Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Willie Taminato é o novo CEO da Blinks Essence Brasil

Publicado

em

O publicitário Willie Taminato assume nesta semana o posto de CEO da Blinks Essence Brasil, agência do grupo WPP especializada em mídia digital, dados e tecnologia. Ele estará à frente de uma operação que combina um time formado por profissionais reconhecidos pelo mercado pela excelência técnica e uma cultura de alta performance no atendimento a clientes como Google, Stellantis e Samsung. Um dos primeiros desafios será reforçar o posicionamento da empresa como parceira ideal para atender a clientes globais que buscam conquistar espaço no mercado brasileiro e latino e empresas brasileiras que buscam as melhores soluções de mídia, combinando tecnologia e dados.

“Estamos vivendo um momento de grandes mudanças no marketing digital, tanto na forma de fazer publicidade quanto no uso de novas tecnologias que tornam o ecossistema mais transparente e eficiente. Quero aproveitar essa oportunidade para fortalecer o nosso papel de provedores de soluções criativas para as marcas ganharem ainda mais relevância no caminho do marketing moderno”, afirma Taminato. “Temos a melhor combinação: um time de talentos ao lado de um arsenal de ferramentas”.

Taminato fala da necessidade de olhar para o consumidor de forma unificada, ou seja, entender a aplicação de soluções e estratégias de forma transversal. “Em muitas empresas as informações dos consumidores ainda estão fragmentadas em diferentes departamentos. Traremos a possibilidade de conversas mais integradas, orientando nossos clientes com dados a favor dos melhores resultados para seus negócios”.

A posição anterior do executivo era de líder em outras duas agências do grupo WPP, Mirum e i-Cherry, onde vinha atuando com o objetivo de estruturar times e criar novas ofertas de serviços. Nesse quesito, pretende seguir a mesma linha estratégica. “Quando juntamos pessoas dentro de um ambiente que combina o senso de coletividade com a riqueza das expressões individuais, boas ideias surgirão e o resultado aparecerá naturalmente”, acredita.

Continue lendo

Gente

André Carvalhal assume o cargo de CEO da Agência3

Publicado

em

André Carvalhal assume o cargo de CEO da Agência3. Ele passa a contribuir com uma nova fase de atuação do Grupo3+, alinhado ao seu propósito de transformação e inovação. Com o novo cargo, Carvalhal retorna para as funções executivas, após cerca de duas décadas envolvido com a consultoria e orientação de projetos em marketing, diversidade & inclusão e sustentabilidade.

Nos últimos anos, o novo CEO da Agência 3 foi conselheiro e consultor de projetos e ações para marcas dos grupos Ambev, Diageo, Disney e Unilever, além de ter se estabelecido como autor best-seller de 4 livros, entre eles “Como salvar o futuro” e o livro finalista do prêmio Jabuti 2019 “Viva o fim: Almanaque de um novo mundo”.  Carvalhal também é apresentador do Nat Geo Podcast, da National Geographic Brasil e  colunista da MIT Technology Review e da Revista Ela do O Globo.

André Carvalhal diz se sentir honrado pela confiança do conselho e dos sócios e da diretoria que lhe permitiram fazer parte da nova etapa da Agência3. “Estou animado em voltar ao universo de uma agência de comunicação, no qual comecei minha carreira. Hoje entendo quais são as necessidades e oportunidades de transformação do mercado, pela experiência que adquiri desenvolvendo projetos com marcas nestes últimos anos”, diz o CEO.

Continue lendo

Gente

Milena Fiori é a nova diretora de experiência da Olivia

Publicado

em

A Olivia – consultoria especializada em processos de transformação organizacional – decidiu aumentar a equipe de trabalho que a compõe devido à forte expansão desde seu lançamento no segundo semestre de 2019. Com 150 consultores e presente em oito países, inclusive no Brasil, a companhia anuncia a chegada de Milena Fiori,  que assume como a nova diretora de experiência da marca.

Fiori é formada em Jornalismo pela Universidade de São Caetano do Sul (USCS), com pós-graduação e MBA em Comunicação Corporativa, pela Syracuse University e pela ESEG, respectivamente. Possui 20 anos de experiência em comunicação corporativa e cultura organizacional e já atuou em diversas empresas como gestora de comunicação interna, sempre em parceria com a área de Recursos Humanos e lideranças, com o intuito de criar experiências e narrativas consistentes e relevantes em processos de novas aquisições, fusões, novos produtos e negócios.

‘’Busquei uma nova oportunidade porque entendia que poderia transformar as organizações de uma maneira mais completa. Fazendo comunicação interna, eu tinha apenas a visão final do processo de transformação. Estar inserida na gestão das empresas, de forma estratégica, sempre foi o meu desejo e a Olivia me proporcionou essa oportunidade”, declara a nova diretora.

Continue lendo