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Atenas assina mega operação de Heineken no Rock in Rio 2022

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A Atenas, comandada pelas sócias Denise Garrido e Quércia Andrade, criou e operacionalizou o projeto para ativar e promover a Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio 2022, no maior festival de música do mundo. A agência é responsável pela conta da plataforma de música e sustentabilidade da marca.

O projeto foi criado baseado na plataforma Green your City, também assinada pela Atenas, com uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, cena cultural e ressignificação dos espaços urbanos. Por meio de experiências autênticas, inspiradoras e integradas entre si, a marca sugere uma reflexão sobre sustentabilidade e impacto ambiental.

Por isso, a Heineken implementou, dentro da Cidade do Rock, o Green Rock Park by Heineken: microfloresta urbana de cerca de 900m² formada por espécies nativas da Mata Atlântica. A iniciativa faz parte da meta de implantar microflorestas urbanas em 19 capitais brasileiras até 2030, sendo o Rio de Janeiro a primeira cidade a receber a área verde. As árvores que compõem a microfloresta fazem parte do bioma nativo da região, a Mata Atlântica. Entre as dezenas de espécies, estão o jequitibá-rosa, a maior árvore do bioma, o araçá-amarelo e a grumixama, espécies frutíferas, e o guatambu, árvore de madeira de alta qualidade. A restauração ecológica utilizou a técnica de Floresta de Bolso, desenvolvida pelo botânico e paisagista Ricardo Cardim, que esteve à frente do projeto.

“A Atenas cria marcas através de experiências e aqui convidamos o público a vivenciarem e mudarem suas atitudes, de forma mais sustentável e consciente”, explica Denise Garrido, CEO da agência.

Para o público ter uma experiência única de imersão com a natureza dentro do Parque Olímpíco, onde acontece o Rock in Rio 2022, a agência criou o Rock District, uma forma de unir música e sustentabilidade em uma de suas principais ativações na 9ª edição do festival. Durante os seis dias de evento, o público teve a oportunidade de compor músicas a partir da interação com diversas espécies de plantas da Mata Atlântica dentro de um domo ocupado por plantas. A experiência, desenvolvida em colaboração com a rapper indígena Brisa Flow e o hub de tecnologia The Force, foi realizado de uma forma em que os visitantes puderam interagir com o ambiente e ouvir, pelos sons da natureza, o que as plantas tinham a dizer: uma imersão multissensorial para levar uma reflexão sobre como estamos cuidando da natureza e a importância de um futuro mais verde.

Uma miniusina sustentável possibilitou que parte das ativações da cervejaria no evento fossem movidas à energia verde. A estrutura consistia em 28 placas fotovoltaicas que ocupam o espaço de 70m². Juntas, elas formam a usina para captar energia limpa e que conectada a geradores, abasteceram as ativações da marca. Este, também, foi mais um legado, além da microfloresta, da Heineken para o Rio de Janeiro.

Um bar proprietário, instalado ao lado do Palco New Dance Order (NDO), dedicado à música de pista, foi criado com um design inspirado no estilo solar punk, tendência arquitetônica da era modernista. No espaço, plantas e leds se uniam em uma ambientação futurista que destacava o já conhecido verde da Heineken® e ajudava a transmitir as mensagens de sustentabilidade que compuseram esse e demais espaços da marca no festival.

“O insight que tivemos para criar o bar próximo ao NDO foi transformá-lo em um bar do futuro, em uma cidade do futuro, que imaginamos ser mais sustentável e que está 100 anos à frente do primeiro Rock in Rio, realizado em 1985. Entendendo esse “look and feel”, trouxemos esse olhar futurista, que mistura o urbano, com a tecnologia e a sustentabilidade através das plantas: a personificação do solar punk”, explica Rafael Najm, Diretor de Atendimento da Atenas.

Um espaço exclusivo foi desenvolvido para apresentar o melhor do universo das cervejas artesanais Eisenbahn Unfiltred, Blue Moon, Lagunitas e Baden Baden, do Grupo Heineken®. Dentro do Craft House, ativações proporcionaram para o público presente uma verdadeira experiência sobre o estilo de vida artesanal e do conceito “craft”. A Eisenbahn convidou os consumidores do espaço a conhecerem mais sobre o estilo de vida artesanal e a participar de oficinas craft , podendo levar para casa uma recordação deste momento. Em um palco exclusivo, a banda independente Bucket Drums realizou apresentações ao longo do evento, trazendo releituras de hits de uma forma diferenciada no espaço da Lagunitas, IPA da Califórnia que apoia a cena musical independente desde o seu nascimento. Para o Craft House, a Blue Moon fez um paredão cheio de lambe-lambe para refletir o seu mood artístico e levar um pouco do conceito “Artfully Crafted” ao ambiente do Rock in Rio. A Baden Baden, pioneira na produção de cervejas artesanais de qualidade, tinha um espaço onde as pessoas eram convidadas a dar aquela relaxada para apreciar toda a experiência e tradição que esta cerveja pode proporcionar. Além de um lugar de descanso, as pessoas podiam carregar seus celulares enquanto aproveitam o ambiente aconchegante.

“Criar experiências disruptivas, criativas e inovadoras é o nosso propósito. Acreditamos que são elas que geram conexões verdadeiras com o indivíduo e geram lembranças eternas. É isso que proporcionamos aos consumidores, através das ideias que criamos para nossos clientes e amamos ver cada uma delas virar realidade”, explica Quércia Andrade, vice-presidente da Atenas.

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EAÍ?! Content Experience levou tecnologia e conforto ao estande da Goodyear na Agrishow 2024

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EAÍ?! Content Experience, agência de live marketing, esteve presente na Agrishow 2024, a maior feira agropecuária do Brasil e uma das maiores feiras agrícolas do mundo. Para se ter uma ideia da proporção da Agrishow, a edição deste ano reuniu mais de 195 mil visitantes e 800 marcas expositoras, espalhadas em mais de 530 mil m² de área, exibindo o que há de mais novo na tecnologia rural para todos os portes de produtores agropecuários. Atrair e reter a atenção do visitante em um ambiente tão disputado como esse não é algo simples.

Neste contexto, a Goodyear, fabricante de pneus, apresentou um catálogo selecionado em Ribeirão Preto (SP), com produtos voltados para transporte de cargas, picapes, SUV’s, veículos off-road, aviação e recapagem de pneus de caminhões, além do segmento OTR. E coube à agência EAÍ?! Content Experience o desenvolvimento de toda a solução de recepção, demonstração de produtos, painel de exibição e área de relacionamento para negócios da marca.

Para Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ?! Content Experience, existe um papel pragmático quando falamos em soluções de experiência. “A Goodyear é uma marca que vende, entre outros  valores, tecnologia, conforto e sustentabilidade, então precisávamos que a experiência do estande transmitisse essas mensagens para o visitante. Foi preciso harmonizar desde um design criativo, tecnologias de impacto visual, com um ambiente gostoso e confortável de estar, até para o cliente ter tempo de avaliar os produtos e fechar negócio. O que fizemos foi criar uma experiência coerente à estratégia dos clientes.”

Entre seus destaques, a Goodyear exibiu o pneu Armor Max MSA Gen 2 no espaço privilegiado planejado pela EAÍ?!. O produto oferece até 8% mais quilometragem que a primeira geração, mais resistência com a tecnologia Quick Release de configuração de sulcos e protetores, apresenta desgaste uniforme com a comprovada tecnologia de raias interligadas, Intellimax Rib, tem maior número de recapagens com a reconhecida carcaça de 4 cintas de aço, além de 7 anos de garantia. “Estamos muito orgulhosos do resultado alcançado e da parceria estabelecida com a Goodyear. A Agrishow é uma vitrine importante para o setor agrícola e estamos felizes por contribuir para o sucesso da marca neste evento tão significativo”, conclui Farnese.

