Digital
Ramper expande portfólio com solução para engajamento de leads
Pensando em atender às novas necessidades do mercado B2B, a Ramper, plataforma de prospecção e engajamento de leads, lançou recentemente seu novo produto que tem como objetivo trazer automação e inteligência ao processo de geração de leads reativos: o Ramper Engage. Após dominar o mercado de prospecção digital e obter receita de R$ 10 milhões atuando exclusivamente neste nicho, a startup expande seu portfólio e projeta sólido crescimento nos próximos anos.
“Desde que a Ramper iniciou as operações, em 2017, conseguimos dominar o espaço de prospecção digital no mercado B2B. Dentre nossos principais feitos, conseguimos transformar a carreira de vendas B2B no Brasil. Hoje, grande parte desses profissionais contam com processos, métricas e ferramentas capazes de escalar o seu trabalho de uma maneira muito mais eficiente. A entrada na esfera de geração de leads reativa é o primeiro passo para levar a empresa a um patamar muito superior”, afirma Ricardo Corrêa, CEO da Ramper.
De acordo com o empreendedor, o Ramper Engage chega ao mercado como uma solução que pretende diminuir o desperdício dos contatos que se convertem através do site das empresas, automatizando o processo desde a distribuição dos leads entre os vendedores até o agendamento da reunião. Para isso, a própria área de vendas da startup foi utilizada como laboratório para o lançamento do produto. “Em 2021, passamos a maior parte do tempo desenvolvendo os componentes desta nova solução, assim como pesquisando com os clientes e validando internamente as hipóteses de como melhor resolver a dor. Hoje, a geração de leads ativa – via prospeção – é digital e escalável, e agora estamos trazendo o mesmo conceito para a geração de leads reativa”, conta Corrêa.
Corrêa explica que o desenvolvimento da solução foi motivado pela ineficiência apresentada por diversas empresas no processo de geração de leads. “Na maioria dos casos, um contato que se converte em um site acaba indo parar em uma caixa de e-mail genérica onde alguém faz manualmente o roteamento daquele lead para algum profissional de vendas atender. Esse profissional, por sua vez, retorna o contato para tentar agendar uma reunião com o lead. Cada etapa desse processo é manual e cheia de falhas, levando muitos dias entre a conversão no site e a reunião, o que resulta em desinteresse por parte do lead. As estatísticas mostraram que as empresas perdem mais da metade dos leads gerados em razão dessa ineficiência”, explica.
O CEO da Ramper argumenta ainda que este é um problema que afeta players de diferentes escalas de tamanho e segmentos, impactando financeiramente essas organizações. “Isso acontece porque as empresas investem em marketing de conteúdo, mídia paga e outros canais de tráfego, mas acabam desperdiçando mais da metade dos esforços e investimentos neste gargalo. Quanto mais ágil e fluido é o processo de conexão com o lead, maiores são as chances de conversão em venda”, afirma.
O Ramper Engage poderá ser contratado tanto pelos clientes da empresa que já usam o produto de prospecção – que passa a se chamar Ramper Prospect -, quanto por novos clientes, a partir de janeiro de 2022. Tanto as cadências, quanto os canais de comunicação – e-mail, chat, telefone, agenda -, utilizam a inteligência já validada da plataforma Ramper.
Digital
Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.