e reestruturar sua logística no início deste ano, a mira estratégica da empresa passou a ser o setor varejistas de roupas. Segundo um dos um dos sócios da Tradeline, Ricardo Prado Filho, a primeira entrada será pelo canal de vendas online da Riachuelo, uma das maiores do país. “Entendemos que moda e beleza andam juntas. E a venda de um, sempre favorece o outro. Para a theBalm é muito interessante estrear nesse novo canal de contato com os consumidores”, afirma o empresário.
Hoje a marca californiana já está em mais de 150 pontos de vendas físicos em todo país. O aumento significativo de PDV no último ano se deu com a entrada representativa no canal farma que propiciou um aumento de cerca de 21% até o momento. A implantação na rede Panvel está em curso, assim como na Drograria Catarinense. Os outros 12% se deu pelo crescimento da presença da marca em multimarcas premium, em shoppings ou novas redes de lojas próprias de maquiagens que tem viraram tendência em todo Brasil.
Para a gerente de marketing da theBalm no Brasil, Manoela Dall’Acqua, os influencers e as novidades constantes das redes sociais tem impulsionado o mercado de beleza e consequentemente o consumo de maquiagens. Ela conta que hoje é frequente abrir um tutorial gringo ou daqui e se deparar com produtos da marca. “Isso também contribuiu para que a theBalm se transformasse em um marca aspiracional aqui no Brasil, gerando procura por parte dos consumidores e também novos negócios. Vemos isso como um privilégio porque aconteceu de forma consistente e orgânica nesses seis anos da marca do país”, finaliza Manoela.
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
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