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Accuracy cria para quatro marcas na APAS Show

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A Accuracy marca presença com quatro dos seus clientes na 38ª APAS Show 2024 – maior evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, que acontecerá de 13 a 16 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A agência é responsável pela criação e operacionalização dos estandes de Friboi, Caffeine Army, Suzano e Unilever, assinando toda a comunicação das marcas.

No megaestande da JBS, os visitantes serão impactados pelas novidades e destaques das marcas Friboi, com uma experiência diferenciada em uma jornada interativa de consumo, que contempla painéis de leds, ativações imersivas, photo opportunity e degustações. O grande destaque do estande é o momento do churrasco, assinado pela marca Maturatta, que acontecerá todos os dias com um churrasco ao vivo feito por um time de assadores especialistas no assunto. Outro destaque é a ativação de Bordon, convidando os visitantes a tirar fotos em um espaço descolado que revela a nova embalagem da linha em um paredão iluminado.

Estreando na APAS Show, o estande de Caffeine Army reúne experiência, degustação e exposição de produtos. Criado como um grande expositor, simula as exposições em PDVs de diferentes portes, incluindo a apresentação das novas pontas de gôndola. A parede expositiva cria uma padronagem sofisticada e imponente, utilizando os produtos reais, para gerar o máximo impacto e interesse dos supermercadistas. O espaço traz ainda um caráter convidativo, pela área central de fácil circulação e a estação de café, inspirada nas últimas tendências de pequenas cafeterias orientais. A combinação com a madeira, destaca o cuidado da marca com a sustentabilidade, oferecendo uma base de contraste elegante, junto aos rótulos de cores fortes da Super Coffee.

No estande de Suzano, toda a comunicação celebra os 100 anos da companhia com as marcas protagonistas Kleenex, Neve, Mimmo, Scala e Duramax. Entre as principais inovações, estão os recuos no espaço para criar as ambientações de Kleenex e Neve, nas laterais, estante de produtos na face principal, além da interação tecnológica interna através da ativação de Mimmo, onde o visitante conseguirá conhecer os benefícios e rentabilidade na escolha da compra do produto através de uma tela touch interativa personalizada com a identidade visual da marca. Para ativar as marcas Scala e Duramax, uma promotora em uma pia verdadeira demonstra as funcionalidades e benefícios dos produtos de tecido e papel toalha, mostrando sua eficiência e durabilidade. O espaço se diferencia ainda pela sustentabilidade, com o reaproveitamento de materiais e descarte consciente.

No megaestande da Unilever, o foco é o impacto! Trabalhar e inovar diariamente, com tecnologia e excelência, é a missão da companhia para elevar suas marcas a líderes de mercado. Um estande ampliado destaca a força da Unilever, com áreas fluidas para cada unidade de negócios e dois imponentes painéis de LED curvos, proporcionando uma visão impressionante do espaço. Cada setor é interativo, incluindo a Cozinha Show, onde chefs Unilever preparam receitas simples com ingredientes domésticos. Além disso, tem uma sala dedicada ao ESG para destacar as iniciativas ecológicas e sociais da empresa com uma perspectiva varejista. O estande conta ainda com o Selo Evento Neutro, garantindo a compensação ambiental de todas as emissões de gases de efeito estufa quantificadas.

Toda a estratégia dos espaços foi idealizada pela Accuracy. “Esse momento tão importante para o varejo, a APAS SHOW é, sem dúvida, tratada com todo carinho e de forma cirúrgica pela indústria; cada metro quadrado precisa ser pensado criativa, estratégica e operacionalmente. Por isso, ter uma relação de longa data com o cliente, conhecendo suas necessidades e sua realidade, facilita muito e proporciona a oportunidade de irmos além, ano a ano. A prova disso é que com três dos quatro clientes que estamos atendendo, temos trabalhado com recorrência nesta feira”, explica Marcos Pirozzelli, CEO da agência.

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