Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Taboola se torna uma empresa pública e começa a negociar suas ações na Nasdaq

Publicado

em

Taboola se torna uma empresa pública e começa a negociar suas ações na Nasdaq

Taboola, que atua com recomendações de conteúdo para a open web, ajudando as pessoas a descobrir novos conteúdos e assuntos que podem se interessar e gostar, anunciou hoje que se tornou uma empresa de capital aberto, negociada na Nasdaq com o código “TBLA”.

Taboola chega à Nasdaq em um momento em que a publicidade online na open web é responsável por mais de US$ 60 bilhões em gastos anuais. Esse mercado é altamente fragmentado e tradicionalmente conta com diferentes formatos de anúncios, como banners, que sofrem com a falta de relevância e eficácia. A Taboola se insere exclusivamente neste mercado gigantesco, por meio de sua plataforma de recomendação e descoberta de conteúdo, que apresenta recomendações editoriais e pagas de forma nativa, em momentos contextualmente relevantes. São mais de 9 mil publishers premium no mundo com as quais a empresa tem relacionamento e mais de 13 mil anunciantes diretos. As parcerias da Taboola com essas propriedades digitais e o valor inerente em ser um mecanismo de recomendação editorial posicionam bem a empresa em um ambiente dinâmico de privacidade.

A abertura de capital da Taboola na Nasdaq acontece após vários marcos anunciados recentemente pela empresa, como:

    • Aumento da receita e lucros no primeiro trimestre: a Taboola informou renda de US$ 303 milhões e receita líquida de US$ 18,6 milhões no primeiro trimestre de 2021, superando suas projeções iniciais e aumentando suas expectativas para o ano inteiro.
    • Expansão do Conselho de Administração: figuras conhecidas do mercado como Deirdre Bigley e Lynda Clarizio foram adicionadas ao Conselho de Administração da Taboola em abril de 2021. A empresa também anunciou recentemente a chegada de Gilad Shany, CEO da ION, ao seu conselho.
    • Grandes parceiros internacionais: parcerias novas ou renovadas com alguns dos maiores publishers do mundo foram anunciadas em 2021, incluindo BBC Global News, Reach PLC, Sankei, Sinclair Broadcast Group, Dennis Publishing, Globes, Ynet e Are Media.
    • Investimento em crescimento, inovação de produtos e parceiros:
  • “Recommending Anything”: como parte do foco da Taboola em recomendar o que for, e como foi apresentado em sua apresentação para investidores, uma das áreas de crescimento da Taboola é no mercado de vídeo, atraindo mais verbas de anunciantes e agências de publicidade – em 2020, foram US$ 90 milhões gerados pela empresa em campanhas de vídeo. A Taboola anunciou também o Taboola High Impact, uma nova solução de publicidade que combina inovação em formatos de anúncio, como formatos mid-article com controles de transparência, e acesso a dados exclusivos de leitores, possibilitando aos profissionais de marketing e agências aprofundar ainda mais suas campanhas de brand awareness. A empresa também anunciou uma colaboração com o Oracle Moat Measurement trazendo novos controles, possibilidades de escolha e transparência por meio de uma integração direta com a plataforma de compra de mídia da Taboola, para anunciantes.
  • Recommending Anywhere: a Taboola continuou a aumentar suas integrações de serviços semelhantes ao Apple News em dispositivos Android e, no primeiro trimestre de 2021 lançou novas parcerias, como a Samsung no Brasil.

Como parte de suas iniciativas para publishers, a Taboola também lançou várias inovações de produtos. Isso incluiu melhorias significativas no Taboola Newsroom, permitindo que os publishers gerassem mais assinaturas através do conhecimento e insights, provenientes de seu conjunto de dados exclusivo sobre leitura na open web. Também anunciou o Taboola Stories, uma nova maneira para os publishers envolverem os leitores com o formato familiar de “stories” cativantes que os usuários adoram nas mídias sociais e aqueles conhecidos por serem eficazes para marcas de comércio eletrônico.

“Hoje é um marco significativo para a Taboola, que fortalece nosso compromisso com recomendações de qualidade e fortalecimento da open web”, disse Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola. “Dezenas de milhares de anunciantes e publishers colocaram sua confiança na Taboola desde que começamos, há mais de 13 anos, o que nos permite ter sucesso na geração de receita, engajamento e crescimento do público. É uma grande honra trabalhar com nossos publishers e anunciantes parceiros e estou animado com os próximos anos. Obrigado a todos por acreditarem em nós. Como escrevi na minha primeira carta trimestral aos acionistas, estou animado por ter investidores incríveis em nossa jornada e mais importante, estou orgulhoso dos milhares de membros da equipe da Taboola que tornaram todo o nosso sucesso possível. Obrigado a todos. Eu amo a open e há muito ainda pela frente – hoje é apenas o começo.”

