Universo Live
Teatro Opus comemora 2 anos de sucesso
Desde sua estreia em abril de 2017, o palco do Teatro Opus tornou-se sinônimo de versatilidade, recebendo shows, musicais, espetáculos infantis, companhias de dança, premiações, debates e projetos especiais que somam público de 210 mil espectadores
Versátil e considerada uma das casas de espetáculos mais modernas e charmosas de São Paulo, o Teatro Opus (Shopping VillaLobos) celebra seu segundo ano repleto de conquistas. Em mais de 445 sessões realizadas, a casa agitou a capital paulista e atraiu 210 mil pessoas desde a estreia, em abril de 2017. Diversidade é uma de suas marcas registradas, prova disso são as atrações que subiram em seu palco, incluindo premiações, debates, shows, teatro, espetáculos de dança, peças infantis, eventos corporativos, orquestras e projetos gratuitos.
No mês em que comemora aniversário, o elogiado musical O Frenético Dancin’ Days está em cartaz. Com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, e direção de Deborah Colker, o show resgata a aura mítica em torno da casa noturna que marcou a década de 70 durante a ditadura militar.
Destaques do ano
Em 2019, já se apresentaram Alessandra Maestrini em O Som e a Sílaba, musical de Miguel Falabella, o Teatro Negro de Praga, além de Zeca Baleiro, Palavra Cantada e Beatles Para Crianças, que participaram do bem-sucedido projeto Jovens Espectadores, uma iniciativa da Opus Promoções que incentiva o interesse de crianças e jovens pela arte, além de formar futuras plateias.
Dois anos de prestígio
Um dos destaques do teatro é a parceria com Maurício de Sousa, iniciada em 2017 com o espetáculo “A Turma da Mônica contra o Capitão Feio”. Já em 2018 entraram em cartaz “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, “Turma da Mônica e Hello Kitty em O Poder da Amizade” e “Circo Turma da Mônica”, que segue a todo vapor em 2019!
A casa também foi palco para as duas últimas premiações Bola de Prata, transmitida ao vivo pelo canal ESPN, além de sediar o evento TEDx São Paulo.
Entre os conteúdos promovidos em 2018 estão os shows de Almir Sater e Renato Teixeira, Fafá de Belém, Leoni, Toquinho, Jordan Rudess, o infantil A Galinha Pintadinha – A Fabulosa Trupe, a peça A Dona da História, de João Falcão, e o talk show com Denilson e Muricy Ramalho, Aqui é Trabalho e Muita Resenha.
As apresentações do concerto da Bachiana Filarmônica Sesi SP (com regência do renomado maestro João Carlos Martins), as temporadas de musicais como Garota de Ipanema – O Musical da Bossa Nova, Cássia Eller – O Musical e Castelo Rá-Tim-Bum, e o Portas Abertas, projeto com shows gratuitos sob o pôr do sol no deck do Teatro Opus, também fazem parte de sua trajetória de sucesso.
Formação de novos talentos
O projeto OpusLab é realizado na casa, programa de aulas de teatro ministrado pela Oficina dos Menestréis. Uma oportunidade para que amantes das artes cênicas possam estudar com uma das companhias mais tradicionais de São Paulo e em um dos teatros mais modernos da cidade.
Curiosidades
Show de Titãs marca estreia do Teatro Opus
O grupo de rock não só marcou presença na inauguração, como retornou ao palco para gravar o DVD “12 Flores Amarelas” na comemoração do primeiro ano do teatro.
Livro de honras
Todos os artistas que se apresentam na casa fazem questão de deixar uma dedicatória ao teatro, entre eles, Zeca Baleiro, Maurício de Sousa e o músico americano Jordan Rudess.
Nas coxias
Poucos sabem, mas os quatro camarins no local prestam homenagem a grandes artistas nacionais: Juca de Oliveira, Bibi Ferreira, Dedé Santana representando o “Circo da Turma da Mônica” e o maestro João Carlos Martins têm seus rostos estampados para dar as boas-vindas a todos que por lá passam.
Atrações em 2019
O Teatro Opus segue com programação de qualidade para o público. Já estão confirmadas neste ano a palestra “Que educação você está dando para seus filhos?”, com Rossandro Klinjey (16/4); o show “Pokas”, do humorista Thiago Ventura (7/5); o espetáculo infantil Tiquequê – Barulhinho, Barulhão (1 e 2/6); Agnaldo Timóteo em “Obrigado, Cauby” (6/6); a humorista Dinah Moraes com o show “Minha História” (9/6); e a apresentação de Steve Hogarth, vocalista da banda de rock britânica Marillion, com a turnê “H Natural Tour 2019” (1/7). Ingressos estão disponíveis no site Uhuu.com.
Ficha técnica
Capacidade total: 720 lugares
● Plateia Baixa: 200 lugares
● Plateia Alta: 397 lugares
● Balcão Nobre: 123 lugares
Palco italiano: 290,63m2
Profundidade total do palco: 12,7m
Boca de Cena: 12m de largura x 6,8m de altura
Coxia direita: 5m de largura
Coxia esquerda: 5m de largura
Curso Vara de cenário: 14,25m
Urdimento: 268,85m2
Altura do Urdimento:15,15m
Vestimentas cênicas completas com veludos de alta qualidade
Passarelas técnicas
House mix
Área Total do Teatro: 1890,19m2
● Total sala de espetáculo (palco, proscênio e plateia): 881,88m2
● Total área de apoio (foyer, camarins, áreas técnicas, depósitos e sanitários):
1008,19m2
Camarins Individuais: 2
Camarins coletivos: 2
Bar e Café́
Sanitários: Feminino, Masculino e Família/Acessível
Elevador PNE
Bilheteria
Universo Live
Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards
A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.
Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.
Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.
Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).
“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.
Confira a shortlist:
Vertical: Business
TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins
Coca-Cola
Nossa Praia
Aussie Grill – Doideira de Sabor
Aussie Grill
BFERRAZ
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
PONTO BB
Banco do Brasil
Terruá
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Autorretrato
Amstel
Atenas Comunicação
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
SIM, I AM
Amstel
VOE Publicidade e Eventos
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Flip your Way
Samsung
Cheil Brasil
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Netflix – One Piece
Netflix
TM1
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
SHERPA42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Petlove Não Vende
Petlove
PROS
MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Expo Consciência Negra 2023
Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP
GAEL
FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)
Prefeitura de Maricá
Santafé Ideias
Jogando Junto pela Reconstrução do RS
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
End to End
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Bradesco
AKM
Vertical: Consumer
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Ondas passam, legados ficam.
World Surf League
Effect Sport
Tudum Netflix
Netflix
TM1
MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Mondelez
MKT House
Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi
Pepsi Black
BFERRAZ
Promoção Zérois do Role
Ambev
BFERRAZ
SaBIS tudo de MorumBIS
MorumBIS
End to End
MELHOR CAMPANHA COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
IPA DAY 23
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)
Case
Cliente
Agência
Camisa Zero
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
End to End
Goodyear no Encontro Estratégico Magalu
Debora da Cruz / Goodyear
TSBetc
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+
Livelo
Eagle
Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO
Warner Bros. Discovery
Eagle
Vertical: Content
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
Brahma FM
Brahma
Cooler DVT
Carreta Mamografia
BB Seguros
Eagle
SADIA LOLLA 24
BRF SA
Hub Brasil
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
Vertical: Trade
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case
Cliente
Agência
Em Movimento
Itaú
TODOS
Para todos, inclusive você
Coca-Cola FEMSA
Incentivar
RUMO AO EXTRAORDINÁRIO
KENVUE
MC2
TikTok Arena
Universo Live
Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil
Comfort, marca de amaciantes, destaca Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.
Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.
O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.
Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.
You must be logged in to post a comment Login