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Special Dog Company aposta em ações com celebridades nas redes sociais

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Após realizar ações com micro influenciadores durante dois anos e perceber os bons resultados de percepção da marca, a Special Dog Company, uma das maiores fabricantes do Brasil de alimentos para cães e gatos, decidiu ampliar as parcerias, dessa vez com celebridades com bastante influência em suas redes sociais.

Com as ações, a empresa visou, principalmente, a exposição da nova linha Special Dog Ultralife, lançada em abril após alguns itens que já faziam parte do portfolio serem reformulados e passarem a compor a primeira linha Premium Especial de alimentos secos para cães da fabricante. “Nosso objetivo é gerar alto alcance, popularidade e credibilidade para a nova linha, por isso escolhemos os influenciadores através do seu alcance e aderência com o nosso público”, comenta Felipe Gabriel da Silva, Analista de Marketing Digital da empresa.


Desde maio, foram realizadas 11 ações com influenciadores: Fernando & Sorocaba, Maiara & Maraisa, Paula Fernandes, Edson & Hudson, Rafa Kalimann, Cauã Reymond, Mirella Santos, José Loretto, Luisa Sonza, Andressa Suita e Thelminha, vencedora do BBB 20. “Como não atuamos no Brasil todo, selecionamos pessoas que atingem regiões onde estamos presentes, além de possuir animais de estimação e mostrar sua rotina com eles. Não escolhemos por exemplo, influenciadores que nunca aparecem com seus pets nas redes sociais”, completa o analista.


O resultado foi um aumento de 65% nas vendas de produtos da linha Ultralife em comparação ao mesmo período do ano passado, quando eles ainda faziam parte da categoria Premium. Mas além do aumento nas vendas, a fabricante teve outros retornos das ações, como os compartilhamentos das lojas parceiras, o aumento de seguidores nas páginas da empresa e feedbacks positivos de representantes de vendas. “Como nas ações os influenciadores colocam um link nos stories (arrasta pra cima), também conseguimos mensurar os acessos ao site, principalmente na ferramenta ‘onde comprar’, com picos de acessos no período das publicações das celebridades”, revela Felipe.


A Special Dog Company pretende estender as ações com influenciadores digitais até o final do ano, mas os nomes ainda estão sendo definidos.

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Fornalha Mineira lança programa de licenciamento da marca

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Fornalha Mineira, conhecida por sua tradição na produção de pães de queijo, iniciou o programa de licenciamento da marca, destinado a ampliar e fortalecer a presença da empresa no mercado alimentício. Este novo programa permitirá que lojas parceiras ofereçam produtos da Fornalha em novas regiões, expandindo a marca a um público mais amplo.

“O objetivo principal de ceder a licença da marca Fornalha Mineira para lojas parceiras é expandir nossa presença em diferentes regiões e garantir que nossos produtos estejam disponíveis para mais consumidores. Além disso, essa estratégia fortalece a nossa marca e ajuda a consolidar a imagem da empresa como sinônimo de tradição e excelência no mercado alimentício,” afirma Fernandes, analista de marketing da Fornalha Mineira.

Para selecionar as lojas que receberão a licença, a empresa tem adotado critérios rigorosos, avaliando o histórico do comércio, seu desempenho no mercado, alinhamento com os valores da Fornalha, capacidade de atingir o público-alvo e potencial de crescimento na região em que atua. “Buscamos parceiros que compartilhem nossa visão e estejam comprometidos com a manutenção dos nossos padrões de qualidade e atendimento,” acrescenta Marcela.

O custo associado à licença será composto por uma taxa inicial e uma porcentagem sobre as vendas dos produtos com a marca.

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Qatar Airways cria primeiro comercial de companhia aérea com IA

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A Qatar Airways acaba de revelar seu novo filme global “AI Adventure”, que utiliza tecnologia de ponta e recursos avançados de inteligência artificial (IA) para que os clientes possam se posicionar no vídeo como as estrelas da campanha. A iniciativa reforça o compromisso da companhia aérea em desenvolver experiências imersivas, sempre colocando os clientes no centro.

É possível selecionar entre várias cenas do filme para estrelar os papéis principais. Graças à tecnologia de IA de ponta, os personagens serão um reflexo preciso da aparência do espectador, adaptando-se às suas características faciais e tom de pele.

O CEO do grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al Meer, diz: “Na Qatar Airways, vamos além de simplesmente atender às expectativas dos clientes – trata-se de antecipar suas necessidades e criar experiências que ressoem em um nível pessoal. O lançamento desta nova campanha da marca é uma verdadeira prova disso e do nosso espírito de fornecer experiências superiores incomparáveis aos clientes.”

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