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LG traz sua visão ESG para uma vida melhor para todos na CES 2023

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A LG Electronics destacou seu compromisso contínuo com a sustentabilidade na CES 2023, apresentando sua visão ESG e as inovações mais recentes e impactantes em uma exibição exclusiva chamada de área Vida Melhor para Todos (“Better Life for All”).

Fornecendo uma visão abrangente dos esforços de sustentabilidade da LG, incluindo seus principais marcos ESG, iniciativas atuais e metas de longo prazo, a área Vida Melhor para Todos consistiu em três seções exclusivas: For the Planet (Para o Planeta), For People (Para as Pessoas) e Our Commitment (Nosso Compromisso). A exposição também apresentou as quatro inscrições finalistas do primeiro prêmio LIFE’S GOOD da LG, um desafio de inovação criado para divulgar a mensagem Life’s Good da empresa e capacitar inovadores que buscam fazer uma diferença positiva para as pessoas e para o planeta.

Os principais focos da agenda ESG da LG foram incorporados em todos os aspectos da área Vida Melhor para Todos. O espaço foi construído com materiais ecológicos e os materiais informativos disponibilizados estarão em braile para pessoas com deficiência visual e serão colocados a uma altura que facilite a leitura para pessoas em cadeiras de rodas. Guias proficientes em linguagem de sinais estarão no local, assim como um LG CLOi GuideBot programado para fornecer serviços de linguagem de sinais humano-digital.

“Na LG, estamos constantemente nos desafiando a ir além para tornar nossa visão Vida Melhor para Todos uma realidade”, disse Lee Jeong-seok, chefe do Centro de Marketing Global da LG Electronics. “Nossa exposição com foco em ESG deu aos visitantes da CES informações sobre os valores, determinação e dedicação que estimulam nossa jornada de sustentabilidade, e as tecnologias e práticas inovadoras que estamos desenvolvendo para garantir um futuro melhor”.

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Nova campanha da Neoenergia celebra o poder feminino no esporte

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As atletas do Time Neoenergia protagonizam a nova campanha publicitária da marca “Mais pelo esporte feminino”, que já está sendo veiculada em plataformas digitais e na TV aberta. No filme de lançamento, as campeãs Bia Souza (judô), Ana Marcela (águas abertas), Antonia Silva (futebol), e Rayane Soares (atletismo paralímpico) e demais atletas embaixadoras, reforçam o compromisso da Neoenergia de estimular a sociedade a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte. Assista aqui.

Com imagens gravadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o filme também reforça a parceria da Neoenergia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), especialmente em questões associadas à igualdade de oportunidades, um pilar que faz parte dos compromissos das duas organizações. O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, evento promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no esporte.

A nova peça conta ainda com a participação de Bruna Kajiya (Kitesurfe), Celine Bispo (Natação), Mirelle Leite (Atletismo) e Tota Magalhães (Ciclismo). Outro objetivo da campanha é estimular o apoio ao público e às empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectado à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.

“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para fortalecer a necessidade dessa transformação. A ação também reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes” , afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia .

Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com os atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção, um modelo inovador para empresas do setor elétrico. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.

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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

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A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

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