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Tang no Tank: Projeto inédito irá premiar ideias de crianças empreendedoras com 30 mil reais

No ano de 2020, Tang se posicionou e se estabeleceu como aliada de pais, mães e responsáveis por meio de inúmeras ações que tinham como foco preparar as crianças para um futuro melhor. Agora, a marca que faz parte do portfólio Mondelēz, anuncia uma iniciativa que reitera e deixa ainda mais evidente esse propósito. Em um projeto inédito – inspirado no reality de empreendedorismo de sucesso do Sony Channel, o Shark Tank Brasil -, que será chamado de Tang no Tank, a marca vai dar protagonismo às ideias das crianças e tirá-las do papel e do campo da imaginação.
O projeto, que tem estreia prevista para abril deste ano, contará com quatro episódios que serão transmitidos pelo canal do Shark Tank Brasil, no YouTube. A exibição trará os planos empreendedores das crianças em três categorias: sustentabilidade – como resolver problemas que envolvem o tema e formas de preservar o meio ambiente; criatividade – novas ideias de negócios que corroborem com a intenção da marca de contribuir para um futuro melhor; sociedade – ideias para transformar ou melhorar a cidade, bairro ou microcomunidade.
A banca de jurados de Tang no Tank será composta por dois famosos tubarões da versão original e um convidado especial que representará o time Mondelēz. “Acreditamos que as crianças são o futuro e, assim como elas, ele não vem pronto”, afirma Paloma Di Santo, Diretora Associada de Bebidas e Sobremesas da Mondelēz Brasil. “Por isso, queremos incentivá-las a soltarem a imaginação e desenvolverem projetos e ideias que farão do mundo um lugar melhor. Habilidades como criatividade, resolução de problemas e empreendedorismo são supervalorizadas no mundo dos adultos, e acreditamos que devem ser estimuladas desde a infância para a criação de cidadãos que vão construir o nosso amanhã. Também queremos que os adultos parem e prestem atenção no que as crianças têm a dizer, dessa vez serão os peixinhos inspirando os tubarões!”, diz Paloma.
Idealizado pela agência PROS e desenvolvido em parceria com a Agência David e o Sony Channel, a atração ainda contará com um reforço de comunicação nas redes sociais da marca, Facebook, Instagram e YouTube, onde os episódios da atração também serão exibidos.
Mecânica de inscrições
As inscrições para o projeto estarão abertas a partir do dia 13 de janeiro e irão até o dia 28 de janeiro, pelo site www.tangnotank.com.br. A submissão do plano deve ser realizada por um adulto responsável por meio da postagem de um vídeo de até 3 minutos, no qual a criança apresenta sua ideia. As crianças devem ter idade de 6 a 13 anos.
O objetivo é que esse momento das inscrições, por ter a obrigatoriedade de ser feito por um adulto, estimule os momentos de conexão familiar e, consequentemente, a parentalidade ativa. “Tang é uma marca que está há 45 anos presente na mesa dos brasileiros, por isso entende sua responsabilidade seja na hora das refeições ou em outros momentos, fomentando o vínculo familiar por meio de suas iniciativas. Por isso, pedimos que os pais e/ou responsáveis apoiem as crianças em todo o processo, discutindo com eles o projeto e gravando os pequenos expondo suas ideias, até o momento de realizar esse registro no site para demonstrar apoio e confiança”, conclui Paloma.
Após o período de inscrições, abertas para participantes de todo o país, será feita uma curadoria que irá selecionar os nove melhores projetos. O resultado ficará disponível no site da ação no dia 24 de fevereiro. Os projetos eleitos serão apresentados pessoalmente pelas crianças aos jurados durante os episódios.
SERVIÇO
Inscrições abertas até 28 de janeiro pelo site www.tangnotank.com.br. Os autores das três ideias vencedoras, sendo cada um deles de uma categoria, serão premiados com o valor total de R$ 90 mil (30 mil reais, cada).
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Ação da OLX ganha vida com produção da Blood nas avenidas da capital paulista

