Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Richard Goudis assume como o novo CEO da Herbalife

Publicado

em

A Herbalife, empresa global de nutrição, anuncia que o executivo Richard Goudis assume o cargo de Chief Executive Officer (CEO) da companhia, em sucessão a Michael O. Johnson, que passa a ser Chairman Executivo a partir deste mês.

Com foco em inovação, educação e treinamento, a estratégia de Goudis englobará todos os aspectos da iniciativa de crescimento da companhia, assegurando que ela continue a ser reconhecida mundialmente como líder em nutrição. O executivo fará a gestão estratégica nos 94 países onde a Herbalife atua, sendo responsável por fortalecer e aumentar a base de consultores independentes e consumidores, além de desenvolver novas linhas de produtos contando com amplo apoio científico.

“Este é um momento emocionante para liderar um time de profissionais dedicados e dinâmicos, que todos os dias conduzem nossa companhia para o crescimento. Nossos consultores trazem globalmente produtos inovadores ao mercado, que ajudam os consumidores a ter um estilo de vida mais saudável e ativo, fazendo de nós, realmente, a empresa global com foco em nutrição”, afirma Richard Goudis, CEO da Herbalife.

Goudis, um reconhecido líder na indústria da nutrição, tem mais de 18 anos de experiência no mercado de nutrição. Desse período, 13 anos foram dedicados a funções de gestão executiva na Herbalife, primeiro como Chief Financial Officer (CFO), de 2004 a 2009, depois como Chief Operation Officer (COO), desde 2010. Na posição de COO, o executivo foi responsável globalmente por áreas como Manufatura, Desenvolvimento de Produto, Qualidade, Cadeia de Suprimentos, Armazenamento e Logística, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Segurança e Proteção e, regionalmente, por Finanças e Operações. Durante esse tempo, a empresa ampliou a operação Herbalife de Inovação e Manufatura (HIM) para cinco localidades em todo o mundo, assegurando o mais alto nível de controle de qualidade. Sob a administração de Goudis, a Herbalife também aumentou sua base de colaboradores para mais de oito mil profissionais em todo o mundo.

A vantagem competitiva da companhia e o sucesso na indústria da nutrição são baseados na ciência e educação – produtos com base científica e a educação fornecida aos clientes pelos seus consultores. A educação e o treinamento de consultores têm a ver diretamente com seus clientes, oferecendo a eles serviços personalizados de nutrição.

Recém-nomeado Chairman Executivo, Michael Johnson conta sobre o longo período de trabalho com Goudis: “o Conselho e eu não poderíamos ter escolhido um candidato melhor para liderar essa companhia daqui para a frente e vamos apoiá-lo como novo líder da Herbalife. ”

Continue lendo

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo