Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Recepedia desafia influenciadora a aprender a cozinhar e ficar “100 dias sem delivery”

Publicado

em

Você aceitaria assumir o compromisso de ficar 100 dias sem pedir comida no delivery e, assim, desenvolver seus dotes culinários e descobrir que cozinhar pode ser mais fácil, prático e prazeroso do que você imagina? Para mostrar na prática que tudo isso é 100% possível e verdadeiro, a Recepedia, ecossistema de receitas da Unilever, apresenta o desafio “100 dias sem delivery”.

Na iniciativa, que mistura reality show e experimento social, a atriz e influenciadora Thalita Meneghim, fenômeno das redes sociais e uma das atuais apresentadoras do podcast PodDelas, aceitou a missão e, mesmo sem qualquer intimidade com a cozinha, se comprometeu a ficar os próximos 100 dias aprendendo a preparar sua própria comida com o auxílio das receitas e conteúdos disponíveis na Recepedia.

A jornada será contada diariamente pela própria Thalita, por meio das redes sociais, dividindo com a audiência seus aprendizados, perrengues, dores e delícias de aprender a cozinhar e preparar refeições não só para ela mesma, mas também para mais convidados. A iniciativa tem como principal objetivo mostrar que qualquer um pode conquistar sua liberdade e autonomia na cozinha e preparar sua própria comida através de receitas simples e descomplicadas, sem depender de delivery, restaurantes ou parentes “prendados”.

“Nosso desafio vai mostrar que mesmo quem não tem nenhuma intimidade com a cozinha pode, pouco a pouco e receita a receita, aprender a se virar, preparar coisas deliciosas e até ser responsável por um jantar completo para família ou amigos”, explica Carolina Riotto, diretora de marketing da divisão de alimentos da Unilever.

Criada em parceria com a agência 11:11, a iniciativa reforça o conceito “Recepedia: Seja chef da própria vida”. A estratégia de influência ficou a cargo da Suba.

Continue lendo

Empresa

Sunset a 50 metros de altura é destaque da temporada 2026 do Dinner in the Sky

Publicado

em

Assistir ao pôr do sol das alturas promete ser uma das experiências mais disputadas da temporada 2026 do projeto internacional Dinner in the Sky. Os participantes poderão acompanhar a transição do dia para a noite em um cenário único, unindo gastronomia a 50 metros de altura, paisagem urbana e entretenimento em uma experiência imersiva, sensorial e instagramável – características que consolidaram o Dinner in the Sky como uma das ativações gastronômicas mais desejadas do mundo.

Suspenso no ar, com gastronomia de alto nível e uma atmosfera cuidadosamente pensada para transformar cada detalhe em memória, o Dinner in the Sky vai muito além da mesa suspensa. Sua experiência oferece uma jornada completa, que começa logo na chegada ao evento, com acesso a um lounge exclusivo, bar, ambientação especial e atrações preparadas para receber o público com antecedência. A recomendação é chegar ao local pelo menos uma hora antes do embarque, aproveitando o clima de expectativa que antecede o momento em que a plataforma é elevada.

A temporada 2026 acontece entre 17 de abril e 16 de agosto, com local a ser divulgado em breve, mantendo o mistério e a exclusividade que fazem parte do conceito do projeto. A edição marca também a entrada da LGL Case na sociedade do Dinner in the Sky, em parceria com a Mestiça, reforçando a exclusividade e o posicionamento do evento como um hub de experiências, relacionamento e brand experience no Brasil.

Continue lendo

Empresa

Samsung Ads revela como o Mundial transforma a sala de casa em arquibancada

Publicado

em

Já em clima de Mundial, a Samsung Ads, braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics, traz um novo mapeamento de consumo de conteúdo nas CTVs da marca, revelando o comportamento das audiências brasileiras para o evento esportivo mais aguardado do planeta. O levantamento mostra que 93% dos espectadores da marca pretendem assistir aos jogos em suas TVs conectadas, e 77% afirmam que vão acompanhar todas as fases do campeonato, um reflexo direto do poder de engajamento do futebol no Brasil, que segue sendo um ponto de encontro entre paixão, entretenimento e convivência.

A expectativa é alta, já que 90% consideram o Mundial um evento imperdível e 86% acreditam que ele representa mais do que futebol: uma paixão nacional. Essa empolgação também se traduz em consumo, uma vez que 53% pretendem comprar uma nova Smart TV ou assinar algum aplicativo de streaming, ou TV por assinatura para assistir aos jogos. E, quando o assunto é onde assistir, a TV linear continua forte pois 93% dos torcedores afirmam que consumirão o evento em canais lineares tradicionais, enquanto 70% planejam acompanhar as partidas por aplicativos de streaming.

Em dia de jogo, o comportamento do torcedor ganha alguns rituais. Antes de a bola rolar, 70% pretendem reunir amigos e familiares para assistir junto, 37% querem acompanhar o pré-jogo e as discussões e 46% vão comprar comidas e bebidas, enquanto 28% optam pelo delivery.

No intervalo, o público segue conectado: 58% assistem aos melhores lances ou análises, 57% navegam entre canais e plataformas e 34% pesquisam mais informações sobre as marcas vistas nas transmissões. E o pós-jogo continua animado: 84% permanecem em clima de festa ou resenha, 76% mudam de canal ou plataforma e 28% preparam algo para comer.

A atenção à publicidade durante o Mundial é equilibrada: 53% dos torcedores estão atentos aos anúncios antes do jogo e 50% depois. As campanhas que mais engajam são as que traduzem emoção, identificação com o torcedor e símbolos culturais do País, especialmente quando contam com ex-jogadores da seleção. Entre os formatos que mais engajam, destacam-se: ofertas exclusivas de produtos e serviços relacionados ao Mundial; conteúdos interativos (jogos, quizzes, enquetes); conteúdos exclusivos e de bastidores e campanhas com causas sociais ou ligadas ao esporte. Para 38% dos espectadores, a lembrança de um anúncio está diretamente ligada à sua criatividade.

Continue lendo