A OLX, marketplace de classificados para autos, promove iniciativa em parceria com a Blood, agência referência em non-stop experience, para celebrar o Mês do Automóvel e reforçar a paixão nacional por carros. A ação levará a cor da marca para avenidas e estabelecimentos de São Paulo durante o mês de maio, com ativações programadas para os dias 24 e 31.
Reconhecido como o mês do automóvel no Brasil, maio foi escolhido pela OLX para se conectar com o público interessado em veículos, e levar para as ruas ativação que integra a campanha “Carrão é na OLX!”. A ação levará a marca para locais de concentração de lojas de veículos usados e seminovos, com o intuito de conectar os anunciantes profissionais às pessoas que buscam por um carro, reforçando o posicionamento da plataforma como facilitadora de conquistas.
A ativação inclui promotores nas ruas, QR codes ambulantes em torno das avenidas com acesso a ofertas de veículos das lojas locais anunciadas por meio da OLX, além de carrinhos de pipoca e algodão doce. Haverá também estações do Plink OLX, um jogo interativo com distribuição de brindes instantâneos para o público.
“A iniciativa leva às ruas de São Paulo a continuidade da campanha Carrão é na OLX!, totalmente focada no segmento automotivo e que reforça a grandiosidade do nosso inventário. Oferecemos variedade e praticidade aos compradores e soluções que alavanquem negócios para os anunciantes. Com o propósito de ser uma ação 360, a ativação leva audiência para o vendedor profissional e conveniência e segurança para o comprador”, Sanny Manhães, gerente de marca e comunicação do Grupo OLX.
Segundo o sócio e diretor criativo da Blood, Ale Tcholla, a ideia da ativação é transformar a experiência de busca por um carro em algo divertido e memorável, levando a marca OLX para o cotidiano das pessoas de forma inesperada. “Queremos que essa iniciativa seja um ponto de contato positivo, gerando interação e lembrança da plataforma no momento de decisão de compra ou upgrade do veículo”, conclui.
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APRO+SOM protocola PL que estabelece limite de 15 dias para pagamento às produtoras do setor criativo

Inicialmente nomeada como “Pague em 30”, a proposta formulada pela APRO+SOM evolui e ganha novo escopo com o protocolo do Projeto de Lei nº 1776/2025, agora denominado “Pague em 15”. O texto estabelece o prazo máximo de 15 dias corridos para o pagamento de contratos de até R$ 200 mil firmados com empresas do setor criativo, podendo, em caráter excepcional e mediante negociação, ser estendido para até 30 dias. A medida foi oficialmente protocolada na Câmara dos Deputados com relatoria da deputada Érika Kokay, que acolheu a iniciativa após uma série de reuniões técnicas e institucionais.
“O projeto é fruto de um processo de articulação parlamentar iniciado em 2024, conduzido pela APRO+SOM com o objetivo de enfrentar os impactos negativos dos longos prazos de pagamento, que comprometem a sustentabilidade econômica do setor de áudio’’, explica Bia Ambrogi, presidente da associação. Após a aprovação da deputada Kokay, o texto passou por análise da Consultoria Legislativa da Câmara e incorporou contribuições relevantes — entre elas, da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, que propôs a inclusão expressa de contratos com órgãos e entidades da administração pública, a fim de evitar atrasos recorrentes em pagamentos de projetos culturais encomendados por prefeituras, que chegam a ultrapassar um ano.
Outro ponto de destaque foi a redução do prazo originalmente proposto de 30 para 15 dias corridos nos contratos de menor porte. A alteração foi sugerida pela própria relatora, com o objetivo de garantir maior agilidade nos repasses e minimizar os riscos operacionais e financeiros enfrentados pelos microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte da indústria criativa.
A proposta surge em resposta a um contexto de desequilíbrio nas relações comerciais do mercado criativo. Desde 2012, com o fortalecimento das áreas de procurement nas empresas contratantes, produtoras de som e conteúdo vêm enfrentando condições cada vez mais restritivas, com prazos que frequentemente ultrapassam 90 ou até 120 dias. Esse cenário não apenas compromete o funcionamento das empresas como também inviabiliza o fluxo criativo, estimula a concentração de mercado e fragiliza a diversidade e a inovação.
A APRO+SOM reforça que esse problema não é novo, mas se agravou quando as empresas passaram a priorizar apenas a redução de custos e resultados rápidos, deixando de lado a qualidade do trabalho e a saúde da produção criativa. Como agravante, os prazos de pagamento aumentaram cerca de 20% nos últimos cinco anos, pressionando as produtoras a concentrarem esforços em gestão financeira, em vez de criação. Muitas acabam recorrendo a financiamentos para arcar com a produção das obras publicitárias, num ciclo insustentável.
“É essencial que a produção criativa deixe de ser tratada como um custo acessório e passe a ser reconhecida como um investimento estratégico para as marcas; um elemento vital na construção de valor, reputação e conexão com a audiência. O PL 1776/2025 representa, portanto, um avanço concreto na defesa de práticas comerciais mais justas e transparentes, além de contribuir para a valorização do trabalho criativo como parte central da economia da cultura e da comunicação”, conclui Bia Ambrogi.
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