Empresa
Rexona recria memes icônicos do BBB e anuncia patrocínio inédito
O antitranspirantes Rexona entra para o time de marcas patrocinadoras do Big Brother Brasil. Agora, os brothers e sisters que estiverem na casa mais vigiada do Brasil vão contar com a proteção de Rexona 72h que possui partículas que criam uma barreira de proteção mais resistente e duradoura contra o suor e mau odor. Para comunicar a novidade, a marca recriou memes icônicos e inesquecíveis de ex-participantes do reality show.
Idealizada pela U-Studio, in-house da Oliver para Unilever, e executada em parceria com a Spark, a ação protagonizada pelos próprios ex-brothers recria os memes mais divertidos das últimas edições do programa, entre eles o mais temido de todos, o castigo do monstro, anunciado por Ivy Moraes no BBB 20, e o eterno ”Barão da Roubadinha”, protagonizado por Lucas Bissoli no BBB 22, que fez estoque dos produtos da despensa do programa. “Foi muito divertido reviver esse momento. Agora com Rexona no programa, eu certamente lotaria mais duas malas com produtos! Rssss. Afinal é a marca que segue me protegendo quando os outros me abandonam”, comenta o influenciador.
A ação com foco em digital marca o primeiro passo da parceria com a TV Globo no BBB 23, que promete ter muitas surpresas durante os três meses de programa.
Ao longo de todo o programa, Rexona estará presente no Cinema do Líder, com ações interativas para não deixar ninguém parado. A marca também será responsável por promover algumas festas dentro da casa, contando com atrações poderosas para agitar a noite dos brothers. Além disso, Rexona promete não abandonar o espectador, trazendo-o mais perto de tudo o que vai rolar durante a temporada.
“Estamos muito animados para darmos um novo passo em relação às parcerias que já temos com a TV Globo. O BBB é uma grande oportunidade para nos conectarmos ainda mais com os nossos consumidores e reforçar, na prática e de forma leve e divertida, a superioridade** dos nossos produtos. Até porque, para desafios reais e de alto nível, como o BBB, só um antitranspirante com proteção superior** para não abandonar os brothers. Com fórmula inovadora e a proteção comprovadamente superior** ao que existe no mercado, Rexona 72h é o match perfeito para quem está dentro ou fora da casa”, afirma Viviane Ramos, diretora de marketing de desodorantes na Unilever.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








