Empresa
Sono Quality lança campanha #LigueMulher180

A Sono Quality, em parceria com as Sereias da Vila (time feminino do Santos Futebol Clube) e a Associação Fala Mulher, entidade de Direitos Humanos direcionada a proteção às mulheres, abraçou uma campanha contra a violência feminina, que aumentou 50% durante a pandemia, segundo dados do Tribuna de Justiça do Rio de Janeiro, em março.
A ação visa a conscientização das mulheres no combate aos casos de agressões, ilustrando ações que representam a violência doméstica, como tapa, perseguição, empurrão e xingamento. Em todos esses casos, o acesso à denúncia se encontra através da #LigueMulher180, número nacional para denúncias de violência contra a mulher. Indo além, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a Baixada Santista registrou o triplo de casos de feminicídio, homicídio direcionado contra mulheres, no último ano. Situações como essa representam o último estágio da violência doméstica, quando o agressor dizima a vida da mulher.
As jogadoras entrarão em campo com uniformes especiais, substituindo o nome na camisa por palavras como “tapa”, “empurrão”, “perseguição”, entre outras. Influenciadoras, artistas e comentaristas esportivos comentaram a ação nas redes sociais hoje e enfatizaram a importância de ações como esta, trabalhadas em conjunto com a sociedade.
“Para a Sono Quality é muito importante ações como esta em parceria com o Santos e a ONG Fala Mulher, porque precisamos alertar a sociedade e principalmente as mulheres que devemos denunciar qualquer tipo de agressão, seja que tipo for. Por isso criamos a #LigueMulher180. A campanha também será trabalhada nas redes sociais do Santos, da marca e da ONG”, explica Eduardo Honrado – diretor de marketing da Sono Quality.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login