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Agências

Sallero completa 15 anos com reestruturação no comando

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No ano em que completa 15 anos de vida, a Sallero anuncia as mudanças que sofreu nos últimos meses. Troca de comando, reestruturação em sua operação, novas contratações e, também, uma casa nova integram o ciclo. Além, é claro, de um profundo mergulho num processo de business plan para definir suas estratégias para os próximos três anos.

A primeira e significativa mudança na empresa foi a saída do founder e CEO João Paulo Filomeno, que se mantém no board, mas deixou a operação para cuidar de um novo projeto no segmento das fintechs. No seu lugar assumiu Valdeck Junior, que era diretor de operações da agência, e que passa sua cadeira para Fernanda Alteff, que depois de uma passagem de seis anos pela empresa, parte dela como diretora de atendimento,  havia saído e retornou para assumir a vaga de COO.

A agência também está em um novo espaço, a Casa Sallero. Instalada no coração da Vila Madalena, em São Paulo, foi preparada ao longo do último ano de pandemia para receber os colaboradores que agora trabalham em regime híbrido, parte remota e parte presencial. “A ideia foi construir um espaço smart, com a cara da Sallero: criativo, acolhedor, totalmente friendly”, conta a COO Fernanda Alteff.

Sobre suas entregas para o mercado a partir de agora, a agência fortaleceu sua atuação em quatro pilares de produtos e serviços: Ativações e Eventos, Branding, Presença Digital e Relacionamento e Promoção. O objetivo é construir projetos multiplataformas que permeiam sempre dois ou três dos desses pilares, o que já vem ocorrendo para clientes como Sem Parar Empresas, L’Oréal Paris, Boehringer Ingelheim Saúde Animal, Aegea, BV, Dentsplay Sirona e Heineken. “Acreditamos em relações duradouras e por isso temos projetos contínuos com todos nossos clientes, o que nos permite conhecer melhor as empresas e marcas para quem atuamos e promover entregas mais estratégicas que fazem a diferença e geram melhores resultados”, afirma Valdeck Junior, novo CEO da Sallero.

O plano da agência para os próximos três anos passa por um forte projeto de prospecção, sobretudo em setores em que a Sallero possui grande expertise, como o agronegócio e o segmento financeiro. A meta é ousada, ampliar a carteira de clientes e promover um crescimento de 150% no volume de projetos e geração de negócios até 2025. Outro foco da agência será o mercado B2B, no qual a Sallero coleciona diversos cases de sucesso. “Queremos ser para nossos clientes, de todos os segmentos que procuramos atender, a agência que melhor conhece seu negócio e sua atuação no mercado”, declara a COO da Sallero, Fernanda Alteff.

Nos últimos meses, a Sallero, que hoje conta com 40 profissionais distribuídos entre as áreas de atendimento e negócios, planejamento, criação, produção e conteúdo, renovou 30% do seu time e continua buscando profissionais para ampliar seu quadro de colaboradores.

Ao longo de seus 15 anos foram mais de 120 marcas e empresas que tiveram projetos realizados pela Sallero, sendo quase impossível calcular o número total de pessoas impactadas pelas ações. Nos últimos 5 anos a agência recebeu mais de 20 prêmios nacionais e internacionais com projetos para diversos segmentos e públicos.

Para celebrar seu aniversário, a Sallero fez ao longo dos meses de setembro e outubro desse ano uma campanha especial em seus canais digitais intitulada “Sallero 15 anos – Causos e Cases”, onde foi contada parte da trajetória da agência, tanto relacionada a projetos realizados como momentos marcantes vividos com colaboradores, parceiros comerciais e clientes. “Foi uma forma leve de contarmos um pouco sobre a história da Sallero, sobre os momentos que marcaram pessoas que passaram pela agência e as que continuam conosco, e também relembrar alguns dos projetos que executamos para nossos clientes, os quais nos orgulhamos muito”, explica o CEO Valdeck Junior.

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Agências

Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

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A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.

“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.

“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.

Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.

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Agências

Netza&Co lança Shift the Future

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Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

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