Universo Live
Serigrafia SIGN FutureTEXTIL agora é FuturePrint
Feira da Informa Exhibitions ganha novo posicionamento, marca e identidade visual. Objetivo é reforçar os atributos do evento como plataforma de negócios, tecnologia e conexão humana
brindo portas para novos negócios e conectando ainda mais suas áreas de atuação, a Informa Exhibitions, líder em feiras, eventos e congressos, anuncia nova estratégia de reposicionamento de uma das suas feiras. Para a edição de 2019, a consagrada Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, passa a ser chamada de FuturePrint.
A nova marca acompanha a evolução e as tendências do mercado de impressão e comunicação visual, ampliando a proposta de valor do evento para uma melhor entrega aos expositores e visitantes da feira. A mudança envolve a criação de novos negócios, reposicionamento no mercado, identificação e criação de outras oportunidades, expansão para demais setores relacionados e novas atrações com ainda mais conteúdo contribuindo, cada vez mais, para a capacitação e atualização dos visitantes.
“Somos uma feira consolidada que já está há 28 anos no mercado, mas ao mesmo tempo estamos sempre atentos às mudanças. A marca FuturePrint reflete a transformação dos setores que representamos, que passam por constantes inovações. Dessa forma, conseguimos adotar uma linguagem única para diferentes mercados, além de agregar novos segmentos que serão criados ao longo dos anos”, comenta Liliane Bortoluci, diretora da feira.
A FuturePrint surge como uma renovação da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL. “Seguimos sendo o mesmo evento, mas com um maior foco em inovação, na entrega de valor, no diálogo com novas ideias e novas gerações, passando a se colocar de maneira mais clara junto ao mercado”, comenta Liliane.
A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL é hoje a mais completa feira para geração e transformação de negócios, estímulo ao conhecimento empresarial e profissional e apoio a evolução de mercados e segmentos da indústria da impressão e comunicação visual. E a nova marca traduz este posicionamento.
NOVO BRANDING
A nova arquitetura da marca foi criada pela agência Haus para modernizar a linguagem e ampliar a conexão com o público. A Informa Exhibitions iniciou esse processo de estudo da marca há cerca de dois anos, com o objetivo de reforçar os atributos da feira como plataforma de negócios, tecnologia e conexão humana. Já a atuação da agência Haus no rebranding teve início em setembro do ano passado e envolveu diversas pessoas e diferentes ações.
“FuturePrint é resultado de muito investimento intelectual e análises do mercado por profissionais de diversas áreas não só da Informa Exhibitions, mas também parceiros e fornecedores. Temos certeza que essa nova etapa vai corroborar ainda mais para o crescimento da feira, que é o maior e mais completo evento de tecnologias e soluções para os mercados de impressão e comunicação visual”, diz Araceli Silveira, vice-presidente de marketing da Informa.
O novo nome vem para ilustrar uma abordagem mais estratégica focada em conceitos de maior valor agregado, ampliando o entendimento da proposta da feira, mirando o futuro e comunicando além dos segmentos do evento.
“Assim como o mercado, a Informa Exhibitions está em constante atualização e entendemos que devemos estar prontos para entregar eventos que sejam, cada vez mais, considerados plataformas de negócios para nossos clientes. Esse está sendo um ano de investimento pesado não só em conteúdo, mas em novas comunicações, novos logos e até um novo nome para uma feira que chega ainda mais completa”, afirma o presidente da Informa Exhibitions no Brasil, Marco Basso.
A próxima edição da feira acontece entre os dias 10 e 13 de julho de 2019, no Expo Center Norte. A FuturePrint apresenta soluções abrangentes nas áreas de Serigrafia, Sublimação, SIGN, Impressão em grandes formatos, Impressão digital têxtil (estamparia), Decoração para Interiores, Materiais promocionais, brindes e personalização, Sinalização, Sinalização Digital, Softwares para os segmentos de impressão e gestão empresarial.
