Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Serigrafia SIGN FutureTEXTIL comemora sinais de aquecimento da economia e já conta com 90% de espaço vendido

Publicado

em

Retomada da indústria fez aumentar a procura de novos expositores na principal feira do País para os segmentos de comunicação visual e impressão digital

A notícia divulgada recentemente pelo IBGE que a indústria cresceu 2,5% em 2017, após três anos de estagnação, já surte efeito nos bastidores da 28ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018. A feira que acontece entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, está com 90% do seu espaço comercializado para expositores animados com um cenário econômico mais promissor. De acordo com a Informa Exhibitions, organizadora do evento, está havendo uma procura maior nos últimos dias. “O evento em si é promissor devido à oportunidade de novos negócios e também pela visibilidade que as empresas ganham com uma feira tradicional como a nossa, porém, com a retomada de um cenário mais favorável é natural que cresça o interesse de novos expositores”, comenta Liliane Bortoluci, diretora da feira.

A Unitrama, empresa de Maringá (PR) – que expõe pela primeira vez na feira – decidiu investir nesta edição por causa do ambiente mais positivo e também pela credibilidade e tradição que possui. “Conheço a expressividade da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL e da capacidade de abranger públicos de diferentes localidades. Estes fatores foram essenciais para estar presente na edição 2018”, conta Cristhian Baltieri, gerente comercial da empresa. Segundo o executivo, as expectativas da companhia são altas em relação ao evento. “Além de proporcionar mais visibilidade para a Unitrama e oportunidade para ampliar a carteira de clientes, a feira será um terreno rico para nos ajudar a escolher o local de nossa próxima filial”, conta. Com cinco anos de existência, a empresa especializada em soluções para comunicação visual, destacará na feira seus três principais produtos: chapa de alumínio composto (ACM) para fachadas, lona para impressão digital para banners, outdoor, fachadas, empenas e painéis rodoviários e a linha de Vinil Auto Adesivo.

Confiante diante do novo patamar econômico do País e com objetivo de gerar novos negócios, a Flock Color, de Guarulhos (SP), escolheu mais uma vez a Serigrafia para divulgar seus produtos. “Estamos presentes nesta feira desde sua primeira edição e não deixamos de participar nem mesmo na crise econômica porque é uma oportunidade de novos negócios”, diz Celia Massae, sócia-diretora da empresa. De acordo com ela, os frutos deste ano serão ainda melhores. “Estamos sentindo que o mercado está mais aquecido e isto favorecerá para o sucesso do evento”, comenta a empresária. Com um estande de 50 metros quadrados, a fabricante de máquinas no mercado há 30 anos, destaca sua máquina de solda de banner, a laminadora e máquina de ilhos – carros-chefe da Flock Color.­­­­­

A 28ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL traz na programação atrações que fizeram sucesso nas edições anteriores, porém, com conteúdo aprimorado e renovado. A Feira contará com o Fórum Serigrafia SIGN FutureTEXTIL que, no ano passado, abordou temas relativos a impressão digital têxtil, sublimação, além do futuro do mercado de comunicação social. Também está previsto o Circuito de Impressão Digital Têxtil – que apresenta o passo a passo da produção de uma estamparia digital têxtil, desde a definição e preparação da imagem a ser impressa, passando pela escolha da melhor tecnologia de impressão até o acabamento do tecido e a entrega do produto finalizado. Também haverá o DECOREXPRESS, projeto que destaca as infinitas possibilidades que as técnicas de impressão oferecem para a decoração de interiores. A cada ano, um novo ambiente é montado para demonstrar como o trabalho pode ser customizado com versatilidade, além de apresentar a evolução da impressão digital em novos substratos.

Quem visitou as últimas edições do evento poderá conferir também a Serigrafia em Ação, espaço destinado a demonstrações práticas que envolvem o processo serigráfico; o Sebrae Móvel, que também marca presença mais uma vez com seu diagnóstico empresarial – conhecido check-up – que realiza aos visitantes interessados um plano de ação para melhoria dos negócios, além de orientação nas áreas de marketing, finanças e gestão de pessoas. Outras atrações serão: a Sala de Crédito das entidades FIESP, ABIGRAF E SINDIGRAF, além do Fórum do Acrílico.

Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo