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SBP lança ação de combate ao mosquito Aedes aegypti

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Com campanha criada pela BETC/Havas, a marca impulsiona pelo terceiro ano consecutivo o movimento #JUNTOSCONTRAOMOSQUITO por meio de mutirões em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira

No Brasil, é comum as pessoas acharem que tomar picada de mosquito é algo rotineiro, mas isso não pode ser considerado normal, ainda mais com os casos de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya aumentando a cada ano. Por isso, SBP, que há mais de 40 anos protege as famílias brasileiras contra os insetos, quer mostrar às comunidades que elas devem se proteger e acredita que o combate ao mosquito começa com pequenos gestos e a participação de todos.

Para cumprir essa missão, a marca lança, pelo terceiro ano, o movimento de combate ao mosquito Aedes aegypti com uma campanha nacional, criada pela BETC/Havas, para todas as pessoas, pois, afinal, o mosquito é um problema de todos. As peças trazem mensagens educativas para a população se unir ao movimento contra o mosquito, além de apresentar os mutirões que estão sendo realizados por SBP em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira em diversas cidades do Brasil.

A metodologia do projeto #Juntoscontraomosquito, que foi desenvolvida com a London School of Hygiene and Tropical Medicine, instituição reconhecida internacionalmente por sua excelência em pesquisas sobre doenças tropicais, já impactou mais de 11.000 famílias em 2 anos e irá impactar outras 10.000 em 2020 em diversas cidades do país. Entre as ações, estão contempladas a distribuição de materiais educativos, a realização de mutirões de limpeza para a eliminação dos focos de mosquitos e a entrega de produtos SBP.

“SBP está liderando ações de combate ao mosquito por todo o Brasil, mas cada um precisa fazer sua parte porque o inseto voador não vê muros. Nossos principais objetivos são reforçar que é possível erradicar as doenças causadas pelo Aedes aegypti e estimular as pessoas a agirem por meio de pequenos gestos de prevenção e proteção, com os produtos SBP”, explica Rafael Gisse, Diretor de Marketing de SBP.

A estratégia de comunicação, totalmente desenvolvida pela agência, conta com filmes para TV aberta e fechada, spots de rádio, além de peças Out of Home e mídia digital. Também foi criada a campanha “Compre, Doe & Concorra” que tem como objetivo levar o projeto para mais cidades do Brasil. Para participar é só comprar um produto da linha de SBP em qualquer supermercado do país, de 20/10 a 15/12, e cadastrar o comprovante fiscal no site da campanha (sbpprotege.com.br). A cada comprovante cadastrado a marca doará R$1,00 para combater a dengue, além de o participante concorrer a prêmios diários de até R$ 500,00*.

“Para nós da BETC/Havas é muito gratificante fazer parte dessa causa tão importante para todos. Estamos no terceiro ano de campanha e ações em combate ao mosquito junto com SBP, que tem feito um trabalho excepcional de conscientização da população, por meio de muita informação e trabalho em equipe”, comenta a diretora executiva de criação da BETC/Havas, Andrea Siqueira.

*Participação válida para maiores de 18 anos mediante compras realizadas entre os dias 20/10/19 e 15/12/19 – ou enquanto durar o estoque de 544 brindes – com posterior cadastramento até as 17h de 23/12/19 (horário de Brasília) e limitada a 15 produtos participantes e a um brinde por CPF.

Guarde os comprovantes fiscais de compra. Antes de participar, leia o Regulamento completo no site da promoção.

Certificado de Autorização SECAP/ME nº 05.004913/2019. *A cada produto cadastrado no site, SBP doará R$ 1,00 para a Cruz Vermelha, considerando valor máximo de doação de R$ 1.500.000,00.

**Brinde entregue em cartão premiação com a função de saque bloqueada.

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Rappi anuncia dark stores no Brasil e promete entregas em até 10 minutos

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Atualmente, o Rappi possui cerca de 100 dark kitchens em todo o Brasil, mas agora a startup anunciou a chegada das chamadas “dark stores”. O principal objetivo dessas lojas, será atender os serviços de delivery do superapp no Brasil. Contudo, as entregas devem terão como foco um nível alto de serviço e praticidade, para atender todas as necessidades do usuário.

Em outras palavras, o Rappi entregará diversos tipos de produtos, desde itens para o café da manhã, bebidas geladas, frutas frescas e queijo, até acessórios e produtos de limpeza, entre outros. Porém, o destaque fica para a entrega, pois elas devem ser realizadas em até 10 minutos, basta ao usuário acessar o botão “Turbo” no app.

“As novas lojas terão um mix completo dos melhores produtos premium dos varejos parceiros do Rappi para que os usuários possam obter seus itens favoritos em minutos”. Afirma Ana Bogus, diretora global de Supermercados, Farmácias e Bebidas do Rappi. 

As dark stores podem ser definidas como galpões otimizados para picking e packing express – ou preparação e retirada rápida de pedidos. “Esses locais são organizados de acordo com o nível de saída dos produtos”, explica Bogus. “Com uma tecnologia desenvolvida in-house, é possível montar o pedido em menos de dois minutos dentro da dark store enquanto o entregador parceiro já está no caminho para retirada.”

Dessa forma, as dark stores possibilitam momentos de venda adicionais para os varejos parceiros e momentos de compra adicionais aos usuários do Rappi.

“Você decide que quer uma sobremesa e o sorvete chega antes mesmo de terminar o vinho; a massa está no forno, mas você ainda pode comprar e colocar o queijo parmesão antes dela ficar pronta; você vai dormir e percebe que está sem leite de amêndoa e o produto chega antes de você escovar os dentes – são inúmeras as situações do dia a dia”, exemplifica Bogus.

Inicialmente, o serviço será inaugurado de forma simultânea em algumas das principais cidades de atuação do Rappi no Brasil. Como São Paulo, Campinas, Curitiba, Recife e Fortaleza – e também no México.

Expansão de dark stores no Brasil

A princípio, a projeção do Rappi é chegar a 60 dark stores ainda no primeiro semestre e 100 até o final de 2021. Vale ressaltar, que a entrega “turbo” terá o mesmo valor do frete convencional, e será gratuita para usuários Prime com pedidos acima de R$ 30,00.

Segundo Bogus, entregar em até 10 minutos é um comprometimento com o usuário, que receberá os produtos ainda mais rápido do hoje em dia. Além disso, as entregas não terão substituições ou interrupções, e são uma grande oportunidade para as marcas aliadas conquistarem o público por meio de ações de trade marketing.

“O lançamento das dark stores permitirá ao Rappi otimizar a logística de ponta a ponta e evitar eventuais problemas com falta de estoque ou cancelamentos, e entrega de pedidos com defeitos”, ressalta.

Com um crescimento de 79% na vertical de Supermercados, Bebidas e Farmácias em 2020 no Brasil, o Rappi encontrou mais uma maneira de facilitar a vida dos seus usuários e melhorar o nível de serviço para os clientes do superapp.

“Estamos entrando em um mercado de atuação ainda inexplorado no país. Trata-se de um novo passo na direção do chamado ‘quick commerce’, que pode acelerar ainda mais a mudança na maneira como as pessoas consomem”, finaliza Bogus.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Veja® reforça poder contra sujeira em campanha bem-humorada

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Veja®, a marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial, realizou diversas pesquisas com consumidores para entender as principais tensões ao limpar a cozinha e o banheiro, ambientes da casa que ficam sujos com maior frequência. Como consequência, esses ambientes precisam ser limpos quase diariamente, deixando as pessoas presas nessas tarefas, acarretando cansaço por exigir bastante tempo e esforço, além de insatisfação porque nem sempre os resultados saem conforme o esperado. Pensando nisso, a marca comunica Veja Cozinha Desengordurante e Veja Banheiro Antibac como solução única para a limpeza de cada um dos cômodos, trazendo diversos benefícios ao consumidor em apenas um produto.

Veja Cozinha Desengordurante remove 100% da gordura na cozinha inteira, trazendo versatilidade já que pode ser utilizado em diversas superfícies. É o melhor parceiro tanto para as limpezas do dia a dia quanto para a faxina pesada. O produto apresenta um bom custo-benefício, uma vez que rende cinco vezes mais que detergente, e boa performance, já que possuí resultados imbatíveis¹.

Já o Veja Banheiro Antibac possui uma fórmula exclusiva com poder Oxi Ativo, que branqueia as superfícies², desinfeta sem agressão do cloro³ e mata 99,9% do vírus da Covid-19 e das bactérias⁴. Ele também pode ser utilizado em todo o banheiro, e rende cinco vezes mais que água sanitária⁵.

Para apresentar os produtos, a campanha “Especialistas”, criada pela BETC HAVAS, conta com dois filmes bem-humorados que trazem consumidores paralisados com expressões de frustação e insatisfação por conta da sujeira que não sai da cozinha e do banheiro, mesmo utilizando vários produtos diferentes para limpar. Porém, com Veja Banheiro e Cozinha na mão tudo muda: as sujeiras difíceis são limpas de um jeito fácil e rápido e a “cara da limpeza” aparece, uma expressão tão marcante e única quanto o resultado dos produtos.

“Para uma marca líder de mercado como Veja®, é importante se conectar com o consumidor. É isso que fazemos nessa campanha, mostrando que Veja® entende as dificuldades para manter a casa limpa, além de querer estar ao lado do consumidor para enfrentar esse desafio e torná-lo mais fácil”, afirma Carolina Gormezano Frenkiel, diretora de marketing de Veja®.

“A cada campanha de Veja® conseguimos trazer a marca para uma conversa ainda mais próxima dos consumidores, traduzindo as dificuldades da limpeza, com as quais todo mundo se identifica, em situações divertidas. E foi em busca de uma execução marcante que criamos a Cara da Limpeza, para incentivar o desejo de todo mundo em querer ficar com a felicidade de uma limpeza rápida e fácil estampada no rosto.”, comenta Laura Azevedo, Diretora de Criação da BETC HAVAS.

Os produtos Veja Cozinha e Veja Banheiro Antibac são apresentados como os aliados para eliminar as sujeiras de diversas superfícies, além de serem a solução para essa insatisfação. Com Veja®, tanto a cozinha como o banheiro e o consumidor ficarão com a “cara da limpeza”, uma expressão de satisfação e vibração contagiante que só a limpeza com os produtos da marca traz.

A ação está sendo veiculada na TV aberta e fechada, além contar com peças e conteúdos digitais e de patrocínios.
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