Para mais informações, acesse: www.serigrafiasign.com.br/pt/future-print.html
Universo Live
SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo
Universo Live
Conheça os vencedores do AMPRO Awards 2024
A 24ª edição do AMPRO Awards, maior premiação de Live Marketing do Brasil, aconteceu ontem, 26 de novembro, no Rosewood, em São Paulo, reunindo os principais nomes do setor. Com um recorde de 529 cases inscritos, a cerimônia celebrou as melhores campanhas e ações de Live Marketing realizadas em 2023, destacando a criatividade e inovação das agências.
A jornalista e apresentadora Letícia Vidica conduziu a premiação e anunciou os ganhadores. Foram premiadas campanhas inscritas nas 4 verticais, em 20 categorias, com 3 ganhadores: Bronze, Prata e Ouro. Os troféus tiveram patrocínio da Hub4Pay, e os Grand Prix foram patrocinados pela Globo. Fortalecendo a política de sustentabilidade do evento, os finalistas que não levaram troféus, receberão seus certificados por e-mail no dia 3 de dezembro.
O evento trouxe à tona campanhas que abordam temas como sustentabilidade e inclusão, refletindo as demandas e os desafios do mercado atual. Entre os principais vencedores da noite, destacam-se as agências Terruá e Atenas, que conquistaram dois Grand Prix cada, Pros e Voe Publicidade e Eventos, ganhadoras de um GP cada.
Uma das grandes novidades desta edição foi a ativação com os robôs Pepper e Galileu, desenvolvida pela 5 Era, que encantou os participantes. Destaca-se a atenção à sustentabilidade, com a compensação de carbono realizada pela ESG Pulse e práticas conscientes implementadas pela consultoria Evento Sustentável.
Confira a seguir os ganhadores do Grand Prix e Ouro.
Grand Prix
Grand Prix Globo ESG
13. MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Agência Terruá
Grand Prix Globo Criatividade
Floating Bars Heineken
Atenas Comunicação
Grand Prix Globo Vertical Business
2. MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Floating Bars Heineken
Atenas Comunicação
Grand Prix Globo Vertical Consumer
11. Melhor ação de baixo custo (inferior a 100K)
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Grand Prix Globo Vertical Content
12. Melhor ação de entretenimento
Desafio 99 moto
99
Voe Publicidade e Eventos
Grand Prix Globo Vertical Trade
20. MELHOR CAMPANHA B2B
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Agência Terruá
Ouro
- Transformação Criativa de Negócios:
Circuito Sertanejo
Ouro
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
- Construção de Marca:
Floating Bars
Ouro
Heineken
Atenas Comunicação
- Melhor lançamento de produto ou serviço
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS
- Melhor campanha de comunicação integrada
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS
- Melhor campanha para ONG ou entidade pública
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Ouro
Bradeco
AKM
- Melhor ideia ou conceito
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS
- Melhor experiência de marca – eventos ou ativações
Floating Bars
Ouro
Heineken
Atenas Comunicação
- Melhor evento – presencial, virtual ou híbrido
Floating Bars
Ouro
Heineken
Atenas Comunicação
- Melhor promoção comercial
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Ouro
Mondelez
MKT House
- Melhor campanha comercial
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS
- Melhor ação de baixo custo (inferior a 100K)
Leilão aBISurdo
Bronze
BIS
PROS
- Melhor ação de entretenimento
Desafio 99 moto
Ouro
99
Voe Publicidade e Eventos
- Melhor ação de branded content, social, influencer e/ou PR
#TOGETHERBAND All Amazônia
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá
- Melhor ativação de patrocínio
Carreta Mamografia
Ouro
BB Seguros
Eagle
- Melhor campanha de incentivo
Timaço Coca-Cola
Ouro
Coca-Cola
Batux
- Melhor execução de trade marketing – acima de 6 meses
One Fits All
Ouro
Heineken Group
Outpromo OMG Brazil
- Melhor execução de trade marketing – até 6 meses
Ponto BB
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá
- Melhor campanha de trade marketing (Multicanais)
São João Garoto é UAAU!
Ouro
Chocolates Garoto – Nestlè
Agência Estalo
- Melhor campanha de vendas ou fidelidade de marca
Natal Bauducco
Ouro
Bauducco
Casa 96
- Melhor campanha B2B
#TOGETHERBAND All Amazônia
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá
You must be logged in to post a comment Login