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Renaissance São Paulo Hotel anuncia novo diretor de vendas e marketing

O Renaissance São Paulo Hotel, localizado na capital paulista, conta com um novo diretor de vendas e marketing. Fernando Bacala acaba de assumir a posição e passa a fazer parte do Comitê Executivo do Renaissance.
O executivo possui uma carreira de 22 anos no segmento, e passou pelas principais redes hoteleiras. Iniciou a trajetória profissional no Blue Tree, passando pelas redes NH, Hilton, Mabu Hotels e Club Med. Nos últimos 6 anos, Fernando era responsável pela área de vendas do Hilton Morumbi São Paulo e agora embarca para um novo desafio profissional.
Bacala é paulista, natural de Ribeirão Preto e graduado em Administração Hoteleira pela Unibero (Centro Universitário Ibero-Americano), além de possuir especialização em administração pela Fundação Getúlio Vargas, de Campinas. “É um grande orgulho fazer parte desse time e colaborar com uma das principais propriedades do Brasil da maior rede de hotéis do mundo, a Marriott International”, finaliza o profissional.
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Kavak contrata gerente de comunicação corporativa no Brasil

A Kavak, plataforma de compra e venda de veículos seminovos, anuncia a chegada de Rafael Frank como novo gerente de comunicação corporativa Brasil. Com quase 20 anos de atuação em comunicação e reputação institucional, o executivo será responsável por liderar as estratégias de comunicação da companhia no país.
Sua trajetória inclui experiências em gestão de crise, relacionamento com imprensa, posicionamento de marca e comunicação com colaboradores. Antes da Kavak, atuou em empresas como iFood, Digio (Bradesco), Cabify, ZAP Imóveis e VivaReal, além de passagens por agências de comunicação e redações de revistas. É reconhecido por conduzir iniciativas estratégicas nos setores de tecnologia, mobilidade, fintechs, ESG e inovação.
“Chego à Kavak com o objetivo de fortalecer, com transparência e clareza, como tornamos a compra de um carro usado mais segura, confiável e acessível em uma região onde a mobilidade ainda é um desafio”, afirma Rafael Frank.
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Cris Pereira Heal é anunciada como sócia e assume a vice-presidência de clientes & mercado da Batux

Em um cenário de renovação estratégica no mercado de brand experience, o segmento é demandado a entregar experiências que sejam hiper-personalizadas, autênticas, sustentáveis, mensuráveis e com alta tecnologia integrando os mundos físico e digital. Nesse sentido, com meta de consolidar a proposta de oferta de valor a partir da combinação entre criatividade, dados, cultura e impacto para impulsionar resultados, depois de 5 anos atuando como conselheira, Cris Pereira Heal ingressa como sócia e vice-presidente de clientes & mercado na Batux, uma das maiores agências especializadas em live marketing no Brasil.
A executiva possui mais de 25 anos de experiência em publicidade, estratégia, inovação e desenvolvimento de negócios. Sua entrada na composição da liderança da empresa acontece em um momento de evolução no posicionamento da agência.
“Com experiência multidisciplinar e perfil orientado a resultados, ela chega para ampliar nosso posicionamento, fortalecendo parcerias estratégicas e apoiando clientes na construção de soluções, unindo inovação, propósito e visão de futuro”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.
Antes de assumir a nova posição na Batux, Cris ocupou posições de liderança na Fbiz (WPP), FCB (Omnicom) e AlmapBBDO, esteve à frente da construção e transformação de grandes marcas nacionais e globais. A profissional tem a Certificação para Conselheiro de Administração Experiente (CCA+) pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Além disso, é vice-presidente de ESG da APP Brasil, contribuindo para fortalecer agendas de sustentabilidade, ética e responsabilidade dentro do ecossistema da comunicação.
A Batux ampliou seu portfólio ao assumir marcas como Kenvue (Sempre Livre, Carefree e O.B.), MBRF (Perdigão e Deline), Cooxupé e Betânia, além de fortalecer a parceria de longa data com a Coca-Cola. O destaque recente foi a campanha “Gole Premiado Coca-Cola”, considerada por Chris um divisor de águas no marketing promocional. Com tecnologia proprietária de reconhecimento de imagem e machine learning, mecânica que elimina PIN code e nota fiscal: o consumidor dava um gole e já participava da promoção que levava à final da Libertadores.








