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Special Dog Company aposta em ações com celebridades nas redes sociais

Após realizar ações com micro influenciadores durante dois anos e perceber os bons resultados de percepção da marca, a Special Dog Company, uma das maiores fabricantes do Brasil de alimentos para cães e gatos, decidiu ampliar as parcerias, dessa vez com celebridades com bastante influência em suas redes sociais.
Com as ações, a empresa visou, principalmente, a exposição da nova linha Special Dog Ultralife, lançada em abril após alguns itens que já faziam parte do portfolio serem reformulados e passarem a compor a primeira linha Premium Especial de alimentos secos para cães da fabricante. “Nosso objetivo é gerar alto alcance, popularidade e credibilidade para a nova linha, por isso escolhemos os influenciadores através do seu alcance e aderência com o nosso público”, comenta Felipe Gabriel da Silva, Analista de Marketing Digital da empresa.
Desde maio, foram realizadas 11 ações com influenciadores: Fernando & Sorocaba, Maiara & Maraisa, Paula Fernandes, Edson & Hudson, Rafa Kalimann, Cauã Reymond, Mirella Santos, José Loretto, Luisa Sonza, Andressa Suita e Thelminha, vencedora do BBB 20. “Como não atuamos no Brasil todo, selecionamos pessoas que atingem regiões onde estamos presentes, além de possuir animais de estimação e mostrar sua rotina com eles. Não escolhemos por exemplo, influenciadores que nunca aparecem com seus pets nas redes sociais”, completa o analista.
O resultado foi um aumento de 65% nas vendas de produtos da linha Ultralife em comparação ao mesmo período do ano passado, quando eles ainda faziam parte da categoria Premium. Mas além do aumento nas vendas, a fabricante teve outros retornos das ações, como os compartilhamentos das lojas parceiras, o aumento de seguidores nas páginas da empresa e feedbacks positivos de representantes de vendas. “Como nas ações os influenciadores colocam um link nos stories (arrasta pra cima), também conseguimos mensurar os acessos ao site, principalmente na ferramenta ‘onde comprar’, com picos de acessos no período das publicações das celebridades”, revela Felipe.
A Special Dog Company pretende estender as ações com influenciadores digitais até o final do ano, mas os nomes ainda estão sendo definidos.
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HDI Seguros lança campanha com foco em corretores

A HDI Seguros, marca do Grupo HDI, apresenta a nova campanha de mídia direcionada para corretores “Crescendo sempre. Com você, para você.”, que une emoção e estratégia para reforçar as melhorias nos processos da companhia e valorizar os parceiros de negócios.
Com o conceito baseado em uma parceria que se constrói com proximidade, respeito e, principalmente, com confiança, a HDI Seguros deu voz a quem está na linha de frente dos negócios: os próprios corretores. Por meio de um concurso cultural, foram selecionadas histórias reais de profissionais de Belo Horizonte, Bahia e da região Sul do Brasil, que protagonizaram a campanha ao lado de executivos da companhia em vídeos emocionantes que ressaltam experiências com a assistência 24h, a agilidade nos processos de sinistros, o atendimento comercial e as ferramentas digitais disponibilizadas pela empresa.
A campanha faz parte de uma nova estratégia de comunicação voltada para o fortalecimento da marca junto aos seus principais parceiros. É uma iniciativa que humaniza ainda mais a relação com os corretores e mostra como a HDI Seguros está evoluindo lado a lado com eles, ao evidenciar os avanços práticos promovidos pela marca – como a modernização no processo de sinistros, o reforço no atendimento comercial, a ampliação da assistência 24h e as melhorias nas soluções de cotação, renovação e emissão de apólices. Tudo isso com o objetivo de simplificar a rotina dos corretores, entregar mais precisão e garantir eficiência em toda a jornada de trabalho dos parceiros.
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Estratégias de pós-vendas podem aumentar a retenção de clientes em 42%

O que acontece depois da venda pode ser ainda mais importante do que o momento da compra. Um pós-venda bem estruturado não é apenas um detalhe no atendimento ao cliente, mas é uma chave para fidelização, crescimento e diferenciação no mercado. Atualmente, em um cenário em que os consumidores esperam respostas quase instantâneas, aqueles que investem em um relacionamento pós-compra sólido saem na frente.
De acordo com um estudo da DT Network, 64% dos consumidores esperam uma resposta em tempo real ao entrarem em contato com uma empresa por mensagem. É uma recompensa para quem atende a essa expectativa é alta: um atendimento rápido pode aumentar a taxa de retenção de clientes em até 42%.
Outro levantamento da consultoria Bain & Company reforça a importância de investir na retenção: aumentar a taxa de fidelização de clientes em apenas 5% pode elevar os lucros da empresa entre 25% e 95%, dependendo do setor. Ou seja, um pós-venda bem feito não é apenas uma questão de atendimento — é um investimento estratégico que impacta diretamente os resultados do negócio.
Mas como criar uma pós-venda eficiente, independente do tamanho do negócio? Para Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento, a resposta é na personalização e na tecnologia. “Quando bem estruturado e adaptado às necessidades do seu público, o pós-venda não só fideliza clientes, mas impulsiona o crescimento e diferencia sua empresa da concorrência”, finaliza Filho.
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