Continue lendo

Empresa

Opus Entretenimento lança a Opus Sounds, plataforma de shows internacionais

Publicado

em

A Opus Entretenimento, uma das maiores plataformas de shows e espetáculos ao vivo do Brasil, acaba de lançar a Opus Sounds, iniciativa dedicada à promoção de artistas internacionais em momentos especiais de suas carreiras. A nova plataforma atuará na curadoria e realização de shows que irão conectar o público brasileiro a talentos com projeção no cenário internacional.
A seleção de artistas busca privilegiar nomes em ascensão nos charts globais, proporcionando ao público brasileiro novas descobertas sonoras ou a possibilidade de encontrar ao vivo ídolos que são apostas do mercado internacional. Artistas que marcaram a história da música também estão na seleção da plataforma, que privilegia a conexão do público brasileiro com experiências que extrapolem as bolhas digitais.
Para marcar a estreia da plataforma no Brasil, a Opus Entretenimento anuncia o show de JP Saxe, cantor e compositor canadense, com indicações ao Grammy, colaborações com nomes como John Mayer e Maren Morris, e hits como “If the World Was Ending”.
JP Saxe sobe ao palco do Teatro Bradesco, no dia 23 de outubro, com a turnê Make Yourself At Home.
“Com a Opus Sounds, queremos criar uma plataforma viva e pulsante que conecte artistas jovens, emergentes e em ascensão global ao público brasileiro de forma autêntica e duradoura. Mais do que estreias inéditas, vamos proporcionar reencontros emocionantes e investir em nomes que estão escrevendo novos capítulos em suas trajetórias — sempre com curadoria cuidadosa, respeito ao mercado local e uma escuta atenta às transformações da cena”, afirma Bruno Gomes, head de international touring da Opus Entretenimento e idealizador da iniciativa.
Com um modelo que privilegia experiências para até 3 mil pessoas, a Opus Sounds aposta em uma curadoria que valoriza o frescor, a conexão emocional e a construção de novos capítulos de carreira no mercado brasileiro. Cada apresentação é uma oportunidade de conectar histórias, culturas e sonhos, colocando a Opus Entretenimento mais uma vez na vanguarda do mercado de shows no Brasil.
Continue lendo

Empresa

Tanqueray Nº Ten apresenta nova garrafa e reafirma sua presença no universo do luxo

Publicado

em

Ícone da coquetelaria mundial, Tanqueray Nº Ten dá mais um passo em direção ao luxo com o lançamento de sua nova identidade visual. Com a mudança, o rótulo reafirma sua
posição no mercado de bebidas de alto padrão, reforçando seu compromisso em oferecer experiências que combinam excelência estética, sabor e inovação. A garrafa, com visual contemporâneo e ao mesmo tempo atemporal, foi pensada para ocupar com destaque os bares mais exclusivos do mundo — do balcão à mesa, da experiência visual ao primeiro gole.

Com isso, a renovação do design traduz a essência refinada da marca, com linhas ainda mais elegantes, vidro facetado em tom verde esmeralda e detalhes metalizados que evocam a precisão da alta joalheria. O design traz também uma base mais sólida e um
acabamento mais sofisticado no gargalo, refletindo a herança artesanal e a qualidade excepcional de seu gin ultra-premium, destilado com frutas cítricas frescas em pequenos lotes.

Essa nova fase da marca se conecta diretamente com o recente lançamento da campanha global “The Cocktail of Dreams”, um experimento inédito que une neurociência e coquetelaria para criar drinks inspirados nos sonhos de seus participantes. A ação utiliza tecnologia de eletroencefalografia (EEG) para acessar o subconsciente e traduzir estímulos cerebrais em perfis sensoriais únicos, que são então transformados em coquetéis personalizados pelos Tastemakers globais da marca. O projeto terá ativações em eventos de arte e design como a SP-Arte, em São Paulo, e a Milan Design Week, posicionando Tanqueray Nº Ten na intersecção entre luxo, arte, ciência e lifestyle.

Continue lendo