Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Rexona recria memes icônicos do BBB e anuncia patrocínio inédito

Publicado

em

O antitranspirantes Rexona entra para o time de marcas patrocinadoras do Big Brother Brasil. Agora, os brothers e sisters que estiverem na casa mais vigiada do Brasil vão contar com a proteção de Rexona 72h que possui partículas que criam uma barreira de proteção mais resistente e duradoura contra o suor e mau odor. Para comunicar a novidade, a marca recriou memes icônicos e inesquecíveis de ex-participantes do reality show.

Idealizada pela U-Studio, in-house da Oliver para Unilever, e executada em parceria com a Spark, a ação protagonizada pelos próprios ex-brothers recria os memes mais divertidos das últimas edições do programa, entre eles o mais temido de todos, o castigo do monstro, anunciado por Ivy Moraes no BBB 20, e o eterno ”Barão da Roubadinha”, protagonizado por Lucas Bissoli no BBB 22, que fez estoque dos produtos da despensa do programa. “Foi muito divertido reviver esse momento. Agora com Rexona no programa, eu certamente lotaria mais duas malas com produtos! Rssss. Afinal é a marca que segue me protegendo quando os outros me abandonam”, comenta o influenciador.

A ação com foco em digital marca o primeiro passo da parceria com a TV Globo no BBB 23, que promete ter muitas surpresas durante os três meses de programa.

Ao longo de todo o programa, Rexona estará presente no Cinema do Líder, com ações interativas para não deixar ninguém parado. A marca também será responsável por promover algumas festas dentro da casa, contando com atrações poderosas para agitar a noite dos brothers. Além disso, Rexona promete não abandonar o espectador, trazendo-o mais perto de tudo o que vai rolar durante a temporada.

“Estamos muito animados para darmos um novo passo em relação às parcerias que já temos com a TV Globo. O BBB é uma grande oportunidade para nos conectarmos ainda mais com os nossos consumidores e reforçar, na prática e de forma leve e divertida, a superioridade** dos nossos produtos. Até porque, para desafios reais e de alto nível, como o BBB, só um antitranspirante com proteção superior** para não abandonar os brothers. Com fórmula inovadora e a proteção comprovadamente superior** ao que existe no mercado, Rexona 72h é o match perfeito para quem está dentro ou fora da casa”, afirma Viviane Ramos, diretora de marketing de desodorantes na Unilever.

Continue lendo

Empresa

Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

Publicado

em

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

Continue lendo

Empresa

UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

Publicado

em

Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
Continue lendo