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Johnnie Walker celebra 200 anos de jornada com edições limitadas de rótulos comemorativos

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Para celebrar 200 anos de existência, Johnnie Walker, uísque escocês número um do mundo e pertencente ao portfólio da Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, anuncia o lançamento de sete rótulos comemorativos em versões limitadas. Além de edições limitadas comemorativas das garrafas tradicionais dos uísques Johnnie Walker Red Label, Black Label, Gold Label e Blue Label, as novidades contemplam três uísques recém-criados – em versões exclusivas – que representam uma celebração da incrível jornada, do espírito pioneiro e da dedicação à qualidade, que começou em 1820, com o fundador da marca, John Walker.


Criado pela primeira vez em uma humilde mercearia, Johnnie Walker levou o uísque escocês, misto dos quatro cantos da Escócia, aos quatro cantos do mundo. E há 200 anos a marca convida o consumidor a encontrar novas possibilidades, traduzidas no conceito “Keep Walking”, símbolo de progresso e encorajamento e que brinda aos próximos 200 anos de Johnnie Walker, visando um futuro melhor.


Para os icônicos – Johnnie Walker Red Label e Johnnie Walker Black Label – a marca apostou em garrafas com visual moderno tendo como inspiração a moda e o lifestyle. “As embalagens comemorativas trazem a personalidade do destilado para a garrafa, enaltecendo o sabor e estilo de cada rótulo de Johnnie Walker”, conta Juliana Ballarin, Head de Scotch da Diageo.
O sabor vibrante e picante de Johnnie Walker Red Label pode ser ‘sentido’ na nova garrafa com sleeve vermelho e ilustrações em branco. Para Black Label, a garrafa – em tons preto e amarelo – remete à intensidade e ao defumado da bebida. Os líquidos permanecem inalterados. As edições especiais e limitadas de Johnnie Walker Red Label e Black Label, nas versões de 750ml e 1L, já estão disponíveis em pontos de venda de todo o Brasil e no site TheBar .


Entre os meses de setembro e dezembro, as linhas Johnnie Walker Gold Label e Johnnie Walker Blue Label também ganham suas embalagens comemorativas de 200 anos. A garrafa de Gold Label, com design singular e produzida em tons dourados, remete às tradicionais camadas de frutas, baunilha, especiarias e defumação. Já Blue Label traz uma caixa especial e comemorativa com ilustrações que mostram a história da família Walker, prestando homenagem às cidades que fizeram a história da marca nos últimos dois séculos.


Além das embalagens comemorativas, os três novos uísques, criados exclusivamente para celebrar os 200 anos de Johnnie Walker, representam uma nova perspectiva e a maneira perfeita de celebrar esse grande momento para a marca. “Queremos recordar e celebrar o que fizemos até aqui, além de convidar os consumidores a brindarem os próximos 200 anos, por meio de iniciativas e produtos exclusivos e limitados que vão abordar os novos passos da marca e reforçar o propósito Keep Walking”, destaca Amanda Maniero, Gerente de Marca de Whiskies do Portfólio Diageo Reserve.

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Com vazamento intencional e easter egg, Quem Disse, Berenice? lança campanha de coleção inspirada em As Meninas Superpoderosas

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Em um mercado de beleza cada vez mais competitivo e saturado de lançamentos, Quem Disse, Berenice? aposta em uma campanha que vai além da nostalgia. A marca transporta o storytelling de As Meninas Superpoderosas para o universo da maquiagem — com narrativa, atitude e formatos pensados para gerar desejo verdadeiro e alta repercussão digital.

Com o conceito “Elemento QDB. Make, atitude e tudo o que há de bom” a marca se inspira no “elemento X” – ingrediente secreto que dá poder às Meninas Superpoderosas na série de animação — e o transporte para o mundo da beleza, materializado em produtos sensoriais e experiências digitais interativas construídas sob uma narrativa envolvente. Essa abordagem estratégica não é apenas capturar fãs dos antigos, mas também dialoga com um público jovem-adulto conectado com as maiores tendências do mercado e pronto para se envolver em conversas autênticas.

A campanha se desenrola a partir de um vazamento intencional: antes do lançamento oficial, o vilão Macaco Louco invade os canais da marca, hackeia o e-commerce e envia kits de imprensa exclusivos com os produtos da collab. A ação, narrada por Jorge Vasconcellos, dublador original do personagem, tem como objetivo gerar curiosidade e FOMO — os ingredientes ideais para interesse e desejo.

A narrativa ganha força com a adição da Senhorita Belo — uma personagem enigmática no desenho original, essencial para convocar as Meninas Superpoderosas sempre que o caos se instala. Quem disse, Berenice? conheceu a atriz brasileira Giovanna Lancellotti para interpretar a personagem na capa de uma grande revista feminina, marcando o anúncio oficial da colaboração exclusiva de maquiagem inspirada em As Meninas Superpoderosas no Brasil. Dentro da trama da campanha, é ela quem chama as heroínas para impedir que os lançamentos de make caiam nas mãos do Macaco Louco.

“Giovanna é a parceira ideal para contar essa história, já que representa autenticamente nossas consumidoras, como Berês — antenadas em beleza e livres para se expressar. Apaixonada por make e, agora, com os fios ruivos para seu novo papel, incorpora força, personalidade e conexão óbvia com a marca” , explica Carolina Carrasco, diretora executiva de branding e comunicação de Quem Disse, Berenice? e O Boticário.

A execução da campanha se apoia em três pilares estratégicos: o engajamento orgânico com o fandom da animação, que ativa conversas conversas e cria senso de exclusividade; o protagonismo dos produtos, com foco em inovação, textura e cor; e a criação de grandes momentos de conteúdo que furam a bolha e garantem repercussão massiva. Cada elemento da campanha foi pensado para gerar alto impacto desde o pré-lançamento até o pós, com durabilidade residual para a marca.

“A narrativa colocou a coleção no centro de forma extensamente rica, entregando make e atitude de um jeito que só Quem Disse, Berenice? Poderia. Usamos estrategicamente o universo das Meninas Superpoderosas desenvolvendo os produtos e o elemento QDB em protagonistas de uma história contada pelos próprios personagens da saga: do vazamento da collab pelo Macaco Louco à revelação do rosto Senhorita Belo”, comenta Bárbara Zarif, gerente de criação e conteúdo da W3haus .

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Bradesco utiliza plataforma própria de IA generativa para acelerar processos e aprimorar a experiência do cliente

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O Bradesco dá mais um passo rumo ao futuro do setor financeiro por meio da “Bridge”, uma plataforma proprietária de inteligência artificial (IA) generativa, projetada para impulsionar a eficiência operacional, acelerar o lançamento de produtos e aprimorar a experiência dos usuários. Com mais de 3 milhões de clientes e 80 mil colaboradores já impactados por meio da BIA, assistente virtual do banco que utiliza a solução, a Bridge foi desenvolvida sob medida para as demandas da instituição e atua como habilitadora, integrando múltiplas capacidades de IA com foco em segurança, governança e escalabilidade.

Em operação desde abril de 2024, a Bridge contabiliza mais de 200 iniciativas em diferentes áreas do banco e funciona como uma camada de IA integrada ao ecossistema. Por meio de uma interface visual e um conjunto de APIs (interface de programação de aplicações) de simples integração, ela disponibiliza habilidades avançadas de IA generativa, como geração de texto e código, sumarização e classificação e criação de agentes, para serem incorporadas nas aplicações de negócio da instituição financeira. Hoje, clientes e colaboradores utilizam suas capacidades principalmente por meio da BIA.

“A plataforma permite que diferentes áreas acelerem seus processos, automatizem tarefas e melhorem a experiência dos usuários, sem a necessidade de novos desenvolvimentos complexos. Tudo isso incorporado a um framework de IA responsável que também foi desenvolvido pelo Bradesco contando com a assessoria jurídica do Opice Blum, e está alinhado às regulamentações vigentes, metodologias de referência e governança institucional, que asseguram o uso ético, seguro e responsável da IA”, comenta Rafael Cavalcanti, diretor de dados e relacionamento com clientes do Bradesco.

 

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